Páginas

05 janeiro 2010

Deus Erebus

Olá galerinha,
Trago para vocês um breve relato sobre o Deus Erebus, que segundo o livro é um consorte da Deusa Nyx no entanto segundo o mitologia grega ele é irmão de Nyx.
Erebus como todos sabem alem de ser consorte de Nyx é também um querreiro fiel a ela tanto que seus filhos protegem os vampiros e os calouros do mal que reina no mundo.





Segundo a Teogonia, Érebo ou Erebus era a personificação da escuridão; precisamente o criador das Trevas. Tinha seus domínios demarcados por seus mantos escuros e sem vida, predominando sobre as regiões do espaço conhecidas como “Vácuo” logo acima dos mantos noturnos de sua irmã Nyx, a personificação da noite.
Sendo um dos filhos de Caos, Erebus juntamente de sua irmã gêmea Nyx nasceram de cisões assim como se reproduzem os seres unicelulares; a partir de “pedaços” de Caos, Erebus e Nyx passam a ser os mais velhos imortais do universo, logo após de Caos.
Erebus desposou Nyx, gerando mais duas divindades “primórdias”; o Éther (conhecido como a Luz celestial) e Hemera (o Dia).
Na medida em que o pensamento mítico dos gregos se desenvolveu, Erebus deu seu nome a uma região do Hades por onde os mortos tinham de passar imediatamente depois da morte, para entrar no Hades. Após Caronte tê-los feito atravessar o rio Aqueronte, entravam no Tártaro, o submundo propriamente dito.
Érebo era também, freqüentemente, usado como sinônimo de Hades.
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos!!

2 comentários:

  1. adorei conhecer um pouco mais sobre Erebus

    ResponderExcluir
  2. Nuuss eu não sabia nada mesmo sobre Erebus, bom, agora sei née? :P


    bjuuu.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.