Páginas

21 setembro 2011

Resenha do livro “Traída”

Por Raquel Comunale


O segundo livro da saga “House of Night”, "Traída", traz uma trama totalmente envolvente e sedutora. No segundo volume Zoey, a Novata singular dotada de dons únicos, e seus amigos precisam lidar com uma nova gama de problemas e surpresas. Adicionando um novo grupo de personagens (os assustadores e inconstantes Novatos Vermelhos) e uma nova reviravolta na história  PC e Kristin Cast nos fazem entrar de vez nesse universo de Vampiros. Aphrodite, a megera patricinha, ganha um adorável destaque nesse volume e acaba conquistando não só Zoey mas o leitor. Stevie Rae e os demais amigos da jovem Sacerdotisa também apóiam e ajudam Zoey a assumir a liderança da Filha das Trevas, grupo seleto de alunos da Morada da Noite. É em Traída que o marcante Jack, que será um importante personagem da série, aparece. Mas será que Zoey, apenas uma Novata tocada misteriosamente por Nyx, dará conta do recado?
Com uma fórmula literária que mistura Vampiros com dilemas adolescentes o livros prende a atenção do leitor até a última página, sempre com uma surpresa e uma nova lógica a ser seguida para tentar entender aonde finalmente a história vai chegar. A paleta de personagens e os assuntos abordados (como fanatismo religioso, preconceito contra homossexuais e trabalho voluntário) são sempre inseridos de forma sutil e juvenil no contexto da história, o que torna a narrativa ainda mais interessante.
Usando uma linguagem jovem, mantendo um ritmo acelerado a cada capítulo e não deixando o livro cair naquele blábláblá sentimental, PC e Kristin Cast tornam a leitura totalmente viciante. Aquele tipo de livro que você termina e já vai correndo procurar o próximo volume da série.


Raquel Comunale foi a vencedora do concurso de resenhas do livro "Traída".
Blog: http://desencontre.blogspot.com/
Twitter: @rcomunale

Um comentário:

  1. Eu amo essa série de livros tenho todos até o Despertada! Muito Bom!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.