Páginas

31 janeiro 2010

Kalona, o Anjo Caído

Kalona, Anjo Caído

No cristianismo, os Anjos Caídos são anjos que abrem mão de seus poderes santos e divinos cobiçando maior poder e que acabam se entregando aos poderes das trevas. O termo "anjo caído" significa um anjo que caiu do Paraíso.

O anjo caído mais famosa é Lucifer. Ele foi o último dos 7 anjos criados por Deus e tinha ambição de alcançar o poder de seu Pai Santissímo.

Conta á lenda que Lucifer se torna tão inteligente que acaba se considerando tão superior a Deus. Usando desse seu poder de persuasão, ele consegue convensar outros anjos a armar uma revolta contra Deus. Mas ela é descobreta e Lucifer e seus aliados são exilados ao inferno, por está razão, o termo "caído", pelo arcanjo Miguel.

Existem muitas imagens de Anjos Caídos, a maioria com aparecia de Anjo de Luz, pois na própria Bíblia diz-se que o nome Lucifer tem esse significado. As imagens mais interesantes são as de anjos com asas negras, algumas semelhantes a de morcegos, algumas sem aurela, outras de anjos com a metade direita com asas de anjo e a metade esquerda com asas de demônio, e mesmo quando aprecem como anjos comuns, sempre trazem carisma e uma certa graça angelical.

Em Madri, exite uma estatua linda de Lucifer demoninada, Fuente del Angel Caido, no Parque Del Retiro que é um verdadeiro Paraíso, o único Paraíso que Lucifer tem direito de habitar.

Bom... ai estar um pouco da história do Anjo Caído que foi onde P.C. e Kristin se basearam para criar o Anjo Caído dos seus livros, Kalona.



Estatua de Lucifer em Madri
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again para todos !!!!!

10 comentários:

  1. Interessante...

    Gostei da postagem... ^^

    Apesar de até agora ter lido Traída... Parece interessante ter um anjo caído na série House of Night.

    ResponderExcluir
  2. INDOMADA VAI SER LANÇADO DI 25 DE FEVEREIRO!!!!! YEEEEEEEEEEAAAAHINDOMADA VAI SER LANÇADO DIA 25 DE FEVEREIRO!!!!! YEEEEEEEEEEAAAAH!!!!

    http://twitter.com/NovoSeculo

    ResponderExcluir
  3. Eu já li até Tentada - sexto livro- achei na net...
    Para quem ainda não conhece totalmente o Kalona ai vai uns segredinhos dele...
    -ele foi expulso porque não servia mais como guerreiro de Nxy, ele queria ser Erebus e dividir o leito com Nxy- para quem não entendeu ir pra cama com a Deusa!!!
    - ao ser expulso caiu em uma aldeia Cherokee (ancestrais da Z.),e desfrutou literalmente da palavra Luxúria,ele extrupava as virgens da aldeia e tinha filhos com elas (metade homem e metade ave-chamados de corvos escarnecedores), ai um belo dia as mulheres Ghigua(tipo Alta sacerdotisas-5 ao total),cansaram de tudo isso,e criaram uma virgem de barro e espirito para destrui-lo(usaram os cinco elememtos -água-ar-terra-fogo e espírito), e a chamaram de AYA(eu-em cherokee).Aya o atraiu para uma caverna(terra é a fraquesa dele porque ele é uma criatura do céu)e ele ficou preso por milhares de anos ate ser libertado(bem quando eles tavam na hora H. ela se dissolveu e voltou a terra e Kalona ficou preso em seu abraço eterno).O poblema é que a Aya foi criada para destrui-lo mais também para ama-lo e a Zoey sabe muuitooo beemmm disso já que ela é a reencarnaçao da Aya!!!
    Ai ja deu para ter a nossão do rolo que isso vai vira,ao ser liberto o Kalona encontrou a Z. e tenta dessesperadamente tela novamente em seus braços e torna-la sua rainha,o poblema é que a Neferet é a sua companheira por ter libertado ele e advinha so aonde ele tava presso...
    É um lugar de grande poder, a Z. fez o seu primeiro circulo lá,morreu 2 professores e ela encontrou a Nala lá...é isso mesmo que você tá pensando é debaixo daquela bendita árvore dentro da Morada da Noite!!!
    Agora ela deve escolher se o destroi ou se entregara ao amor que a corroe por dentro(ela tem visoes da vida passada dela como Aya e Kalona usa isso contra ela)

