Páginas

02 junho 2011

Resenha de Despertada

Olá pessoal, 
Bom dia a todos. Hoje eu trago uma resenha de Despertada que uma Thaay Spinelli nos mandou. Ela o leu em inglês e fez a resenha. Contem Spoiler, então se você não quiser ler é só não clicar no Leia Mais!


Leiam e comentem o que vocês acharam!

 Em Despertada, com o retorno de Zoey à Casa da noite, muitas coisas estavam fora do controle. Neferet havia matado Jack (Sim! Ela matou o Jack) para pagar sua dívida com as trevas, mas ninguém podia provar (Como sempre), Damien estava em descontrole emocional, Kramisha estava escrevendo vários poemas sobre Stevie Rae e um suposto "monstro", Stevie Rae escondia seu segredo, e Erik queria desistir de tudo e se mudar para outra Casa da Noite para investir em sua carreira artística.  
 Neferet havia secretamente jurado vingança à Zoey, mas para isso ela precisava colocar seu plano em prática: fazer com que todos pensassem que ela aceitou Nyx, que havia mudado e que tudo que ela fez foi por estar seguindo as ordens de Kalona, que à seduzia. Kalona não aceitava o plano, mas não podia fazer nada por estar sobre ordens de Neferet pelo pacto que haviam feito, em que ele precisou pagar com sua alma eterna por não matar Zoey. Por isso ele começa a planejar como quebrar o pacto com Neferet e se libertar dela. Rephaim, seu filho preferido, afirma que não existia pacto nenhum, pois já que ele tinha soprado parte da sua imortalidade para Stark voltar a vida (à mando de Nyx, no Outro Mundo) ele não era totalmente imortal, tanto é que Kalona podia entrar no corpo de Stark através dos Sonhos, portanto a "alma eterna" que Kalona havia prometido não existia, tornando o pacto inválido.
 No enterro de Jack, Neferet coloca seu plano em prática e Zoey aceita seu pedido de perdão, ela agradece e todos rezam para a Deusa em volta de Jack. Durante isso, Neferet, já suspeitando do romance entre Stevie Ray e Rephaim, faz com que o Ravem Mocker que estava sobrevoando o céu sem ser visto(para garantir a segurança de Stevie Ray), caia no chão. Neferet ordena Dragon matar Rephaim e ele o faria se Stevie Rai não o interrompesse, confirmando seu romance. Neferet se aproveita da situação e diz que quem está aliada às trevas é Stevie Rai, mas ela nega e Rephaim também, porém alguns não acreditam. Neferet continua ordenando Dragon a matar o Raven Mocker e quem estivesse aliado a ele. Stevie não permite, mas não tem como lutar com a força das trevas que Neferet era aliada. Vendo que seu filho estava em apuros Kalona desce do céu, o defende e contraria tudo que Neferet havia dito sobre aceitar Nyx e ele ser o culpado dos seus planos malignos. 
Começa uma guerra entre os Guerreiros de Erbeus(que não acreditavam em Kalona) contra Kalona e Rephaim. A luta só para quando Stevie Ray, com a ajuda de seus amigos (que não a deixaram de lado mesmo sabendo do romance), intervém protegendo Rephaim e Kalona. Depois disso, Kalona fica sabendo do romance entre Stevie Ray e Rephaim e não entende como isso aconteceu, afirmando que ele deu amor suficiente para o filho. Rephaim nega e diz que sue pai lhe ensinou muitas coisas, mas não a amar. Kalona reconheçe sua falta com o filho e afirma que lhe dará a possibilidade de escolha entre continuar com ele ou seguir com Stevie Rae. Rephaim escolhe Stevie Rae e seu pai vai embora depois de tudo, mas Neferet não aceita Rephaim como seguidor de Nyx por ser um ser das trevas.
 Nyx aparece espiritualmente e diz que aceita Rephaim como seu seguidor, porque ele havia escolhido o lado do bem, mas que ele teria que pagar pelos seus atos passados: Nyx o transforma em homem(o índio que ele tinha visto refletido na água em queimada, lembra?) durante a noite, porém pela manhã ele continuará sendo um Raven Mocker.
 Neferet não acredita e não entende como o pacto entre ela e Kalona não havia funcionado, perturbada ela vai dar uma volta e se depara com o boi branco que lhe faz uma proposta(em troca Neferet se entrega completamente ao boi- ecaa!): Criar um Vessel, um espécie de homem sem alma, com poderes e que a obedeceria fielmente, mas para criá-lo o boi precisa do sangue de um humano ligado com a magia antiga, Neferet pensa decide matar a avó de Zoey, mas como encontra Linda(a mãe de Zoey) no caminho, acha mais fácil mata-la, e o faz. O vessel é criado mas não é totalmente perfeito porque o sangue não é de um descendente direto da magia antiga.
 Nyx fica sabendo da criação e decide intervir para que ele não cause um estrago tão grande quanto Neferet pretende fazer. Ela decide dar uma alma ao Vessel e faz essa proposta a Heath, ele aceita, mas é avisado de que ele não se reconheçerá e que se não conseguir seguir o caminho do amor e da Deusa, irá lutar contra o seu próprio amor num futuro próximo... 
 
Thaísa Spinelli.


11 comentários:

  1. Nossa, quanta emoção vem por aí. Fiquei babando aqui com a resenha, louquinha pra ler...

    ResponderExcluir
  2. eu baixei o livro traduzido um tempo atraz! é bem legal, mas eu acho q aphrodite podia ter aparecido mais

    ResponderExcluir
  3. gente amei mau posso esperar pra ler *-*

    ResponderExcluir
  4. não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  5. tbm nao vejo a hora de ler
    merry meet
    eu sei que fazer propaganda ak nao é legal mais pf temos um rpg da morada que ta lindo da uma passadinha la pf.
    http://moradadanoite.criarforuns.com.pt/forum

    ResponderExcluir
  6. OMG OMG ameei nao acredito que o Jack morreu :( ele era tão fofo haha beeijos !

    ResponderExcluir
  7. vivo mandando emails pra voces com curiosidades sobre HOFN tipo como ler os livros online e niguem nunca, nunca responde ou posta. Eu mando pro email certo, sim. É uma pena pois com isso me distanciei do blog.

    ResponderExcluir
  8. Oie anônimo,
    Eu sou a Mila Galindo e estou entrando no e-mail quase todos os dias e respondo a todo mundo, deve ter alguma coisa errada porque só eu olho os e-mails. Tais mandando pro houseofnightbr@yahoo.com.br ou pro house.of.night.br@hotmail.com?

    Não temos a intenção de deixar de responder aos e-mails que nos mandam, mas de qualquer forma eu peço desculpas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. AI MEU DEUS vai sei muuuuito bom =D segunda chance para o Heath, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  10. nossa, ela contou o livro todo.

    ResponderExcluir
  11. Amei!!!Despertada vai ter muitas coisas legais!!!Janeiro chega logo!!!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.