Páginas

26 junho 2011

O Hobbit

Autor: J. R. R  Tolkien
Edição: 2009
Número de Páginas: 295

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e habilidade como ladrão!

Em O Hobbit, somos apresentados à Terra Média, suas criaturas espantosas como os Trolls, os Orcs e o dragão Smaug, que guarda o tesouro dos anões. Além disso, temos contato com os Elfos, esses seres mágicos inigualáveis e os travessos e desastrados anões, sem contar a participação do mago Gandalf, o velhinho simpático e enigmático tão bem representado no cinema pelo ator Sir Ian McKellen.
Mas a figura mais fofa e simpática da história não poderia ser outra que não Bilbo Bolseiro, o hobbit correto, de coração enorme, pacífico e muito corajoso.
Para mim, o ponto máximo de prazer literário foi quando Bilbo encontra Gollum (Smeagol) no interior das Montanhas Sombrias e lá, por meio de um jogo de adivinhação, obtém para si o "My Precious".
Então, o que acharam? Eu vou começar a ler o meu nas férias...

Um comentário:

  1. Eu comprei ano passado, comecei a ler há duas semanas e tô terminando de ler agora, é muito bom mesmo, recomendo. É fantástico.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.