Páginas

01 setembro 2009

Nova entrevista com as autoras



E aí,galera. Só postando aqui mais uma entrevista com as autoras P.C. + Kristin

O que vocês gostam de fazer quando não estão escrevendo?

PC: Kristin e eu amamos viajar juntas. Nós viemos viajando pela estrada desde que ela era pequena. Nós também amamos assistir “trash” TV e ir ao cinema. Eu gosto de fazer caminhadas com os meus cachorros escoceses! Nós duas vamos muito à academia, mas isso não é um hobby de verdade. É mais uma necessidade porque o nosso outro hobby é sair pra comer em restaurantes gostosos.

Como é escrever com a sua mãe/filha? Como você escreve com mais alguém?

PC: Eu amo escrever com a Kristin! Como ser autora é normalmente um trabalho solitário, é bom ter alguém mais escrevendo comigo. Além do mais, saber que a Kristin vai dar uma olhada em tudo que eu escrevo(eu escrevo o rascunho da novela inteira antes de mandar pra Kristin para ela reescrever) tira muito stress dos meus ombros. Eu não tenho que me preocupar em soar muito velha ou muito nova – Kristin vai arrumar isso. Eu só escrevo a história.

KC: Escrever com a minha mãe é ótimo porque pela primeira vez na minha vida eu posso falar que ela está errada!

Vocês têm algum conselho para dar para jovens aspirantes a autores?

PC: Definitivamente! Lembre que ser um autor é um trabalho. Isso significa que você precisa pesquisar a carreira. Leia livros de recursos de escritores e livro de “como fazer” escritos por autores que você admire. Junte-se a grupos de escritores – tenha aulas de redação criativa. Se eduque sobre os básicos de uma publicação. Então escreva e escreva e escreva – e reescreva e reescreva e reescreva. Uma vez que você completou a manuscrito, poliu até o melhor de sua habilidade, então você deve estar pronto pra começar a submeter o manuscrito aos editores e agentes(e você deverá saber como fazer isso através de sua pesquisa!).

KC: O que você deve escrever? Escreva o livro que você gostaria mais de ler.

Existem algumas horas quando vocês duas discordam completamente em algo e não conseguem decidir qual caminho tomar?

PC: Foi estranho no inicio. Quero dizer, eu estou acostumada com a entrada editorial, mas escrever em equipe é diferente disso. Eu tive um pouco de experiência com isso, pois eu juntei com a fabulosa escritora bestseller de romances paranormais, Gena Showalter, em duas antologias que criamos juntas, e eu gostei disso. Kristin e eu discordamos algumas vezes, mas não sobre coisas maiores. Alem do que, eu sou a escritora mais experiente(e a mãe!), então eu tendo a dominar ela. Ela ama quando ela é vetada por mim e então nossa editora faz o mesmo comentário que ela, então Kristin descobre que ela estava certa desde o inicio!

Com qual personagem vocês conseguem mais se associarem?

PC: Aphrodite!
KC:Zoey!

Tradução e Adaptação: Aninha(HoN BR)

Fonte: http://www.houseofnightseries.com/pages/theauthors.html


Um comentário:

  1. Acho linda a relação das duas. E esse bom relacionamente se reflete nos livros. Tanto que sou apaixonada pela série. =)

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.