Páginas

05 setembro 2010

Skoob Lovers - Resenha de Tentada

Olá pessoal,
O Skoob Lovers postou hoje uma resenha sobre o 06 Volume da Série House of Night - Tentada. Deem uma olhada na matéria!

Resenha: Tentada - Série House of Night (Vol. 06)

        Informações:

  •     Editora: Novo Século
  • Autor: P.C CAST e KRISTIN CAST
  • ISBN: 9788576793533
  • Ano: 2010
  • Número de páginas: 384
    Sinopse: Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua própria vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

A Série House Of Night já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o mundo e as autoras garantem que a série contará com 9 livro. No Brasil, os primeiros livros da série: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada e Caçada, permanecem por várias semanas entre os mais vendidos das revista Veja e Época, e dos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e Jornal do Brasil.


Minha resenha
Final surpreendente...

De todos os livros da série (até agora), o final de "Tentada" foi de longe o melhor de todos.

Ok, o começo do livro é pura enrolação. Só lá pra página 260 que a leitura realmente me prendeu a ponto de não conseguir largar o livro. Preparem-se, pois a história começa a ficar cada vez mais sombria. O tom que esta sequência deixará vai ser de muita curiosidade, tristeza e perspectiva.

O melhor neste volume é que alguns capítulos são narrados em terceira pessoas por outros personagens, como: Stevie Rae, Aphrodite(apenas um, pena), Heath e até Stark. Stevie Rae faz uma grande "caçada" no começo que só irá repercutir no final da história, mas admito que fiquei preocupado com o que poderia ter acontecido. É legal ver a história contada pera perspectiva de outros personagens, deixou o livro menos cansativo. Porem, os capítulos de Zoey são os melhores. 

Neste volume, Kalona nos deixará confusos, até Zoey não saberá o que pensar. 

O final realmente não vale muito a pena comentar (nada de spoilers, ok?), vai selar o destino de dois grandes personagens. Fiquei muito chateado com o desfecho de um deles, mas foi importante para a trama crescer, amadurecer e ficar mais interessante do que aquele clima monótono que "Caçada" teve, bem como o próprio começo de "Tentada".

A enrolação é demais, pensei até em desistir do livro, mas o final fica realmente bom. Vale a pena esperar, não desista! Não creio que a Novo Século só irá lançar "queimada" a ano que vem. Por enquanto vou ficar só na expectativa do que irá acontecer nesta tão esperada sequência...
"queimada" promete. E muito!

Nota: 9,0



E ai, o que acharam? Concordam com ele?

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!

4 comentários:

  1. Eu já li, e digo: é magavilhoso. Bem, digamos que eu achei o final meio.. digamos.. trágico (:X eu preciso calar a minha boca). E Kalona: tú és maaal, guri, mas eu te amo doo mesmo jeito. ♥ fofinho da Bruna, cadê Kalona, cadê cadê? Achooo!! (¬¬)

    ResponderExcluir
  2. Segundo a editora Novo Século, Queimada tem previsão de lançamento para novembro de 2010... Eu li a tradução dele pela internet (pq não aguentei) mas prefiro comprar o livro tb quando sair e ler...
    Apesar de eu ser praticamente uma tiazona, eu gosto da série HON... :D Não sou apaixonada por nenhum personagem mas eu torço muito por eles e fiquei triste pra caramba no final de Tentada... :( Mas adianto que o livro Queimada promete emoções ainda maiores, vcs vão gostar e se emocionar tb!!!! :)
    Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again

    ResponderExcluir
  3. Ele tem razão, até demorei mais para ler tentada pois não me deu muita animação até umas 260, Tentada fica melhor no final que é quando está terminandu (infelizmente) as coisas no começo e até o começo do meio ficam muito enroladas, a partir daquele ponto que você começa a prestar mais atenção e pensa: "Ainda bem que não desisti de ler". Então sim, concordo com ele.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro... So não gostei de Zoey não ficar com o Stark... Erik Night tem muuuuuuuito mais a ofereçer,alem do mais o cara gosta dela e não e de se jogar fora JAMAIS!!!
    Odeio quando ela fere os sentiments dele... ZOEY REDBIRD NÃO MERECE ERIK NIGHT!!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.