Páginas

11 novembro 2010

Resenha Fallen

Merry Meet pessoal!

Esse livro vem fazendo sucesso aqui e lá fora, então acho legal postarmos uma resenha para vocês decidirem se querem ler ou não. Ou ainda comentar se concordam com o que foi dito, caso já tenham lido o livro!





SINOPSE

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate | Editora: Galera

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.

A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.



A sinopse do livro é linda, a capa é maravilhosa – uma das minhas preferidas – com detalhes em relevo que dão vontade de ficar o tempo todo alisando. Por falar em capa… a Galera, selo da Editora Record, que está lançando o livro aqui, manteve não só o nome, mas também a capa. Só é uma pena que não seja em capa dura como é o meu, mas isso também não é muito comum aqui no Brasil, não é?!

O livro começa mostrando um acontecimento do passado. E corta imediatamente para o presente, em que Luce (Lucinda), nossa protagonista, está entrando em sua nova escola, a Sword&Cross (não sei se será traduzido para Espada e Cruz ou se será adaptado – de todo modo, nem é feio!), que mais parece um reformatório.

Desde a infância, Luce é atormentada por sombras que aparecem do nada, a fazem sentir-se mal e depois… Bem, ela só sabe quando acorda. Como quando seu ex-namorado foi morto em um misterioso incêndio. E é por causa deste evento que ela precisa estar em uma escola especial.

Logo ao chegar em Sword&Cross, quando Luce ainda está ‘observando’ as pessoas a sua volta, ela já demonstra interesse por Daniel Grigori, nosso protagonista distante e perigon!

Mas nem tudo são flores no relacionamento desses dois. Seu primeiro contato com Luce é um gesto grosseiro. Daniel tem motivos para se manter longe de Luce, mas ela não faz ideia disso. Entre um gesto delicado e uma ignorância por parte de dele, ela acaba se metendo em algumas confusões (sempre acompanhada por Penn - sua única amiga naquele lugar) para tentar descobrir mais sobre o passado do cara.

E enquanto se apaixona por Daniel, tenta descobrir seu passado e se mete em confusões, ela tenta se desvencilhar de Cam, um cara que consegue tudo o que é ilícito na escola e ao mesmo tempo é louco por ela.

E o que aprendemos com esse livro? Aprendemos que todos têm seus segredos. E Luce também aprende isso. Quando ela acha que apenas Daniel esconde segredos (e ela também esconde os seus), ela começa a descobrir que existe mais por trás da ação de várias pessoas com quem ela convive.

Assim como Twilight tem Team Edward e Team Jacob, aqui temos o Team Daniel e Team Cam. E assim como em Twilight eu sou Team Edward, em Fallen eu sou completamente Team Daniel.

Esse é definitivamente um dos meus livros favoritos. Assim como muita gente que eu conheço, eu também fiquei esperando mais do final, mas eu acho que isso se deve a dois motivos:
1) Eu criei uma imensa expectativa nele;
2) Haverá uma continuação a ser lançada em 28 de setembro (nos EUA), chamadaTorment.



Fonte: http://leiturinhas.com/2010/07/06/resenha-fallen/

Um comentário:

  1. Realmente o livro é ÓTIMO! Esperando que a continuação chegue no Brasil. Também achei meio "fraco" o final, mas nada que uma boa continuação não faça valer a pena. Sou fã de House of Night e recomendo à todos esse excelente livro. Mistério do início ao fim.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.