Páginas

28 março 2012

Série da Vez : Revenge



Olá galera do Blogue HoN,

Hoje vou falar com vocês sobre uma serie ainda pouco conhecida, mas que na minha opinião é muito boa, principalmente pra quem gosta de romance, mistérios e vingança. Esta serie é baseada no livro "O Conde de Monte Cristo" do autor francês Alexandre Dumas, um romance épico que recomendo a todos que leiam.
A história de “Revenge” traz a trama de “O Conde de Monte Cristo” para o tempo presente, substituindo Edmond Dantès por uma personagem feminina. Na história, Amanda Clarke (Emily VanCamp) chega na comunidade de Hamptons utilizando o nome de Emily Thorn. Após anos em um reformatório juvenil Amanda Clarke sai e descobre que seu pai é inocente de todos os crimes pelos quais foi acusado e condenado. Ela passa então a desejar vingança e para fazer isso ela estuda cada uma de suas vitimas, se preparando e preparando para a execução de seu plano de vingança.
Seu objetivo é vingar sua família, destruída pelos Graysons. Para tanto, ela conta com o apoio de um milionário (Gabriel Mann), gênio da tecnologia, mas um desajustado social, que atua como seu benfeitor; e de sua melhor amiga, Kelley (Ashley Madekwe) que trabalha para os Graysons.
A família Grayson é encabeçada por Victória (Madeleine Stowe) e seu marido Conrad (Henry Czerny), que teriam sido os responsáveis pela destruição de Kevin Clarke, pai de Amanda. Além de ter entregue a menina para uma casa de adoção. Sem saber de sua verdadeira identidade, Victoria dá as boas vindas à Emily/Amanda, sua nova vizinha.
Como parte de seu plano, Emily se envolve com Daniel Grayson (Joshua Bowman), filho de Victoria, de quem fica noiva. Porém ela não imaginava que acabaria se apaixonado pelo filho de sua maior inimiga. Paixão essa que pode colocar seus planos em risco e acabar interferindo em seu plano de vingança.
No elenco também estão Connor Paolo;Nick Wechsler, interpretando um personagem chamado Ben; e Christa B. Allen, que será a filha de Victória e um dos alvos de Emily/Amanda em sua vingança.
Mas sera que a vingança vale a pena? O que você faria se estivesse no lugar de Emily/Amanda e visse tudo que você mais ama ser destruído pela ganancia de outras pessoas?
Revenge é uma série de televisão americana transmitida nos Estados Unidos pela ABC, aqui no Brasil a série é transmitida pelo canal Sony.

Espero que gostem da dica de hoje, e para deixar vocês com água na boca, ta aqui o trailer da série:





Merry Meet pessoal e uma boa semana a todos! Fran...


27 março 2012

Poemas e imaginação. III

Merry Meet galera! Como sempre, faço minhas andanças por blogs procurando oque me interessa, e dessa vez, procurando um poema pra hoje, achei um bem interessante! Espero que gostem.
Purgatório :

Um beijo, um lugar....um túmulo profanado.
Pelo cemitério em brumas , ele partia
e vestida de amor, mistério e pecado,
invadia o sonho daquele que dormia.

Ele, alma nostálgica, sabor do passado
e que orvalhava triste sobre a campa fria
não esperava fantasma ressuscitado
A amar-lhe na treva em doce melancolia
Quando o seu sangue ardente percorreu-lhe o peito
junto às sombras nupciais naquele leito,
uma epopeia tenebrosa ali fluía

E ao fim desse maneirismo que a luz encerra,
ela retornava ao seu leito sob a terra,
ele de afãs crespusculares só morria....

( fonte: Lady Darkness )

Acho que é um resumo super simples e completamente detalhado de tudo o que vivemos com HoN até hoje, e sinceramente, eu amei o poema. Quem tem a imaginação como a minha, ou parecida, vai entender o que quero dizer. Boa leitura e imaginação, jovens novatos!
Fonte: Lua vermelha.

25 março 2012

Dica de filme

Merry Meet pessoal, e eu sou a caloura isadora. 
Hoje a minha dica de filme é para sempre!

Para sempre conta a historia de Leo e Page que viviam uma linda historia de amor, mais page sofre um acidente, e perde a memoria, e não tem nem a minima memoria do relacionamento entre os dois, então Leo tem que reconquista-la.
estreia prevista para 07/06.

Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.



olha muitos meninos vão pensar nossa mais esse é um filme de mulherzinha, acredite não é, para os meninos eu falo , pensem e se você estivesse no lugar de Leo.
esta é minha dica de filme da semana e espero que gostem ;D 

24 março 2012

Dica Literária: Percy Jackson e os Olimpianos.

Merry Meet.

