Páginas

26 setembro 2009

VAMPIROS ESTÃO EM ALTA NA CULTURA TEEN

Olá pessoal,
trago para vcs, uma matéria sobre vampiros lançada no site do msn.
Espero que gostem
Bjus a todos

Vampiros estão em alta na cultura teen
23.09.09 07:21 PM
Impulsionada por filmes como Crepúsculo e séries de televisão, a fixação por vampiros se espalha pela mídia e indústria

Flavinha Campos

É como a própria mestra das histórias de vampiros, Anne Rice, autora do clássico Entrevista com o Vampiro, de 1976, disse: "as pessoas sempre acham um novo jeito de contar novas histórias de vampiros para torná-las populares. O vampiro é uma metáfora poderosa".

Realmente o conflito interno, a dependência da noite e a sede de sangue, a qual pode matar as pessoas que eles amam, causa fascinação pela figura dos vampiros. Principalmente entre o público jovem, que também sente esta vontade de nunca envelhecer ou morrer. Toda essa dinâmica encoraja produtores de TV e cinema a explorarem o tema sazonalmente.

No passado, algumas séries de TV com vampiros fizeram sucesso, como Buffy - A caçadora de Vampiros, Angel, etc. E quem não se lembra da novela Vamp, que conquistou o território nacional com os caninos pontiagudos de Cláudia Ohana e sua trupe. O próprio filme baseado no livro de Rice foi sucesso absoluto de bilheteria no mundo inteiro.

Atualmente, a febre por sangue novo de vampiro está mais intensa do que nunca, começando com o grande sucesso do longa Crepúsculo e a expectativa em torno de sua sequência, Lua Nova, com lançamento em novembro, e seguida pelas séries de sucesso da TV a cabo, como True Blood, que releva a sensualidade e o conflito nos romances vamp, e a novíssima Vampire Diaries, cujo foco é no universo teen dos vampiros.

E a coisa não para por aí. O rock'n'roll também está mergulhando de cabeça na onda vamp: a trilha do Crepúsculo - Lua Nova será repleta de artistas roqueiros como Thom Yorke (vocalista do Radiohead), Muse, The Killers e Black Rebel Motorcycle Club, entre outros. Já o filme Suck combina rock'n'roll e vampiros com muito bom humor. O longa-metragem dirigido por Rob Stefaniuk traz em seu casting os músicos Iggy Pop, Alice Cooper, Moby e Henry Rollings.Veja a seguir mais alguns momentos vamp marcantes na cultura pop:

Filme The Vampire Assistant

Série True Blood

O artista Paul Karslake, artista do pôster de “True Blood”, pintou a versão vamp do guitarrista Ron Wood do Rolling Stones

“Suck” conta a história de uma banda em busca de fechar contrato com uma gravadora e a fama eterna, quando os integrantes são convertidos em vampiros

Labirinto com rosto de Jacob


Barbie e Ken ao estilo Bella e Edward


Band aids baseados em Crepúsculo



Um comentário:

  1. Ai, Twilight é minha vida!
    Não vejo a hora da estréia de Lua Nova pra matar a saudade desses personagens que eu tanto amoOO*-*
    Vinte de Novembro chega logoOO*-*

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.