Páginas

22 junho 2011

Adaptações Monstruosas II

Merry Meet. Como vocês sabem, vampiros, zumbis e outro seres sobrenaturais estão na moda. No meu post passado, eu trouxe sobre os livros Orgulho & Preconceito e Zumbis e Romeu & Julieta e Vampiros, e hoje eu trago outro romance de Jane Austen adaptado, além de Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros. Confira:

RAZÃO & SENSIBILIDADE E MONSTROS MARINHOS

Autor: Ben H. Winters
Editora: Intrínseca
Ano: 2010

SINOPSE: Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos amplia o texto original do célebre romance de Jane Austen e traz cenas inteiramente novas de lagostas gigantes, polvos raivosos, serpentes marinhas de duas cabeças e outras monstruosidades. Quando nossa história começa, as irmãs Dashwood são expulsas do lar em que passaram a infância e enviadas para viver numa ilha misteriosa repleta de criaturas selvagens e segredos obscuros. Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo: o vistoso Willoughby e o medonho coronel Brandon, parte homem, parte polvo. Conseguirão as irmãs Dashwood triunfar sobre matriarcas intrometidas e patifes inescrupulosos e encontrar o verdadeiro amor? Ou se tornarão vítimas dos tentáculos que estão sempre a lhes agarrar os calcanhares? Esse retrato da Inglaterra da Regência funde o mordente comentário social de Jane Austen com descrições ultraviolentas das mordidas de monstros marinhos. É a sobrevivência dos mais fortes - e só os nadadores mais rápidos encontrarão o verdadeiro amor.

E ainda...


ABRAHAM LINCOLN - CAÇADOR DE VAMPIROS

Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Intrínseca
Ano: 2011

SINOPSE: Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite. Meu pequeno bebê…, sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: “(…) minha vida será rigorosamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito.” Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.

No mínimo interessante, não acham? Eu leria os dois. Qual você leria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.