 Acho que a maioria de vocês já teve contato ou pelo menos ouviu falar dos livros de hoje. Mas para quem ainda não leu a dica de hoje é nada menos do que a ótima saga Percy Jackson e os Olimpianos.
 A série de cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, retrata a mitologia grega no século XXI, contando a história dos meio-sangue: Crianças que são metade humanos, metade deuses.
 O personagem principal, Percy, é filho de Poseidon, deus dos mares. Assim como as outras crianças ele tem THAD e dislexia, que são uma característica dos meio-sangues que os ajuda a ficar alertas na hora de combate ou ler grego antigo.
 Na história, os deuses se mudaram para os Estados Unidos e a sede atual do Monte Olimpo é nada menos que o Empire State Building.
Todos os filhos dos deuses vão morar, ou apenas passar o verão num lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, onde são treinados.
 A série também retrata vários ícones da mitologia grega como a Medusa, o minotauro, sátiros, centauros e muitas outras coisas que com certeza você já ouviu falar!
 A série também foi adaptada para o cinema, porém com uma história muito diferente dos livros e com personagens muito  mais velhos.
 Além disso, devido ao sucesso dos livros, deu-se origem a mais dois derivados: Os Arquivos do Semideus e Semideuses e Monstros e Os Heróis do Olimpo.

Bom. por hoje é só galerinha, espero que tenham gostado!

Merry Meet, Merry Meet Part and Merry Meet Again.

21 março 2012

Serie da Vez : The Secret Circle ou Circulo Secreto



Olá Galera do Blog House Of Night,

A serie de hoje é baseada no livro de mesmo nome da autora norte americana LJ Smith, a mesma autora da serie de livros The Vampire Diaries ( ou Diários de Vampiros). Embora a serie seja baseada no livro há muitas diferenças entre os dois, nos livros a história se passa em New Salem, não em Chance Harbor. O circulo é formado por 12 pessoas, não 6. Amélia não é assassinada nos livros, ela e Cassie vão morar com a sua mãe. Nick não morre. Cassie conhece Adam na sua antiga cidade, antes de ir para New Salém. Jake e Melissa não existem. Lembrando sempre que a série de TV é apenas baseada nos livros.

Na TV a história gira em torno de Cassie, uma garota de dezesseis anos de idade, que descobre que ela é uma bruxa e se torna um membro do Círculo das bruxas. Ela deve enfrentar o ódio de Faye, uma das bruxas; sua nova lealdade para Diana, sua melhor amiga e líder do Círculo, e seu amor por Adam, namorado de Diana. A serie é situado na cidade fictícia de Chance Harbor, Washington, quando Amelia morre em um aparentemente trágico acidente, Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, em que os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto.




O elenco da serie é Britt Robertson como Cassie Blake, Shelley Hennig como Diana Meade, Thomas Dekker como Adam Conant, Phoebe Tonkin como Faye Chamberlain, Jessica Parker Kennedy como Melissa Glaser, Luois Hunter como Nick Armstrong, Gale Harold como Charles Meade, Chris Zylka como Jake Armstrong, Natasha Henstridge como Dawn Chamberlain, Ashley Crow como Jane Blake, Adam Harrington como Ethan Conant, entre outros.

A serie é surpreendente cheia de mistérios e histórias interligadas, fascinante e cativante uma serie para quem gosta de bruxas e sobrenatural, mas também para aqueles que não tem medo de dormir sozinhos a noite.

Vou deixa com você o trailer da serie:




Merry Meet pessoal e uma boa semana a todos! Fran...




20 março 2012

Poemas e imaginação.II

Merry Meet galera! Me atrasei e peço desculpas, estava atarefada com a faculdade, mas vim postar da mesma maneira. O poema dessa semana, achei sem querer, mas adorei. 
Vampiro
"Tu que, como uma apunhalada
Invadiste meu coração triste, 
Tu que, forte como manada
De demônios, louca surgiste,

Para no espírito humilhado,
Encontrar o leito ao ascendente, 
- Infame a que eu estou atado
Tal o como forçado à corrente,

Como a seu jogo o jogador,
Como à garrafa o beberrão,
Como aos vermes a podridão
- Malditas sejas, como for!

Implorei ao punhal veloz
Dar-me a liberdade, um dia,
Disse após ao veneno atroz
Que me amparasse a covardia.

Mas não! O veneno e o punhal
Disseram-me de ar zombeteiro
"Ninguém te livrará afinal
De teu maldito cativeiro,

Ah" imbecil-de teu retiro
Se te livrássemos um dia,
Teu beijo ressuscitaria 
O cadáver de teu vampiro!"
De: Charles Baudelaire.
Esse poema me lembrou Neferet aprisionando Kalona para que "matasse" Zoey no mundo do além, se lerem e elevarem a sua imaginação, vão notar isso também, digo que é uma referência perfeita para a situação. Logo, o poema faz jus a nossa maravilhosa estória. 
Poema retirado do site: Pensador.

