Páginas

09 setembro 2009

Marcada em + 1 blog


Oiee




Aqui vai mais um blog que esta indicando Marcada =D


Aqui vai o que eles dizem:


Marcada - The House of Night

Ainda no embalo da série Crepúsculo saí pesquisando sobre outros livros do gênero e assim tropecei na série The House of Night onde o enredo gira em torno de vampiros (Ah, Edward! suspiros...) e que também já virou sensação nos Estados Unidos vendendo cerca de 3 milhões de exemplares (modesto, se comparado com a vendagem da série Crepúsculo que ultrapassou os 30 milhões).
Por enquanto a série é composta de cinco livros, dois dos quais já estão à venda aqui no Brasil, porém as autoras anunciaram recentemente que a série terá 9 volumes.
Fiquei curiosa sobre a saga, assim que li os resumos na Internet e li alguns blogs dedicados à série e por isso Marcada, o primeiro livro da série se tornou a minha mais nova aquisição esta semana.
Devo confessar que comecei a ler o livro hoje pela manhã enquanto ia para o trabalho e gostei logo de cara. A linguagem é bem mais "descolada", afinal é narrada por uma adolescente de 16 anos. Na história os vampiros, não apenas existem, como são do conhecimento de todas as pessoas.
Segue à baixo um trecho do livro, logo na parte em que Zoey, a personagem principal, reflete sobre o fato de ter sido escolhida e que se tornará uma vampira, mas desconhece o que isso implicará de fato em sua vida:
"Vampiros jogam xadrez? Vampiros eram nerds? E vampiras chefes de torcida estilo Barbie? Algum vampiro tinha banda? Será que os vampiros eram emos esquisitos do tipo que usam calças de garotas e aquelas franjas tenebrosas que cobrem metade da cara? Ou seriam todos que nem aqueles góticos que não gostam de tomar banho? Será que eu ia virar gótica? Ou pior, será que ia virar emo? Eu não gosto de usar preto, pelo menos não o tempo todo, nem estava com aversão por água e sabão, e nem estava com nenhuma vontade obsessiva de mudar o estilo do meu cabelo e exagerar no delineador"
Morri de rir ao ler essa parte do livro e como estava no metrô, devo ter parecido uma louca.
Fiquei aliviada, porque até onde li do livro ele em nada se parece com Crepúsculo (seria muita falta de criatividade, vamos combinar) e está me rendendo uma ótima leitura.
Recomendo!






Bjs:*

NessaH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.