Páginas

20 julho 2009

Respostas de P.C. - 1

Respostas de P.C.

P.C. decidiu responder a algumas perguntas no seu blog, pra tira as duvidas dos fãs.

Pergunta: Eu sou pai/padrasto/tio/tia/avó/etc... de uma criança de 12 anos, (poderia ser qualquer idade entre 10 a 15 anos), e ela gostaria de ler a sua série. Poderia por favor dizer-me se é apropriado para a idade dela?

P.C.: Primeiro, essa questão me deixa maluca. Sendo professora há muito tempo, e com uma família de professores, não percebo como você não lê o que o seu filho/a está lendo! Como mãe, também não percebo porque está perguntando a outra pessoa o que é ou não apropriado para o seu filho/a. Resumindo, a minha resposta é: Leia antes os livros (não só os meus, mas de qualquer autor) e decida se o seu filho é maduro o suficiente para o ler. Eu não posso saber disso. O que posso dizer é que Kristin e eu pensámos em adolescentes a partir dos 16 anos quando começámos a escrever a série, e isso ainda é válido. Isto é, quando eu era criança, eu lia tudo que me chegava às mãos! E eu teria devorado essa série quando eu era pré-adolescente. Eu era aquela criança que se metia em problemas no oitavo ano, por ler um livro que a professora de Inglês achou que não era apropriado. Era LOVE STORY de Eric Segal! Eu tentei dizer há professora que a minha mãe me deixava ler aquilo, mas ela não acreditou e mr disse para ir falar com o director, e ligar para a minha mãe. Minha mãe disse: "Eu sei o que ela está lendo, deixem-na em paz." Eu acho que cada família deve decidir o que ELES acham apropriado para as suas crianças.

Pergunta: Hunted não tem nenhuma página no final a anunciando o próximo livro! Hunted é o último? Ajuda! Por favor diga que não é o último!!!

P.C.:Claro que Hunted não é o último livro! Eu nunca iria deixar tudo inacabado! Nós temos 12 livros vendidos para o St. Martin´s. Apenas não tenho certeza quantos seguirão Zoey, e quantos seguirão Stevie Rae (eu e a Kristin tivemos uma boa ideia para uma série para adolescentes, fora da Casa da Noite). Eu prometo que não vou parar a série. Eu vou apenas contar histórias e ver onde elas nos levam. Tempted é o próximo livro e vai ser lançado no outono, provavelmente próximo ao Samhain, que é o Halloween.E não faço ideia do porquê do meu adorável publicitário – quase perfeito – não colocar a página no final a contar que Tempted orá sair no Outono. Acho que foi apenas um descuido, e eu vou perdoá-lo porque Kristin e eu amamos o St Martin´s .

Pergunta: Sabia que tem um erro em Hunted na(s) página(s) ______ (coloque aqui a lista de páginas que tenha algum erro)?

P.C.: Sim, eu sei! Obrigada por me avisarem sobre os erros, vou encaminhar a numeração das páginas com erros para o meu adorável editor. Elas serão corrigidas para as próximas edições. Agora, não precisa me dizer mais nada. Os erros me deixam maluca! Eu não faço ideia do porquê deles acontecerem.Na verdade, eu lembro-me de corrigir muitos deles no processo de publicação. Tudo que posso dizer é que erros existem sempre, não importa o quanto eu e o resto da equipe de editores desejamos que não. Eu dei aulas de inglês durante 15 anos – fazem ideia de como eu gostaria de pegar numa caneta vermelha e ir marcando o livro...

Pergunta: Você está fazendo um filme?

P.C.: Em primeiro lugar, autores não fazem filmes. Realizadores fazem filmes. Em segundo lugar, no meu blog há um post inteiro sobre perguntas do filme.
Pergunta: Enquanto eu espero por Tempted (escreve depressa P.C.!) poderia-me indicar outro livro bom?

P.C.: Eu tenho uma lista dos meus livros e autores preferidos no meu site, www.pccast.net. Mas, não é uma lista sobre apenas livros para “jovens adultos” – então, se você é muito jovem, não esqueças de ver com a sua família se não está lendo um livro acima do seu nível de maturidade. Eu vou indicar os meus livros Goddess Summoning, escritos para a Berkley: Goddess of the Sea, Goddess of Spring, Goddess of the Light, Goddess of the Rose, Goddess of Love, e Warrior Rising. Mas eles são romances paranormais para adultos, por isso tem muito sexo. Os livros de fantasia da série "My Partholon", publicado por Harlequin’s Luna: Divine by Mistake, Divine by Choice, Divine by Blood, Elphame´s Choice e Brighid´s Quest, são às vezes difíceis de encontrar. Alguns já nem estão sendo publicados. Mas a boa notícia é: Elphame´s Choice e Brighid´s Quest vão ser outra vez lançados no próximo ano, na nova marca de livros para adolescentes do Harlequin. Tenho certeza que vocês todos irão amar esses livros!Quanto aos outros autores: Eu adoro qualquer coisa escrita por Robin McKinley, os livros de Anne McCaffrey fizeram-me querer ser escritora, especialmente Dragon Flight, Dragon Quest e The White Dragon.Eu adoro a coleção de “Hawksong” escrita por Amelia Atwater-Rhodes. Christopher Moore é a pessoa mais engraçada do planeta, eu devoro todos os seus livros (acabei de terminar Fool, e não poderia ter gostado mais). Acho que o mundo inteiro deveria ler Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. Amo a série Outlander escrita pela incrível Diana Gabaldon, e gostaria que ela tivesse escrito mais rápido! E Dean Koontz também é outro dos meus favoritos. A lista continua e continua… Dê uma olhada no meu site para ver mais…Boa leitura!

Fonte: P.C Cast Blog
http://www.pccast.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Nem tiveram trabalho de adaptar...foi só copiar da Casa da Noite Portugal! IMITADORAS DE MERDA!

    Tenham ideias próprias naquilo que fazem! Este blog não vale um cu!

    Visitem mas é www.casadanoitept.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. POST COPIADO DA WWW.CASADANOITEPT.BLOGSPOT.COM! SE QUEREM COPIAR CREDITEM!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de esclarecer que a noticia foi retirada do blog da P.C Cast e não do blog de portugual...não sei se vocês perceberam o portugues usado é o brasileiro... e como meu ingles não é mt o texto foi traduzido com a ajuda de um tradudor na internet e com alguma adaptações minhas, talvez se vocês tivesem lido tudo perceberiam a diferença.
    E realmente mt triste q vcs achem q agente so copia por que como fãs da serie estamos apenas buscando novas noticias para nos e para aqueles que acompanham o blog.

    ResponderExcluir
  4. lol

    Vocês estão querendo se defender de que??!
    Vocês não tem onde se apoiarem! Eu sou brasileira (extremamente) e o post de vocês está CHEIO de palavras em PT (portugal)!!

    Vocês são tão deeeeeeeert, que copiaram a parte escrita do post da CdN-PT!! ¬¬'

    Bem, vocês que se virem 'colegas', porque isso é ilegal!

    Beijos,
    Becky

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.