18 março 2012

Fanfic ENCONTRADO - Capítulo Dois



2


Cara! Que coisa mais estranha! Eu sabia que tinha uma irmã, mas não sou o tipo de pessoa que fica imaginando o que vai dizer caso surja uma situação como esta. Então era de se esperar que ambos ficássemos em silencio por um bom tempo e foi exatamente isso que aconteceu, mas só percebi depois de vários minutos tagarelando sem parar comigo mesmo. Foquei minha visão e percebi que ela estava me encarando, mas então me dei conta que ela não estava me encarando, ela estava fazendo o mesmo que eu, falando sem parar... Em sua própria cabeça.
- Então... Zoey?
Ela pareceu um pouco confusa, então percebeu que “estava me encarando” e desviou o olhar o mais rápido que pode.
- Desculpe... O que você me perguntou?
Segurei para não rir, pensando no quanto ela estava se parecendo comigo quando eu estava no mesmo lugar que ela estava agora. Mas então me lembrei de que isso estava muito parecido com o meu... Quer dizer, nosso pai. É logico que estava parecido, ela era filha dele, tanto quanto eu. Será que meus outros irmãos também faziam isso?
Então percebi que estava com cara de idiota olhando o vazio novamente enquanto ela me chamava.
- José? Eduardo?
Foquei o olhar nela e dessa vez não pude segurar, comecei a rir feito um bobo, ela ficou com cara de preocupada ao mesmo tempo em que ficou irritada.
- Desculpe. É que... Primeiro fui eu, depois você e, agora fui eu novamente...
Ela pareceu ficar mais preocupada, mas a irritação deu lugar a duvida.
- Do que você está falando?
Continuei rindo, mas então respirei fundo para me acalmar e respondi:
- De ficarmos tagarelando sozinhos em nossas mentes.
Ela ficou mais preocupada ainda.
- Você consegue ler mentes?!?!
- Não. Lógico que não. Isso é impossível!
- Então o que...?
- Você fica encarando o vazio exatamente como eu faço quando estou em meu blábláblá mental.
Ela respirou aliviada e fiquei curioso com relação ao que ela estava pensando de tão importante para não querer que eu soubesse. Então se sentou na beirada da cama e perguntou:
- Como aconteceu... Quero dizer... Como você foi Marcado?
Pressenti que não era bem essa a pergunta que ela estava querendo fazer, mas decidi não pressioná-la.
- Estávamos na floresta, como todos os anos, comemorando o aniversário da idiot... Quer dizer... O seu aniversário e, eu e o papai brigamos, mais uma vez, e senti vontade de me distanciar dos animais racionais e me aproximar dos animais irracionais. Eles me acalmam muito com seus conselhos.
- Vocês estavam comemorando o meu... Espera ai! Conselhos? Tipo, eles conversam com você?
- Não! Sim! Bem... Eles conversam com todo mundo, mas ninguém é capaz de entendê-los como eu.
Ela revirou os olhos.
- Sei...
- Não, é serio. Eu também achei estranho. Você não pensa que eu sou um psicopata que conversa com os animais esperando receber ordens para matar alguém né?
Ela se levantou um pouco preocupada e se afastou de mim.
- Não. Até agora.
- Fica tranquila, eu não sou. Começou há alguns meses, quando a Silvia ligou para o papai dizendo que você foi marcada. Desde então eu consigo compreender os animais, mas eles não falam comigo como eu e você estamos conversando agora. Eu consigo entender o que eles querem através de seu comportamento. Por exemplo, o Sombra aqui, ele está brigando comigo, pois eu dei um susto muito grande nele e meus pais não o trouxeram no carro ele teve que vir andando até aqui.
- Sombra?
- Sim. Meu gato. É por que quando ele me encontrou eu o vi sair das sombras.
Sombra deu um grito irritado.
- Está bem. Ele acabou de dizer que não é meu gato. Que é ao contrario.
Ela riu e, pela primeira vez eu realmente me senti confortável perto dela.
- Minha gata, a Nala, ela também pensa assim.
O Sombra ronronou mostrando que estava de acordo.
Eu e Zoey rimos. Então ela se aproximou e coçou as orelhas dele fazendo-o ronronar ainda mais. Foi quando percebi.
- Você tem varias tatuagens pelo corpo...
Ela ficou um pouco vermelha e um pouco brava, mas também ficou confusa.
- Você ainda não tinha reparado?
- Não, fiquei tão focado no fato de você ser tão parecida com ele que nem prestei atenção no resto.
Ela entendeu na hora de quem eu estava falando e meio acanhada me perguntou:
- Por que vocês estavam comemorando o meu aniversário?
Fiquei um pouco bravo e respondi de uma forma amarga:
- Não sei. Ele faz isso todos os anos. Mas sempre se esquece do meu...
Ela sentou-se do meu lado colocando os pés para cima e me acalmou:
- Não pense que meu aniversário é grande coisa. É uma droga fazer aniversário perto do natal, por que as pessoas logo ligam as datas e acaba se tornando um natalversário. Só tinha uma pessoa que não fazia essa ligação. Mas ele não esta mais aqui.
Abracei-a meio sem jeito e já totalmente arrependido por ter ficado reclamando. Percebi que ela não falava nada e então tentei desviar o rumo da conversa.
- Ei. Eu sei como é isso de fazer aniversário perto de uma data comemorativa. Deixe-me adivinhar, todos te dão aniversários com motivos natalinos, como bonecos de neve ou arvores de natal?
Ela se virou para mim com os olhos brilhando e sorriu.
- Sim. Como você sabe?
Sorri para ela e fiquei um pouco corado.
- Experimenta fazer aniversário em abril. É bem pior!
- Como assim?
- Este ano. Bem, em 2012 meu aniversário vai ser em um sábado, dia sete, e a páscoa vai ser no dia oito.
Ela sorriu como que querendo ver o lado bom.
- Pelo menos você ganha chocolate e ovos da páscoa.
- Antes fosse assim. As pessoas querem evitar o tema da páscoa, por isso não me dão chocolate, mas tudo o que ganho tem um coelhinho sorridente estampado.
Ela começou a rir novamente. Então uma tempestade de cachos loiros entrou no quarto, seguida de perto por uma garota loira e muito gostosa.
- Zoey. A Shaunee disse que seu irmão está aqui e...
