Páginas

04 junho 2011

Livros: Estrelas de Cinema

Merry Meet.
Vamos falar de livros que também conquistaram o mundo através do cinema?
Se você gosta de vampiros, então, provavelmente você gosta da série House of Night e da saga Crepúsculo.
House of Night está a um passo das telonas. Crepúsculo já está em fim de produção, sendo que Amanhecer foi divido em 2 partes, assim como Harry Potter.
Harry Potter é um livro sem definição, pois envolve aventura, ação, suspense, magia, romance, etc. Você sabe, ele também virou filme.
Livros como As Crônicas de Spiderwick, As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito, Querido John, O Diário da Princesa, Lua de Sangue, Sherlock Holmes, entre outros, nos envolveram através de palavras e imagens. Agora, da mesma autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, é hora do lançamento de mais um livro no mundo cinematográfico: A Hospedeira.
O filme estréia em 2012, e será dirigido por Andrew Niccol, que também é o roteirista, tendo no elenco Saoirse Ronan (Desejo e Reparação; Um Olhar do Paraíso), que está no papel principal.
A história é é ambientada no futuro, quando alienígenas agem como parasitas, invadindo os corpos dos humanos e eliminando suas personalidades e consciências. Melanie é uma das integrantes do último grupo de sobreviventes, e Wanderer é a alienígena que tenta se apoderar de seu corpo. Mas Melanie não é uma presa tão fácil quanto os outros humanos e, por isso, Wanderer acaba sobrecarregada pelas lembranças e sentimentos de sua vítima.
O que você achou?
Quais outros livros que você já leu que viraram filme? E o oposto, qual filme que inspirou você a ler a história original? Conte para a gente!
Beijos e bom fim de semana!

6 comentários:

  1. Eu queria muito que o livro poderosa - Diario de uma garota que tinha o mundo na mão virase filme...

    ResponderExcluir
  2. aaa chocada !!!! eu amei muitooo A Hospedeira, estava torcendo para que virasse filme, só não gostei muito da Saoirse Ronan como a protagonista, como a Melanie, mas tudo bem, tomara que caprichem pelo menos no Ian e no Jared!!!

    ResponderExcluir
  3. eu amei esse livro,muito legal...verdade espero que o Iam e o Jared sejam lindos:)
    o filme crepúsculo saiu e depois de um tempo(em 2009,q atrasada né?!)eu fui assistir eu amei,fiquei sabendo q tinha livro desse filme e fui correndo procurar o livro para mim ler...até então eu nao era chegada a ler livros,mas depois de crepúsculo foi um atras do outro:)

    ResponderExcluir
  4. Um livro que eu amo e acabou de virar filme em Abril é: Eu Sou o Número Quatro.
    Livro simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  5. eu acabei de ler o livro e agora ja estou louca pra ver o filme tomara que seja tão intenso como o livro e nao perca o foco amei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca quis ler esse livro, pois não consigo imaginar Stephenie fora do mundo Crepuscular, mas deve ser ótimo, cheguei a começar a ler, mas desisti.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.