Páginas

05 agosto 2011

Os Druidas e House of Night

            Estava fazendo uma pesquisa sobre mitologia, e descobri que House of Night não se relaciona só com a mitologia grega, como a maioria das pessoas pensam. A base da série é sim a mitologia grega, pois Nyx é uma deusa dessa mitologia. Mas também existe uma relação de House of Night com os druidas.

Ritual Druida, sob um Carvalho

            Os druidas tinham uma religião na qual adoravam o deus “Be’al”, simbolizado pelo Sol. Mas o que torna os druidas parecidos com os vampiros, é a maneira como eles adoravam o deus. Esse povo traçava um círculo, geralmente perto de um rio, ou na sombra de um Carvalho frondoso, e ali fazia suas preces. Nos livros de House of Night, geralmente os filhos de Nyx traçam seus círculos na sombra de um Carvalho. O Stoneheng é um dos círculos que os druidas fizeram.

Stonehenge, Círculo Druida

            Outra herança que os druidas deixaram para a série é a Ilha das Mulheres. No momento em que sua religião estava sendo perseguida pelo cristianismo, os druidas tiveram que migrar, para manter a tradição, e foram para a ilha de Iona. Um padre, chamado Columbano (ele virou santo depois) foi para a ilha de Iona, onde fundou um mosteiro, na tentativa de fazer com que os druidas virassem cristãos. Mas esse mosteiro era completamente diferente dos outros, e os padres podiam casar. Mas as esposas dos monásticos não podiam viver com eles no mosteiro, por isso, foi designado que elas morassem em uma ilha perto de Iona, que foi chamada Eilen nam ban (Ilha das Mulheres).

Pintura da costa da Ilha das Mulheres

            Essa é a relação dos druidas com a Morada da Noite. Eles criaram os círculos que são traçados embaixo de Carvalhos, e é graças a eles que existe a Ilha das Mulheres.

Um comentário:

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.