Então a loira a interrompeu.
- Ah não Zoey! Será que você não aprende! Já não teve muitas experiências ruins com vários namorados ao mesmo tempo?
Zoey e eu nos entreolhamos sem saber o que dizer e então começamos a rir muito enquanto as duas nos olhavam com ar de reprovação.
A loira se aproximou mais e perguntou:
- Zoey, isso é serio? O que o Stark vai dizer?
Então entendi por que ele estava no quarto na hora que “acordei”, mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa, a tempestade disse:
- O que um humano está fazendo aqui? Como ele se feriu? Ah não! Ele e o Stark brigaram quando o Stark descobriu? Cadê o Stark? O que aconteceu com ele?
Zoey a interrompeu levantando a mão no sinal universal de pare. Então eu e ela começamos a nos recompor das risadas, mas ela já estava ficando brava.
- Vocês acham mesmo que eu ia fazer isso de novo? Mesmo depois do que aconteceu com o Heath?
Elas ficaram meio vermelhas e murmuram desculpas. Então foi minha vez de falar.
- Oi. Meu nome é José Eduardo Montgomery. Primeiro não sou um humano, pelo menos não mais. Eu acho.
Zoey concordou com um aceno e disse:
- Eduardo. Estas são Aphrodite e Stevie Rae. E, sim. Você é um vampiro, eu vi sua marca. Elas é que não estão vendo. É por que está atrás nas bandagens.
Levei minha mão à cabeça e constatei que estava enfaixada. Então continuei.
- Em segundo. Eu e Zoey não somos namorados. Eu sou o irmão da Zoey. Quer dizer, meio irmão.
Stevie Rae estalou os dedos dizendo:
- Aiminhadeusa! É claro! Montgomery! Era o sobrenome da Z. Antes.
Achei engraçado o modo como ela falava, tinha um certo sotaque, mas não parecia aquela coisa de caipira. Ela era até bonitinha falando assim. Aphrodite se aproximou meio confusa.
- Vocês são mesmo irmãos?
Eu e Zoey nos entreolhamos e dissemos ao mesmo tempo:
- Sim.
Ela segurou uma risadinha. Mas Stevie Rae passou na frente dela dizendo:
- Aphrodite! Que coisa para se perguntar! Não percebeu que ele está machucado?
Então ela olhou para mim e pude ver que estava muito mais curiosa do que Aphrodite para saber se éramos realmente irmãos. Tirei as bandagens da cabeça sob um olhar de reprovação de Zoey, mas a encarei e sorri como quem diz: eu estou bem e ela me olhou como quem diz: não, você não está, acabou de quase morrer! Achei isso muito estranho, mas ao mesmo tempo muito legal, pois eu nunca havia compartilhado uma experiência assim com ninguém. Então me virei para Stevie Rae e Aphrodite percebendo que elas estavam nos olhando embasbacadas. Foi ai que percebi. Era como ser uma aberração de circo, mas um circo particular onde apenas quem se apresenta sabe perfeitamente do que se trata a apresentação. Eu estava pela bilionésima vez em meu blábláblá mental, mas dessa vez foi como se eu e Zoey estivéssemos conversando dessa forma, um ouvindo o que o outro pensava.
E foi assim que a tarde se seguiu. Logo Stevie Rae e Aphrodite chegaram a conclusão de que era hora de ir e deixaram eu e “Z.” (como insistiam em chamar a Zoey) sozinhos mais uma vez, mas agora foi diferente, de certa forma eu e ela havíamos começado a ser amigos. E isso foi bom.
Ela havia se levantado e já estava quase saindo quando perguntei:
- Você se importa não é?
Ela se virou para mim atônita.
- Com o que?
Tentei colocar as pernas para fora da cama, mas era muito desconfortável usando aquela roupa estranha de hospital.
- Você sabe. Eu sei que sua vida é muito tumultuada, principalmente depois que você foi Marcada e tal. Mas... Você se importa. Eu sei. Com sua família. E, me desculpe por aparecer do nada e trazer ele comigo.
Ao perceber que eu estava me levantando ela se aproximou me impedindo.
- Nem pense nisso! E, não é culpa sua. O papai não estava mais feliz ao lado da minha mãe. E, ele só pensou que era o melhor pra você.
Ela respirou fundo, olhando em meus olhos, e timidamente perguntou:
- Vocês comemoram mesmo meu aniversário todos os anos?
Fiz que sim com um aceno e, pela primeira vez não fiquei bravo, mas sim feliz. Pois eu sabia que ela também não era culpada por nada do que acontecia comigo. O culpado de tudo o que acontecia comigo era eu mesmo e minhas atitudes.
- Sim. Fazemos isso todos os anos e, mesmo ficando bravo antes, agora percebo que era bom. Pois era a única época em que toda, ou melhor, quase toda a família ficava unida.
Ela sorriu e perguntou:
- Há quanto tempo você sabe?
Ela sentou-se olhando em meus olhos e as palavras simplesmente saíram de minha boca.
- Sei desde os treze anos.
- Você nunca pensou em falar comigo antes?
Senti meu rosto se esquentar e respondi:
- Eu não saberia o que dizer. E, mesmo sem te conhecer eu sentia... Bem, ciúmes de você. Pois o papai sempre se lembrava da “Zoey” dele.
Ela concordou e fez uma ultima pergunta:
- A vovó Redbird sabia?
Acaricie a cabeça do Sombra e sussurrei:
- Sim. Ela sabia. Ela ligou para o papai quando você foi Marcada.
Não sei por que, mas aquelas simples palavras, aquelas simples e inofensivas palavras a fizeram voltar a zangar-se. Imediatamente Stark atravessou a porta com um arco e uma flecha pronta para disparar em um mal inexistente.
- Está tudo bem? O que esta acontecendo?
Zoey virou-se para ele e pediu:
- Pode disparar uma flecha no peito do Eduardo?
Imediatamente me assustei e ele perguntou:
- O quê?!?
Ela pareceu ficar irada.
- Não é serio. Não é ele. É a situação.
Ela saiu do quarto, mas antes se virou para Stark novamente e disse:
- Eu estou bem. Não me siga.
Ele olhou para mim e eu mantive seu olhar sem saber o que dizer. Então perguntei:
- O que aconteceu?
Ele se aproximou sorrindo como quem se desculpa.
- Ela tem passado por muita coisa ultimamente. Você não tem culpa de nada. Só dá um tempo pra ela digerir tudo.
Então ele saiu do quarto também e, pela primeira vez em muito tempo fiquei sozinho.

