Páginas

05 agosto 2011

Resenha do livro “Marcada”

Por Paulo Cilas


            O livro “Marcada”, de PC e Kristin Cast, primeiro volume da série “House of Night” conta a história de Zoey Montgomery, uma adolescente normal que estuda em um colégio comum. Zoey namora Heath, o quarterback do Broken Arrow, o time da escola. Zoey estava falando do futuro de seu namoro com sua melhor amiga, Kayla, quando foi marcada. Uma tatuagem de meia lua apareceu na testa da garota, o que significava que agora ela era uma vampira. Zoey vê sua vida mudar completamente quando é obrigada a mudar para a Morada da Noite de Tulsa, um internato para jovens vampiros. A garota teria que mudar completamente sua vida, isso se seu corpo não rejeitasse a transformação, e ela morresse. Na Morada da Noite, logo depois de mudar seu sobrenome para Redbird, Zoey faz amizade com Damien, Stevie Rae, Shaunee, e Erin. Mas ela também tem que enfrentar Aphrodite, a ex-namorada de Erik, um novato vampiro que mexe com a cabeça de Zoey. No meio de armações e conflitos, Zoey entra em uma guerra para descobrir quem são seus verdadeiros amigos, e ainda precisa se acostumar com os rituais a Nyx, a deusa dos vampiros, que tinha uma profunda ligação com Zoey.

            As autoras P.C. e Kristin Cast apresentam em “Marcada” um novo mundo dos vampiros. A história não gira em torno de clichês com vampiros que só sobrevivem de sangue, saem à noite, e matam humanos, com seus dentes grandes e afiados. Mas o enredo também não fixa preso à romances insignificantes que destroem a essência dos vampiros. No livro, todo um mundo novo é criado, com rituais, sociedades secretas, novas religiões, e conflitos adolescentes.
            Com uma brilhante trama, “Marcada” prende o leitor do início ao fim, envolvendo todos na história. Esse é o tipo de livro em que a pessoa prende a respiração em momentos críticos, e lê rapidamente, para saber o que vai acontecer a seguir.
            Os leitores de “Marcada” se identificam totalmente com os personagens, principalmente com a protagonista e seus amigos. Ao mesmo tempo em que o livro apresenta um mundo totalmente diferente, onde os vampiros existem, e os humanos sabem disso, ele mostra conflitos reais, vividos por todas as pessoas a cada dia no mundo.
            “Marcada” é uma boa leitura para todas as idades, pois mistura o fantástico, com mitologia, conflitos, armações, romance; e faz tudo isso de forma contagiante.


* Paulo Cilas é estudante de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui textos publicados nos livros Dias Contados e Palavras Veladas, da Andross Editora, e no livro O Grimoire dos Vampiros, da Editora Literata.
Contatos: http://paulocilas.blogspot.com/
Twitter: @PauloCilas

3 comentários:

  1. esta muito boa a resenha , gostaria que fizessem resenha dos outros livros também pois estou fascinada pela séria house of night

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei.. está ótimaaa! =)

    ResponderExcluir
  3. adorei ler o livro é muito interessante

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.