Páginas

26 novembro 2010

Resenha de Tentada :D:D

Olá pessoal,
Encontrei uma resenha do sexto livro da Série The House Of Night, Tentada. Essa resenha foi feita por Denise Ayres. Vale a pena ler.





Tentada
Editora: Novo Século

  • Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST
  • ISBN: 9788576793533
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 384

  • Quando terminei de ler "Crepúsculo"me senti completamente órfã... baixou uma deprê mesmo.
Daí, minha excelentíssima filha me pediu que comprasse "Marcada", série House of Nigth, pois ela tinha ouvido falar que era muito boa e estava curiosa para ler.
Aproveitando uma promoção de um conhecido site, comprei os quatro primeiros volumes por quase o mesmo preço do primeiro isolado.
Quando chegaram, Gabriella não tinha tempo, com sua turbulenta agenda escolar, para ler. Então, curiosidade é meu nome, resolvi me aventurar.
Confesso que o primeiro volume foi enfadonho e sobrevivi por perseverança e completa teimosia.
Porém, quando faltava umas 40 páginas para acabar, acabei me envolvendo com a estória e sendo seduzida a ler o segundo, depois o terceiro, quarto, quinto e por fim o sexto...
Como não fiz resenha dos cinco primeiros, farei um resumão para me fazer entender na complexa rede de enlaces e intrigas que permeiam a série.
Desejo não falhar com vocês. Boa sorte para mim!!! (CUIDADO SPOILERS)


Em "Marcada", onde tudo começa... encontramos uma sociedade igual a nossa, exceto pelo fato que os vampiros convivem com humanos, mesmo que de forma discreta e exilados a espaços discretos.
Zoey é uma jovem comum que em um dia comum é marcada pela Deusa Nyx e se vê obrigada a abandonar o mundo que conhece, inclusive sua família (a quem não tem uma forte afinidade), para viver em uma escola de aprendizes de vamp`s. Caso se recusasse a aceitar o seu destino estaria fadada a morte, como consequência a rejeição de sua transformação. O livro é marcado pela tentativa de adaptação a nova vida e escola e a dificuldade de se afastar de amigos antigos e namorado humano que ela ainda tinha. 
No decorrer da trama, Zoey faz fortes laços de amizade e descobre que possui talentos incomuns, como afinidade com os cinco elementos da natureza, o que a põe como uma Sacerdotisa em treinamento e lider das filhas das trevas.
Já no segundo volume "Traída", Zoey se depara com misteriosas mortes na escola e percebe que forças malígnas podem estar envolvendo a pessoa que ela mais confiava até então, Sua Sacerdotiza Neferet, ao mesmo tempo é obrigada a lidar com o fato de ter carimbado seu ex-namorado e assim ter criado um vínculo de sangue que expõem ambos a riscos desnecessários. Algo novo no mundo dos vamp`s está sendo criado e Zoey não sabe como lidar com isso.
Em "Escolhida", as coisas ficam realmente pesadas para Zoey, ela tem que lidar com três namorados, uma amiga morta viva que luta para não perder a humanidade, uma Sacerdotisa que não inspira nenhuma confiança e com o fato de não poder dividir toda essa carga emocional com seus amigos (Neferet tem dons mediúnicos e pode ouvir seus amigos). 
No meio disso tudo professores vamp`s começam a ser assassinados possivelmente pelo "povo da fé", ela realmente está mais sozinha que nunca, apesar de ter uma vida amorosa conturbada.
"Indomada" é onde Zoey busca se reestruturar emocionalmente, ela está sozinha. Seus amigos não confiam nela e lhe viraram as costas. Ela perdeu seus três namorados. 
O que te restou foi uma amiga morta viva e outra que deixou de ser vamp para salvar a primeira. hehe
Mas quem tem as bençãos da Deusa Nyx nunca está só e Zoey persiste. 
Aphrodite a amiga ex-vamp de Zoey e ainda profetiza da Deusa começa a ter visões estarrecedoras com a morte de Zoey. A solidão em que nossa heroína se encontra é uma constante ameaça. Lealdades realmente são testadas e um mal retorna ao mundo através de mãos poderosas que um dia serviram ao bem.
Após uma fuga cinematográfica para os porões da cidade. "Caçada", quinto livro da série, traz de volta dois namorados de Zoey e tempera ainda com um terceiro pretendente. O mundo que ela conhece foi dominado por forças que estavam enterradas há muitos anos e todos estão em perigo.
Neferet mostrou sua verdadeira natureza e os vampiros vermelhos já não são mais segredo. A Grande Sacerdotisa se uniu a um antigo anjo do mau Kalona, o pior é que além de lindo, ele tem a pretensão de seduzir Zoey, unir-se a ela e usar seus poderes no domínio do mundo. Poxa!!!! Zoey está com quatro caras lindos correndo atrás dela?? Pior que está!!!
Ufaaaa.... finalmente "Tentada", sexto livro da série...
Kalona não perde a oportunidade de invadir os sonhos de Zoey, essa invasão expõe um fato que ela não conhecia e a sobrecarrega mais ainda. 
Zoey é a reencarnação do antigo amor de Kalona, um amor que foi feito para aprisioná-lo.
Zoey está cansada, machucada e sobrecarregada demais para a idade e maturidade que possui, mas "vamo que vamo".
Pensa que ser Grande Sacerdotisa em treinamento é fácil??
Não é. A salvação do mundo que eles conhecem está nas mãos de Zoey, ela parece ser a única capaz de exterminar Kalona.
Após terem afugentado Kalona e Neferet, Zoey e seus amigos retornam para a escola Morada da Noite, lá encontram um cenário de caos.
Quem se opôs a sedução de Kalona morreu ou está seriamente ferido e os demais estão opondo-se firmemente a força de Zoey. Nossa protagonista, agora tem um guerreiro que te fez o juramento, o que implica ter conhecimento de seus sentimentos também. Mais exposição impossível.
No meio disso tudo, Zoey percebe que se não for atrás de Kalona e devolve-lo a sua prisão, nosso sedutor antagonista irá destruir a todos, humanos e vamp's que não se renderem a seus encantos.
O que posso dizer... a série tem crescido a cada volume, ficando mais instigante e  viciante. 
Claro que existem personagens que são realmente os melhores, adoro Aphrodite e seu temperamento puramente assertivo, adoro a relação dela com seu lindo guerreiro Darius, merecido esse amor em sua vida.
Em contrapartida, não entendi o que houve com Erik, era meu predileto, e entendo sua postura de revolta em relação a promiscuidade de Zoey. Os motivos de exclusão dele da cena não me desceram bem, em minha humilde opinião, as autoras forçaram a barra.
Assim como a entrada de Stark na vida amorosa de Zoey também achei meio atravessada.
Já a melhor amiga torta e agora vampira vermelha Stevie Rae eu considero irritante. Cheia de "lero lero"... de falta do que fazer, só passei a gostar dela ao final desse volume e mesmo assim ainda está em fase probatória.
Esse, último livro é o primeiro que traz a visão também da perspectiva de outros personagens além de Zoey, o que me deixou meio cansada... uma hora é Zoey, outra é Stark, outra é Stevie Rae... mesmo assim, sou obrigada a me render.
Os dois últimos volumes foram eletrizantes!!! Do tipo que a gente não solta para nada, lê em casa frestinha do dia, estou mega ansiosa pelo sétimo volume!!

Fonte aqui.
Merry Meet!

2 comentários:

  1. aa ,eu to terminando de ler *-* .. não vejo a hora do sétimo livro !

    ResponderExcluir
  2. ain eu também to terminando ultimas paginas , coração a mil !

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.