    Ps* sei que estraguei muita coisa mais eu so tentei ajuda-los a entender mais um pouco o Kalona que eu AmoOoOoO MESMO SENDO DO MAL... =)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li até Tentada - sexto livro- achei na net...
    P quem ainda n conhece totalmente o Kalona ai vai uns segredinhos dele...
    -ele foi expulso pq n servia + como guerreiro de Nxy, ele queria ser Erebus e dividir o leito com Nxy- p quem n entendeu ir p cama com a Deusa!!!
    - ao ser expulso caiu em uma aldeia Cherokee (ancestrais da Z.),e desfrutou literalmente da palavra Luxúria,ele extrupava as virgens da aldeia e tinha filhos com elas (metade homem e metade ave-chamados de corvos escarnecedores), ai um belo dia as mulheres Ghigua(tipo Alta sacerdotisas-5 ao total),cansaram de tudo isso,e criaram uma virgem de barro e espirito p destrui-lo(usaram os cinco elememtos -água-ar-terra-fogo e espírito), e a chamaram de AYA(eu-em cherokee).Aya o atraiu p uma caverna(terra é a fraquesa dele pq ele é uma criatura do céu)e ele ficou preso por milhares de anos ate ser libertado(bem qnd eles tavam na hora H. ela se dissolveu e voltou a terra e Kalona ficou preso em seu abraço eterno).O poblema é q a Aya foi criada p destrui-lo + também p ama-lo e a Zoey sabe muuitooo beemmm disso já q ela é a reencarnaçao da Aya!!!
    Ai ja deu p te a nossão do rolo q isso vai virra,ao ser liberto o Kalona encontrou a Z. e tenta dessesperadamente tela novamente em seus braços e torna-la sua rainha,o poblema é q a Neferet é a sua companheira por ter libertado ele e advinha so aonde ele tava presso...
    é um lugar de grande poder, a Z. fez o seu primeiro circulo lá,morreu 2 prof e ela encontrou a Nala lá...é isso mesmo q vc tá pensando é debaixo daquela bendita árvore dentro da Morada da Noite!!!
    Agora ela deve escolher se o destroi ou se entregara ao amor que a corroe por dentro(ela tem visoes da vida passada dela como Aya e Kalona usa isso contra ela)

    Ps* sei q estraguei muita coisa + eu so tentei ajuda-los a entender + um pouco o Kalona q eu AmoOoOoO MESMO SENDO DO MAL... =)

    ResponderExcluir
  5. Adoro o fato de terem me indicado a série, e de certa maneira amei muito já fez parte da minha rotina ler a série, e comecei também a ver mas coisas sobre ela, e de fato me apaixonei muito mais pela série, e estou loouca para chegar dia 25 de feveiro (y)

    ResponderExcluir
  6. oi eu sou caty.adoru anjos ,jah li varios livros sobre eles o mais recente foi "a batalha do aocalipse",e eu amei o livro.Adoro desenhar e os meus personagens sao sempre anjos,minhas amigas ate reclaman porq eu sou viciada.parece ateh conhecidencia mas hog a minha prima estava lendo um livro seu e disse q era muito bom,e eu pedi emprestado.vou ler hog.entaum eh isso .um bjo e continue escrevendo!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa série ,Bem q no final podia ter um filme né mais ai talvez pode vira modinha =/
    amei o blog ♥

    ResponderExcluir
  8. sinceramente de quem eu gosto mesmo na séria é do erik night!é uma pena a z. acabar com ele. faziam um par tão fofo...

    ResponderExcluir
  9. ja li até cçada(ela volta com erik para alegria de muitos e tristeza de poucos (estou revoltadissima por causa disso)e ela tbm volta com o heath(seu carimbado)) mas sinceramente eu imploro a p.c., a kristin e a Nyx nossa deusa querida que ela fique no final com o arqueiro e seu guerreiro stark!!!
    (com quem ela dorme (MAIS SÓ DORME)para dar um pé na bunda do kalona que nao para de se enfia nos sonhos dela)

    então gente adorei estragar a surpresa para alguns então tchaaaau e muitos beijos (E QUE A ZOEY FIQUE COM O STARK)

    merry meet merry part merry meet again

    ResponderExcluir
  10. Kalona é meu, meu, SÓ MEU. ♥
    seu lindo. <3

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.