Páginas

07 abril 2012

Dica Literária: Coraline

Merry Meet!


 A dica literária de hoje é um livro já meio antigo, porém, que eu acho que muita gente não leu e eu realmente acho que não deveriam deixar passar a oportunidade de ler um livro tão incrível. Trata-se de Coraline, uma história fantástica de terror do escritor Neil Gaiman.

 O livro conta a história de Coraline (personagem que da nome ao livro) conta a história de uma garota muito curiosa que acaba de se mudar com seus pais para um novo apartamento e começa a explorar o lugar. Ela se depara com os habitantes da nova casa para onde se mudou: duas senhoras aposentadas e um senhor que treina ratos. Dentro da casa, Coraline se depara com uma porta inteira tapada por tijolos. No dia seguinte, ela pega a chave da porta e, ao abri-la, descobre que ela não esta mais tapada, e sim, encontra-se lá uma passagem até um apartamento perfeitamento idêntico ao dela.  Esse outro mundo que se abre é habitado por sua Outra Mãe e seu Outro Pai, que são uma réplica muito parecida de seus pais verdadeiros, exceto pela presença de botões no lugar de olhos. De inicio, eles parecem mais divertidos e atenciosos que os verdadeiros pais de Coraline, e a outra mãe oferece a ela a oportunidade de permanecer ali com eles com uma única condição: que Coraline costurasse no lugar de seus olhos, botões, assim como seus Outros Pais. Ao recusar, Coraline desperta a fúria da Outra Mãe, que rapta seus pais verdadeiros. Começa ai uma grande aventura de Coraline, para recuperar seu pais e se livrar da Outra Mãe, e para isso ela vai contar com a ajuda de um amigo muito especial.
 O livro foi adaptado para o cinema em forma de animação em 2009, com a atriz Dakota Fanning dublando a voz da personagem principal.

 Por hoje é isso, espero que tenham gostado da dica!

Merry Meet, Merry Meet Part and Merry Meet Again!

3 comentários:

  1. Eu já vi o filme, q é desenho. Mas olha só de saber q tem o livro achei muito legal, uma boa pedida mesmo já conhecendo a história!!! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah eu jaah viih o filme já liiih o livro umas trocentas vezes e nunc aperde a graça mt mt mt mt mt mt mt bom ... como naum amar coraline kk' mt legal esse livro

    ResponderExcluir
  3. mt legal o livro e o filme já liih e viih os dois amei os dois mt show

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.