Dica de filme da semana

Merry meet pessoal !
Hoje nos vamos falar sobre o filme Os vingadores!

Os vingadores é um filme produzido pela Marvel Studios. Dirigido por Joss Whedon.

Estrelado por : 
  • Chris Evans como Steve Rogers / Capitão América
  • Chris Hemsworth como Thor
  • Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro
  • Mark Ruffalo como Bruce Banner / Hulk
  • Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra
  • Jeremy Renner como Clint Barton / Gavião Arqueiro
  • Samuel L. Jackson como Nick Fury
  • Tom Hiddleston como Loki
  • Cobie Smulders como Maria Hill
  • Hugo Weaving como Caveira Vermelha
  • Ainda não confirmado como Thanos 
  
 Resumo do filme: Loki, irmão de Thor, surge com um exercito ameaçando o planeta terra .Em resposta, Nick Fury, diretor da organização S.H.I.E.L.D, recruta uma equipe de heróis para salvar o planeta, da qual farão parte Homem de Ferro, Capitão America, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viuvá Negra. 

Trailer: 

Os vingadores estreia no dia 27 de abril!

fica a dica pessoal ;D

17 março 2012

Poema: Amado Inimigo

Merry meet pessoal!

Escrever um poema é meio complicado! Precisa ter inspiração pra isso. Minha inspiração vem de um grande amigo que eu tenho, ele que me incentiva a escrever e também serve como minha inspiração.(Mas não contem pra ele pra que não fique se achando!!kkkk)
Esses dias estava no facebook conversando com ele quando insistiu pra que eu escrevesse algum tipo de poema, e como tinha acabado de ler Destinada escrevi este aqui!!
Amado Inimigo
Aqueles olhos da cor da Lua me deixam nervosa
O conheço de tempos antigos mas não o reconheço em
seu novo corpo.
No meu peito sinto aquele ardor que sentia antes Dele partir.
Mas isso já faz séculos, mas a Deusa sempre me faz surpresas
E agora é só mais uma delas.
Arma criada pelas Trevas, com alma de um ser querido
Como salvá-lo sem que meu coração saia ferido?!

Espero que tenham gostado, pessoal! Merry meet merry part and merry meet again!

15 março 2012

Indicações de blogs

Estava navegando na net quando ví o site Bookaholic - Cause We Love Books!, o nome me chamou a atenção então decidi entrar. O design é bem fofo e colorido, mas não é tão chamativo por ser colorido, o design vamos se dizer que é até discreto.
A equipe é grande, são no total 8 pessoas, que pelo meu conhecimento não se conhecem.
O blog é atualizado constantemente, tem parceria com 19 editoras, 20 autores e tem parceria com o blog Caçador de Livros.
O que achei interessante é que além da sinopse ela coloca sua opinião em cada livro lido e o pior é que ela é sincera, ela é bem direta, exemplo: "Esse livro foi uma das maiores decepções do ano pra mim" e eu gostei disso.
Não há como avaliar se o blog é ruim, regular, bom ou ótimo porque encontrei ele ontem e não dá para ler o blog tão rapidamente ja que começou a ser escrito em 2010 e sinceramente, não é fácil dar sua opinião à um blog de um dia a outro.
O meu computador deve estar com algum problema porque não estou conseguindo colocar fotos, por isso me desculpem mais uma vez.

