Páginas

19 outubro 2009

Colar das Filhas das Trevas

Olá galerinha,


Trago para vocês hoje uma matéria que encontrei falando sobre o colar das Filhas das Trevas.

O colar das Filhas das Trevas, traz o simbolo das trilunas.

Símbolo da bruxaria, representa as três faces da Lua, como as três faces da Deusa. Da esquerda para direita : A Donzela, a Mãe e a Sábia Anciã. Símbolo utilizado na invocação à Grande Mãe e de todas as deidades lunares.

Como já foi dito,represente as três faces da Deusa.Essas três faces representam as três fases de vida da mulher.Os ciclos de vida da Deusa jamais terminam:todo fim de vida é o começo de uma outra vida,bem diferente da anterior. Quando se é feito um ritual de iniciação,tenta-se primeiro buscar soluções para problemas anteriores que possam atrapalhar a nova vida,a fim de tirarem o máximo de proveito do ciclo atual. As três fases da lua representadas pelo simbolo,são as principais,a lua crescente,cheia e minguante.

Lua Crescente.

A lua crescente simboliza o aspecto virginal da Deusa,indicando o encaminhamento do projeto feito na lua nova.É a descoberta da própria coragem e capacidade,é a busca do amor e dos sonhos.Podemos investir na conquista de um amor antes perdido,podemos tentar reconciliar uma velha amizade,recuperar o dinheiro perdido em vão,investir nos negócios já iniciados,tratar de doenças que nos incomodam há tempos.

Lua Cheia.

A lua cheia simboliza o aspecto materno da Deusa.É um momento decisivo,é o momento do julgamento e da realização.As energias da Deusa estão totalizadas e é o momento certo para atuar nas escolhas feitas,avaliando a eficácia destas escolhas.O momento iniciado na lua nova deve ser percorrido ou abandonado na lua cheia.

Lua Minguante.

A lua minguante simboliza o aspecto de anciã da Deusa.É o estágio final de um ciclo de vida,o resultado de nossos esforços,o fruto bom ou ruim que colheremos de acordo com a semente que plantamos.Indica o ciclo completado,representando a mulher sábia e experiente,que reconhece os erros e acertos da vida.Acredita-se que nenhum projeto ou feitiço deva ser feito nesta época,pois poderão minguar junto com a lua.Nesta fase costumamos olhar para trás e analisar tudo que temos feito ultimamente,a fim de descobrir os nossos erros,nos defendermos deles e tentar concertá-los.Nunca é tarde para se corrigir.

Aproveitando,é bom também falar sobre a outra fase da lua,a nova:A lua nova indica a antecipação do novo ciclo.Indica o começo de tudo,antecipando o nascimento da Deusa.É o momento dos preparativos,da meditação para novos projetos e caminhos.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.