Páginas

29 julho 2009

'Marcada' livro da série 'The House of Night'

Olá pessoal,

Marcada e a série House of Night foram tema de mais uma matéria.
Agora em site de notícias, na seção de Educação e Cultura.
Espero que gostem.

Aqui está a matéria:

Os Vampiros voltam a povoar as páginas de uma nova obra. Na série ‘The House of Night’ eles vivem e interagem com os humanos.

Em ‘Marcada’ (The House of Night - Marked – 1ª Edição/2009 – Editora Novo Século – 328 pág. - 34,90 reais), primeiro volume da série, conhecemos Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que certa manhã, durante o intervalo de aula, recebe a visita de um Vampiro, um ‘Rastreador’.

Marcada com o desenho de uma lua crescente azul-safira na testa, Zoey não tem outra opção a não ser se mudar para a Morada da Noite, um internato no centro de Tulsa, conhecida com Escola de Aperfeiçoamento de Vampiros. Lugar onde ela deverá viver e estudar até que sua transformação se complete. Isto se o seu corpo não rejeitar o processo que a tornará uma Vampira madura. Mas como uma descendente Cherokee, Zoey traz a força, o conhecimento e a magia deste antigo povo.

A Marca completa e de aparência exótica é vista como um bom presságio por sua Mentora, Neferet, a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite e pelos seus novos amigos. Stevie Rae, sua companheira de quarto; ‘as gêmeas’ Erin Bates e Shaunee Cole e o intelectual amigo gay Damien Maslin.

Aulas de Equitação e Esgrima, Teatro, Sociologia Vampírica, Rituais, encontros inesperados com Fantasmas, Traições e Romances preenchem a história das escritoras P.C. Cast e Kristin Cast. Contada do ponto de vista de uma adolescente, ‘Marcada’ traz tramas que se desenrolam e crescem à medida que surgem novos acontecimentos. As autoras inovam ao mostrar os Vampiros como seres que não precisam dormir em caixões, estudam de noite, descendem das antigas guerreiras Amazonas e convivem ‘pacificamente’ com os humanos.

Sucesso de vendas nos EUA, a obra que já vendeu mais de 3 milhões de livros no mundo será formada por nove livros. O quinto, ‘Hunted’, foi publicado no último dia 10 de março nos EUA, vendendo mais de 440 mil exemplares em menos de um mês.

O segundo livro da série de nove volumes, ‘Traída’ (Betrayed), tem previsão de lançamento no Brasil para o mês de Agosto de 2009. Já ‘Chosen’ e ‘Untamed’, respectivamente, terceiro e quarto volumes da série, não possuem datas definidas.

A Novo Século dá um presente aos leitores e publica o primeiro capítulo da seqüência da história no final do volume de ‘Marcada’, aumentando o suspense e curiosidade dos leitores. Uma leitura deliciosa, divertida e difícil de largar antes do fim.

Trecho do Livro
“Então eu vi o cara novamente. Morto. Tudo bem, eu logo me dei conta que ele não estava tecnicamente ‘morto’. Ele era um morto-vivo. Ou não humano. Sei lá. Os cientistas diziam uma coisa, as pessoas diziam outra, mas no final era sempre a mesma coisa. Não havia dúvida do que ele era, e mesmo se eu não tivesse sentido o poder e a escuridão que irradiavam dele, não havia como deixar de perceber sua Marca, a lua crescente azul-safira em sua testa e a tatuagem adicional de um só entrelaçado que lhe emoldurava os olhos igualmente azuis. Ele era um vampiro, e pior... ele era um Rastreador... Então o vampiro falou e suas palavras cerimoniosas deslizaram pelo espaço entre nós, perigosas e sedutoras, como sangue misturado a chocolate derretido.

- Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!

Ele ergueu um dedo longo e branco e apontou para mim. Minha testa explodia de dor e Kayla abriu a boca e gritou.”

Viviane França

Redação com Assessoria

12 comentários:

  1. -qual é o livro depois de caçada ?!alguem ai sabe ?!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. -Marcada
    -Traída
    -Escolhida
    -Indomada
    -Caçada
    -Tentada
    -Queimada

    ResponderExcluir
  3. eu acho essa coleçao é a melhor na minha opiniao ...
    as escritoras estao de parabens....e de certa forma nao é tao fantasioso,e nem idiota...

    ResponderExcluir
  4. a sequencia é
    marcada
    traida
    caçada ?
    por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  5. naum naum a sequencia correta é
    Marcada
    Traida
    Indomada
    Caçada
    Tentada
    Queimada
    espero teer ajudadoo
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. eu odiei esses livros ...
    ñ percam o tempo de vocs lendo isso
    comprei logo a serie toda de vez e me arrependi ..
    parei de ler no terceiro , por que ja ñ aquentava mais esse livro

    ResponderExcluir
  7. li o 1º(marcada) e adorei, vc vicia facilmente em 2 dias eu terminei de ler.Irei comprar o 2º(traida)hj
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Vi a sequencia só agora. Até então, não sabia e tinha medo de comprar errado, pois eu compro separado. Parece legal, vou mandar que comprem pra mim. Minha biblioteca aqui em casa vai ficar mais rica com essa série encantadora.

    ResponderExcluir
  9. Adoroo essa serie,depois que eu li o primeiro eu nao consegui parar de ler o resto,porqe se vc ler uma pagina,vc ja fica viciada !!

    ResponderExcluir
  10. depois d queimada é qual?

    ResponderExcluir
  11. Mto massaaa.....eu kero ver o filme Traida logooooo kkkk mto doido veeeey !!!! Mto da hora!!!

    ResponderExcluir
  12. Mto foda doidooo!!! Ameiii ....to doida p ASSISTIR Marcada logooooo ......adoreiiii!!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.