14 março 2012

Seire da vez: Grimm




Olá pessoal do HON,

Parece que os contos de fadas estão com tudo este ano!! Não somente nos cinemas como também nas series de TV. E ao se falar de contos de fadas logo lembramos dos irmãos Grimm, que foram dois irmãos de origem alemã que viveram no seculo XVIII e se dedicaram a registras as fábulas infantis, permitindo assim que essas histórias chegassem até os dias de hoje, ganhando as mais diversas versões e deixando os irmão mundialmente famosos.

As lendas em voltas desses irmãos e de suas histórias são tantas que mexe com o nosso imaginário e dá vida a novas lendas. É mais o menos o que a serie de TV Grimm nos propõem. Transmitida pela NBC nos E.U.A. E transmitida pela Universal Channel aqui no Brasil, a serie Grimm conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta (mais precisamente uma família que descende dos Irmãos Grimm e que tem a capacidade de ver aquilo que ninguém mais pode). Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.

Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. O agravante é que somente os Grimms são capazes de ver a real face dessa temida criaturas mitológicas.

Para deixar você com água na boca vou deixar aqui um vídeo com o trailer da serie:


Merry Meet pessoal e uma boa semana a todos! Fran...



13 março 2012

Poemas e imaginação.

Merry meet galera! Estou aqui novamente pra fazer minha postagem semanal com um poema meio obscuro que eu achei pela net e curti muito:
Trevas

Venho de um lugar onde o sangue impera,
onde o desespero reina, 
onde os sentidos enganam.
Ouve-se o voraz ranger de dentes,
vindo de almas perdidas,
as quais seguem minhas ordens.

Tente fugir, tente morrer!
Antes, você vencia.
Agora, eu quero te vencer, te pertencer.
Aqui, você não tem poder...
Vampiros vagando,
fracos chorando,
escuridão reinando.
Presas vão e vem,
outras, clamam por alguém.
você é uma delas.
Venho de um mundo distante,
demônios governam, carne queima,
servos trabalham, eu reino.
Lágrimas evaporam, eu a procuro...
é o que te espera.

Eu gostei pelo fato de me lembrar em tudo a Neferet e a sua associação as trevas. Se lerem com toda atenção e interpretarem além do que seus olhos podem ver, verão que tem TUDO a ver com ela. Principalmente Neferet + trevas + touro branco + caos. Que é o que vem acontecendo em Destinada pra quem já leu. Espero que gostem. <3

Blog de onde o poema foi retirado: Tudo sobre vampiros.
Autor desconhecido.

