Páginas

28 agosto 2011

Elenco dos Sonhos

A Rafaela Teodoro nos mandou o elenco que ela acha que ficaria legal. O que acham?

Ashley Greene, como Zoey

27 agosto 2011

Elenco dos Sonhos

Olá gente, tudo bem?
A Evellyn Carvalho nos mandou um vídeo que ela fez, no qual ela fez uma montagem com o elenco de seus sonhos. O vídeo ficou bem legal! Assistam, e falem o que acharam das sugestões dela!


22 agosto 2011

Vídeos Promocionais HON

Olá galera, tudo bem?
Saíram uns vídeos promocionais dos quadrinhos de House of Night, e do livro Dragon's Oath, próximo lançamento da série. Vale à pena dar uma checada!


16 agosto 2011

Elenco dos Sonhos

Gente, o Fabricio Seidy R Inoue mandou esse elenco que ele acha que ficaria legal na série. O que vocês acham?

Zoey - Megan Fox

13 agosto 2011

Destinada

Eu recebi duas capas de Destinada por e-mail. Eu amei as duas. Confiram:


Elenco dos Sonhos

Amanda Seyfried, como Aphrodite

A Vania, lá do orkut, acha que a Amanda Seyfried deveria encarar o papel de Aphrodite. O que vocês acham disso?

12 agosto 2011

Elenco dos Sonhos

Jennifer Connelly, como Neferet

A RuHh Romão acha que a Jennifer Connelly é perfeita para interpretar a Neferet. O que vocês acham?

10 agosto 2011

09 agosto 2011

Capa de Destined

Olá galera, tudo bem?
A PC publicou em seu blog a capa de "Destined", o próximo volumo da série House of Night. Eu amei a capa! O que vocês acharam?


Ah, e esse na capa não é o Stark, é o Aurox!
(Spoiler Despertada: Aurox é o Heath, quando reencarna no corpo do escudeiro que a Neferet ganhou do touro branco no último livro).

Elenco dos Sonhos

Stephenie Meyer, como Neferet

A Daniele Moreira mandou pelo orkut quem ela gostaria que interpretasse a Neferet, e, PASMEM, ela disse que seria ideal para o papel a Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo!

08 agosto 2011

Ritual de Samhain


Olá gente, tudo bem?
A Candida Desirée nos mandou uma informação sobre o ritual de Samhain lá no orkut.
Ela disse, que na série o Samhain é comemorado no dia 31 de Outubro, junto com o Dia das Bruxas, mas que isso só vale para o Hemisfério Norte. Aqui no Hemisfério Sul, ele é comemorado no dia 30 de Abril, ou 1º de Maio.
Quem quiser saber mais sobre isso, faça uma pesquisa sobre o Neopaganismo, e as Wiccas!

07 agosto 2011

O Nascimento de Nyx e Sua Linhagem



(...) primeiro nasceu Caos, depois também
Terra de amplo seio, de todos sede irresvalável sempre,
dos imortais que têm a cabeça do Olimpo nevado,
e Tártaro nevoento no fundo do chão de amplas vias,
e Eros: o mais belo entre Deuses imortais,
solta-membros, dos Deuses todos e dos homens todos
ele doma no peito o espírito e a prudente vontade.

Do Caos Érebos e Noite (Nyx) negra nasceram.
Da Noite aliás Éter e Dia nasceram,
gerou-os fecundada unida a Érebos em amor.

Teogonia, Hesíodo, vv 116-125.

            Interpretação:
            O texto de Hesíodo, situado no capítulo “Os Deuses primordiais”, do livro Teogonia, fala de como surgiram os primeiros deuses. O texto fala que o primeiro deles foi o Caos, seguido pela terra (Gaya), o Olimpo, o Tártaro e Eros (não é o Eros deus do amor, esse é outro). Esses cinco deuses foram os primeiros a existir no mundo.

06 agosto 2011

Concurso de RESENHAS


Regras:


Resenha é um texto crítico sobre um produto acadêmico e cultural, que pode ser um livro, um filme, uma peça de teatro, um jogo, etc. A proposta é apresentar um breve resumo (sem contar o final) da obra analisada, junto com sua opinião sobre o assunto.
Resenha NÃO É a mesma coisa de resumo, por isso deve ter uma avaliação crítica da obra resenhada.
A resenha se divide em alguns pontos a serem apresentados:
1º Nome do livro a ser resenhado;
2º Nome do autor;
3º Breve resumo do livro, mas sem contar o final;
4º Crítica da obra;
5º Recomendação da obra
6º Assinatura (pequena biografia do autor da resenha, contendo nome, blog, twitter, formação, etc).

A resenha do livro "Marcada" serve de modelo para quem for participar do concurso, e é esse tipo de resenha que estamos procurando!

As resenhas devem ser enviadas para o e-mail houseofnightbr@yahoo.com.br, e, POR FAVOR, coloquem "Concurso de Resenhas" no assunto do e-mail!


O vencedor do concurso terá sua resenha publicada aqui no blog. Nós também o indicaremos no twitter, e colocaremos os links de seus blogs aqui!

Boa sorte a todos!

Enquetes no Facebook

Pessoal, tem umas enquetes bem legais rolando no grupo House of Night BR lá no facebook! Entrem no grupo, e votem!
Abraços.

Deusa da Primavera

Olá galera, merry meet!
A Editora Novo Século divulgou hoje a capa do livro "Deusa da Primavera", 2º volume da série Goddess, da PC. Já falamos do 1º livro aqui no blog, chamado Deusa do Mar, mas não custa nada dar uma refrescada na memória.

