Páginas

06 julho 2011

Amizades

Merry Meet. Hoje, eu queria falar sobre amizades que fazemos quando nos envolvemos com um livro, série, filme, etc. Eu conquistei muitos amigos com Harry Potter, uma lista imensa. Claro que tenho maior afinidade com um do que com outros, mas fomos unidos pelo mesmo motivo. (Lembrando aos potterianos que a chegada de Harry Potter e as Relíquias Morte está em contagem regressiva. Os melhores cinemas já estão vendendo os ingressos para a pré-estréia no dia 14.)
Não é diferente com House of Night. Quantos amigos eu e você já fizemos por causa dessa série? Pois é, muitos. Para aqueles que não acreditam, experimente fazer contato. O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa.
Falando sobre amizades, eu queria destacar a relação da Zoey e da Stevie Ray. Ao longo da série, percebemos o quanto elas ficam ao mesmo tempo próximas e distantes, como acontece com a gente diariamente. Também percebemos como a mudança de Zoey influencia a amizade que ela tinha com a Kayla, que no final não podia ser chamada de amiga. Então, destacamos também a amizade de Zoey, Stevie Ray, Damien, Shaunee e Erin. Aquele ditado "a união faz a força" define eles.
Sobre amizade, é interessante saber que é uma palavra que vem do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore, e é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é". O Dia do Amigo (também conhecido como "Dia da Amizade") é comemorado em 20 de julho.
Quais são os outros amigos da House of Night? O que você poderia falar sobre a sua amizade? Espero os comentários de vocês. Beijos.

"Uma vida não basta ser apenas vivida. Também precisa ser sonhada."
(Mário Quintana)

6 comentários:

  1. "é a aceitação de cada um como realmente ele é"
    frase perfeita (: nada mais valioso do que a amizade (:
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  2. PATTY MARCHEZI06/07/2011, 23:05

    ACHO Q A AMIZADE É TUDO Q TEMOS D MAIS PRECIOSO NA VIDA, É CLARO JUNTO AO AMOR Q TAMBÉM NESSECITA DE AMIZADE PARA NASCER E ACHO Q AFRODITE TAMBÉM É MUITO AMIGA DE ZOEY, ELA DEU MUITAS PROVAS DESSA AMIZADE, Q FOI CONSTRUIDA NO DECORRER DA HISTORIA!!!

    MERRY MEET, MERRY MEET PARTY E MERRY MEET AGAIN!!!

    ResponderExcluir
  3. Karina-Cullen Salvatore07/07/2011, 17:38

    Concordo em gênero, número e grau com o post, pois já fiz várias amizades através de sagas como crepúsculo, house of night e diários de um vampiro.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post sobre amizade e melhor ainda foi a citação de Mário Quintana.

    ResponderExcluir
  5. tambem acho que a Aphrodite e muito amiga de zoey e não deveria ficar de fora do textinho ai de cima =/ ela ja ajudou muito a zoey com as suas vizões e a horda de nerds tipo que tambem contruiu uma amizade com aphrodite, tanto que quando ela estava queimado por causa da carimbagem com estive rae(queimada), zoey e a"horda de nerds" ficaram super preocupados com ela :).

    ResponderExcluir
  6. fICO MUITO LEGAL MESMO! *-* mas tmb acho que aphrodite não podia ter ficado de fora, ela é super amg de zoey

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.