11 março 2012

Fanfic APHRODITE - Capítulo Dois



2


Agora mais do que nunca, eu tinha que estar pronta para matar. Digo isso porque meu visual tem que estar impecável. Tenho que mostrar a todos que sou forte e que nada me abala por muito tempo. Sendo assim, vou usar uma minissaia jeans meio desbotada, mais uma bota de cano alto, e blusa Dolce & Gabbana, que paguei uma nota preta. O dia promete, já estou vendo um monte de gente vindo me consolar, dizendo que sente muito, que isso, que aquilo. Mas na verdade, ninguém sente nada. As pessoas estão é aliviadas, porque ela morreu e não um deles. Mas chega de pensar em morte e tristeza, vamos partir para luta.
Assim que saí do meu quarto, dei de cara com as gêmeas bizarras compartilhadoras de cérebro. Sério, aquelas duas davam medo, era muito estranho ver uma completando a frase da outra. De qualquer modo, eu não ia com a cara de nenhuma das duas mesmo. Apesar de que secretamente eu achava a amizade das duas muito bonita, é muito difícil hoje em dia você encontrar um sentimento tão verdadeiro e puro como esse parece ser. Mas não conte para ninguém que eu penso isso. De qualquer forma, eu já sabia o que viria seguir, com certeza as compartilhadoras de cérebro também estavam pensando que euzinha iria quebrar com a morte de Vênus. Ai Deusa, é melhor eu acabar com essa historinha melodiosa logo.
- Ficamos sabendo sobre a Vênus e sentimos muito - disse Erin.
- Verdade. É muito difícil perder pessoas que amamos, nós sabemos que estamos sujeitos a isso, mas nunca esperamos pela morte - continuou Shaunee.
Eu sabia que isso iria acontecer, só porque demonstrei fraqueza uma única vez, esse povinho vai achar que eu estou acabada. Mas eu nunca estarei acabada
- O.K. Pode parar com esse melodrama de segunda categoria, eu já vivi merdas demais por hoje, sim ela morreu, eu já superei isso. Acho que quem não esta superando isso são as pessoas desse lugar. Mas que porra, me deixe em paz. Ok?
- Por que você é tão odiosa? Só estamos tentando ser legais com você, vadia do inferno - reclamou Erin.
- Pois eu quero que as duas se afoguem em seus pulmões e me deixem em paz, eu não quero a pena nem o sentimento de ninguém, eu não preciso disso. Não vivo de esmolas alheias. Ela morreu e não podemos fazer nada a não ser esquecer. Será que vocês conseguem fazer isso, ou compartilhar o cérebro as impede de processar tal informação?
- Sabe, é por essa e outras que você vai acabar sozinha Aphrodite, cedo ou tarde, todos vão se afastar de você. Ninguém aguenta mais esse seu jeito de vadia e toda essa sua mania de achar que está por cima de tudo e todos. Se toca garota, você é igual a todos nós, e pode acontecer o mesmo com você - disse Shaunee -  S O Z I N H A Aphrodite, esse será seu trágico fim.
- Cala essa sua boca, eu não vou ficar sozinha coisa nenhuma, todos me amam, todos querem ser meus amigos, eu sou tudo o que este lugar tem, eu sou o brilho, sou alegria de todos. Vocês falam isso porque tem inveja da minha beleza e da popularidade. O que vocês duas têm? Um cérebro para dividir em dois, e um amiguinho gay? Isso é pouco para mim, queridas! Eu quero mais. Eu tenho mais.
- É, você tem tudo, e cadê os seus amigos? Não estou vendo nenhum deles por aqui - disse Erin - Cai na real Aphrodite, você não tem nada. Eles só estão ao seu lado por medo de você, porque você é uma louca odiosa - completou Shaunee.
Eu não queria admitir, mas de certa forma elas estavam certas, ninguém tinha vindo em meu socorro, nem mesmo Erik, aquele inútil que se diz ser meu namorado. Nem as meninas vieram perguntar se estava tudo bem. Mas isso não ia me afetar, eu tinha que mostrar que era superior a isso.
- Por medo ou não, ainda os tenho.
- Se liga garota, medo não é respeito. Medo não é nada.
- Sumam daqui! AGORA! Antes que eu arranque os olhos das duas e faça uma sopa para dar aos pobres.
Certo, elas realmente me tiraram do sério. Eu não era obrigada a ficar ouvindo esse monte de merda. Dei um passo à frente como se fosse atacá-las e elas logo deram o fora. Eu fiquei por mais alguns instantes pensando em cada palavra. Já estava atrasada mesmo, nada melhor do que fazer um suspense. Será que esse realmente seria meu fim? Ficar sozinha? Isso é impossível... Essas gêmeas bizarras estavam querendo e me tirar do sério. Eu vou seguir em diante. Até parece que isso vai me abalar.