Confira abaixo as capas, e as sinopses:

Sinopse "Deusa do Mar": 
“Cativante... Pungente... Erótico.”
The Best Reviews

Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade? Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro. Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração...


Sinopse "Deusa da Primavera":
A padaria de Lisa em Tulsa, Oklahoma, está se provando ser nada lucrativa e ela tem que fazer algo para salvá-la. Quando ela encontra um livro de receitas de uma Deusa Italiana, ela acredita ter achado a resposta para seu problema – mesmo que isso signifique invocar uma Deusa para salvar seu negócio. Mas logo, Lina se ve cara a cara com Demeter, que tem seus próprios planos. Ela propõe que a alma de Lina troque com Perséfone, a Deusa da Primavera, que dará uma nova vida a sua padaria. Em troca, Lina deverá ir para o Submundo.

Antes de tudo isso acontecer, os problemas de Lina em sua maior parte eram sobre massas e encontros. Agora que encarna a bela e fascinante Perséfone, Lina tem problemas mais dificeis com que lidar – como a formidável tarefa de trazer a Primavera ao mundo dos espíritos. Mas quando o bonito Hades acende uma faísca em seu coração, Lina se pergunta se este Senhor do Submundo pode ser o homem dos seus sonhos…

05 agosto 2011

Resenha do livro “Marcada”

Por Paulo Cilas


            O livro “Marcada”, de PC e Kristin Cast, primeiro volume da série “House of Night” conta a história de Zoey Montgomery, uma adolescente normal que estuda em um colégio comum. Zoey namora Heath, o quarterback do Broken Arrow, o time da escola. Zoey estava falando do futuro de seu namoro com sua melhor amiga, Kayla, quando foi marcada. Uma tatuagem de meia lua apareceu na testa da garota, o que significava que agora ela era uma vampira. Zoey vê sua vida mudar completamente quando é obrigada a mudar para a Morada da Noite de Tulsa, um internato para jovens vampiros. A garota teria que mudar completamente sua vida, isso se seu corpo não rejeitasse a transformação, e ela morresse. Na Morada da Noite, logo depois de mudar seu sobrenome para Redbird, Zoey faz amizade com Damien, Stevie Rae, Shaunee, e Erin. Mas ela também tem que enfrentar Aphrodite, a ex-namorada de Erik, um novato vampiro que mexe com a cabeça de Zoey. No meio de armações e conflitos, Zoey entra em uma guerra para descobrir quem são seus verdadeiros amigos, e ainda precisa se acostumar com os rituais a Nyx, a deusa dos vampiros, que tinha uma profunda ligação com Zoey.

Os Druidas e House of Night

            Estava fazendo uma pesquisa sobre mitologia, e descobri que House of Night não se relaciona só com a mitologia grega, como a maioria das pessoas pensam. A base da série é sim a mitologia grega, pois Nyx é uma deusa dessa mitologia. Mas também existe uma relação de House of Night com os druidas.

Ritual Druida, sob um Carvalho

            Os druidas tinham uma religião na qual adoravam o deus “Be’al”, simbolizado pelo Sol. Mas o que torna os druidas parecidos com os vampiros, é a maneira como eles adoravam o deus. Esse povo traçava um círculo, geralmente perto de um rio, ou na sombra de um Carvalho frondoso, e ali fazia suas preces. Nos livros de House of Night, geralmente os filhos de Nyx traçam seus círculos na sombra de um Carvalho. O Stoneheng é um dos círculos que os druidas fizeram.

Stonehenge, Círculo Druida

            Outra herança que os druidas deixaram para a série é a Ilha das Mulheres. No momento em que sua religião estava sendo perseguida pelo cristianismo, os druidas tiveram que migrar, para manter a tradição, e foram para a ilha de Iona. Um padre, chamado Columbano (ele virou santo depois) foi para a ilha de Iona, onde fundou um mosteiro, na tentativa de fazer com que os druidas virassem cristãos. Mas esse mosteiro era completamente diferente dos outros, e os padres podiam casar. Mas as esposas dos monásticos não podiam viver com eles no mosteiro, por isso, foi designado que elas morassem em uma ilha perto de Iona, que foi chamada Eilen nam ban (Ilha das Mulheres).

Pintura da costa da Ilha das Mulheres

            Essa é a relação dos druidas com a Morada da Noite. Eles criaram os círculos que são traçados embaixo de Carvalhos, e é graças a eles que existe a Ilha das Mulheres.

04 agosto 2011

Elenco dos Sonhos

Olá galera, tudo bem?
A Isabella Oliveira, leitora aqui do blog mandou a lista do elenco que ela acha que é ideal para a série. Alguns eu concordo. O que vocês acham?

Nicole Kidman, como Neferet

03 agosto 2011

House of Night BR no Facebook!



Olá pessoal, tudo ok?
Merry meet!
Bom, a novidade é a seguinte: O Blog House of Night BR agora possui um grupo fechado no facebook!
No facebook todos os fãs brasileiros da série poderão conversar, e dar opiniões sobre a série. Além de postarmos algumas novidades lá também!
Fiquem ligados, e entrem no grupo!
Lembrando que o grupo é privado, e só que fizer parte dele poderá ver o conteúdo.
Espero todos vocês lá!

A Deusa dos Vampiros

Olá, gente, tudo bem?
O escritor Adriano Siqueira, um dos grandes nomes quando o assunto é vampiros, fez um e-book, para download grátis, chamado "A Deusa dos Vampiros". O e-book não tem referência a Nyx, e a deus que ele retrata se chama Mercy. Mas não custa nada dar uma olhadinha, né? Quem sabe a gente não encontra alguma semelhança... Vale à pena dar uma olhada, pois tem só 28 páginas.