Páginas

27 julho 2009

House of Night o enoitecer de "Amanhecer"?

Olá pessoal,
no dia 25 de Julho de 2009, a série House of Night foi tema de um post, em um blog relacionado a Twilight.
Então, trouxemos o post até vcs.

Então House of Night é uma saga de seis livros (apenas o primeiro está publicado aqui no Brasil, e o sexto sai em setembro no E.U.A)

Veja abaixo mais informações:

O livro “Marcada” é o primeiro volume de uma saga de cinco livros chamada “The House of Night” (” Casa da Noite”) que já está fazendo sucesso nos EUA, escrita por P. C. Cast e sua filha Kristin Cast. Os cinco livros são: 1º “Marcada” (”Marked”); 2º “Traída” (”Betrayed”); 3º “Escolhida” (”Chosen”); 4º “Indomada” (”Untamed”) 5º “Caçada” (”Hunted”).
Semelhante a Crepúsculo no aspecto de vampiros e Harry Potter (ainda não leu a série de livros Harry Potter? )por se passar em uma escola onde alunos e professores têm poderes sobrenaturais, a série de livros pode ser considerada uma mistura desses dois grandes sucessos.
Por enquanto só “Marcada” foi traduzido para o português, mas o segundo livro, “Traída”, está previsto para ser lançado dia 09 de outubro desse ano aqui no Brasil.

Sinopse:
Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampiros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

Pra quem já fã da série fiquem sabendo que os produtores Michael Birnbaum e Jeremiah Chechik, que compraram os direitos do livro, não cansaram de elogiar o romance de P.C. e Kristin Cast à Variety. Declararam que House of Night é um obra emocionante, que usa a transformação do humano para o vampiro como um metáfora das mudanças na passagem da adolescência à vida adulta.
Ou seja, o filme está bem proximo de acontecer. O que é realmente ótimo pois a saga é bem inteligente e envolvente.

Então a boa aceitação do livro também está por causa da nova moda gerada pela saga Twilight em vampiros, mas o livro House of Night conta também uma nova forma de se virar vampiros e novos poderes. Agora que os direitos autorais foram comprados não vai demorar muito para que essa saga chegue aos cinemas e assim dando um concorrente para Twilight.

P.s: Vale muito apena ler! Eu estou lendo e amando, a saga é muito bem escrita e envolvente que gosta de tramas envolvendo vampiros vai amar também, lembrando também que não queremos entrar em nenhuma rivalidade envolvendo as duas sagas, as duas são otimas cada uma com seus fãs.

Fonte

2 comentários:

  1. infelizmente as comparações acabam diminuindo um pouco do que é House of Night...mas confesso que antes de ler eu tbm as fazia. Ainda estou no segundo, mas com a coleção inteira para terminar até P.C. publicar o ultimo!!! e o filme, sonho muito com ele!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo a saga .. ja li todos os 5 livros !!
    Adoro a Zoey e seus amigos..
    estou doida para lançarem o 6 *-*
    BjOks
    ps: o Blog está perfeito!!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.