-----------•-----------

Perdi a primeira aula, sendo assim fui direito para aula de Feitiços e Rituais com a Professora Anastasia, hoje ela estava com um vestido longo cor de caramelo que emoldurava as curvas de seu belo corpo. De todos os professores da House of Night, a Professora Anastasia era a que eu mais gostava. Apesar de a matéria ser um porre, eu adoro como Anastasia prende a atenção das pessoas, sua voz é de uma leveza e doçura que encantava a todos, não só a mim.
 - Boa Noite Crianças – disse chamando a atenção de todos – Hoje nós vamos falar sobre os Rituais Wicca. Alguém aqui já ouviu falar desse tipo de ritual, ou já participou de algum? Alguém sabe me dizer algo a respeito sobre o assunto?
Pemphredo levantou a mão como se pedisse a palavra
- Como os adeptos de religiões mais convencionais, os iniciados em feitiçaria, ou Wicca, usam rituais para vincular-se espiritualmente entre si e a suas divindades. Sei disso, pois meus pais participam de celebrações do tipo.
A classe imediatamente explodiu em conversas paralelas. Jamais esperava uma declaração desse porte vindo de Pemphredo, ela jamais falava sobre a família humana, ou usava exemplos pessoais em classe ou em qualquer outro lugar.
- Que interessante Pemphredo – disse a professora, acabando com as conversinhas tão instantaneamente como começaram – Peço por gentileza que você leia a página 85 do livro de Feitiços e Rituais 501 Por favor...
“A cena está se tornando cada vez mais comum: um grupo se reúne, geralmente em noites de luar, em meio a uma floresta ou em uma colina isolada. Os ritos da Wicca diferem de um clã para outro. Algumas cerimônias são periódicas, marcando as fases da lua ou a mudança de estações. Outras, tais como a iniciação, casamentos ou pactos, só ocorrem quando há necessidade. E há também aquelas cerimônias que, como a consagração do vinho com um athame, a faca ritualística, fazem parte de todos os encontros. Seja qual for seu propósito, a maioria dos rituais Wicca - especialmente quando celebrados nos locais eleitos eternamente pelos bruxos - evoca um estado de espírito onírico que atravessa os tempos, remontando a uma era mais romântica. Os praticantes da Wicca identificam a lua, eternamente mutante - crescente, cheia e minguante, - com sua grande deusa em suas diversas facetas: donzela, mãe e anciã. E por isso que a cerimônia destinada a canalizar para a terra os poderes mágicos da lua está na essência do culto à deusa, sendo um rito chave na liturgia da Wicca.”
- Neste pequeno fragmento de texto, podemos encontrar diversas semelhanças entre os rituais da Wicca, com os rituais que temos aqui na morada da noite. Alguém pode citar um exemplo?
A sala ficou em silêncio, até que uma caloura com um visual emo horripilante levantou a mão para responder a professora. Acho que o nome da estranha era Victória Lupsy.
- Em nossos rituais oferecemos vinho atado com sangue, sem contar o comprimento que usamos como saudação que é neo-pagão. Em alguns rituais também utilizamos um athame, a faca ritualística.  Assim como nós, os praticantes da Wicca identificam a lua eternamente mutante - crescente cheia e minguante -, com sua grande deusa em suas diversas facetas: donzela, mãe e anciã, que pode facilmente representar as várias formas de NYX.
Puta que pariu, não é que a bichinha é feia e estranha, mas ainda assim inteligente! Aquele papinho de bruxos fazendo o bem e tudo mais já estava esgotando a minha paciência de todo um ano.
- Isso mesmo Victória - disse Anastasia sorrindo, contente com o aprendizado de alguns - A consagração do Vinho através do Athame, se chama o grande rito, é a união simbólica da Deusa e do Deus, também temos o cálice cheio de vinho, que representando o útero vivo da Deusa e o Athame como símbolo fálico representando o Deus. Pemphredo, por gentileza, continue lendo o texto para nós.
"Nyx é a patrona das feiticeiras e bruxas, é a deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite. Nyx era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade à terra para brotar erva encantada, e também se acreditava que Nyx tinha total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses. Homero se refere à Nyx com o epíteto "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e temiam esta poderosíssima deidade”.
           - Com base nesse fragmento, podemos ver que são muitas as semelhanças entre Wiccas e Vamps, então, para a próxima aula, eu quero uma listagens com as semelhanças e diferenças entre esses dois tipos de ‘clãs’. Vocês podem usar como base de pesquisa o livro “O Oráculo da Deusa" da escritora Amy Sophia Marashimsky. Lembrando que eu quero a comparação pessoal de cada um. Bom, vejo vocês amanhã pessoal.
           Finalmente esta aula acabara. Eu gosto muito de Anastasia, mas não aguentava mais esse teminha medíocre.  Sendo assim, tinha que cair fora, antes que a professora viesse com aquele papinho de eu sinto muito e blá blá blá. Ia aproveitar a deixa para conversar com a Pemphredo. Que bizarrice foi aquela no começo da aula? Será que ela ficou louca de vez? Na verdade a minha real intenção era conversar com Pemphredo, mas acabei é sendo pega de surpresa por Erik. Que como de costume estava com uma cara de bunda daquelas.
           - Aphrodite, espera. Eu preciso muito falar com você. Sério, e agora.
           Está vendo? Eu não tenho sorte! Quando eu falo que meu dia vai ser uma merda ninguém acredita. É muito drama para um dia só.
           - Ok. Mas vai logo, porque eu não tenho o tempo todo disponível para você.
           - Prometo que a conversa será rápida.
           Na verdade a conversa seria rápida mesmo. Eu só precisava de 5 minutos para fazê-lo mudar de opinião e voltar abanando o rabinho para o meu lado. A realidade era: Erik não sabia mais viver sem mim. Coitado, ele só precisava aprender que quem dita as regras desse jogo sou eu.
           -Então vamos, também estou precisando falar com você.
          
           Continua...

Nota da autora:
(Agradecimento)
Gostaria de agradecer e deixar um beijo super especial 
para a Priscila Lemes, ela me ajudou neste segundo capítulo com a aula da Professora Anastasia.
Obrigada Amiga, um forte abraço para você.

Dica de Filme : Mirror, Mirror

Merry Meet pessoal!
Eu sou a caloura Isadora , e essa semana vamos falar sobre o filme Espelho, Espelho meu, O filme vai ser estreado no dia 6 de abril , ele conta a historia de branca de neve (snow white) como ela foi escrita realmente, pelos irmãos Grimm.O filme é estrelado por , Julia Roberts como a rainha má, Lily Colins como a Branca de Neve e Armie Hammer como o príncipe encantado. 


Sinopse: Era uma vez, uma bela princesa chamada Branca de Neve ( Lily Colins). Tudo ia bem até sua madrasta , a Rainha Má ( Julia Roberts) , assumir o controle do Reino Encantado. A Rainha má precisa casar-se com o o rico príncipe encantado ( Armie Hammer) para salvar seu reino que esta indo a falência. Mas o príncipe esta apaixonado por Branca de Neve, para conquista-lo, a Rainha Má  expulsa Branca de Neve para a floresta, onde ela terá a ajuda de divertidos anões para lutar e reconquistar seu trono, alem de recuperar o amor de sua vida.