Páginas

25 setembro 2009

PRIMEIRO CAPÍTULO DE TEMPTED TRADUZIDO!!


Olá pessoal,
para quem já estava com água na boca...
aqui está a TRADUÇÃO COMPLETA do primeiro capítulo de Tempted, em primeiríssima mão para vcs! Ele foi disponibilizado ontem, na sua versão original em inglês, através do site oficial da série.
bjus a todos


Capitulo Um – Tentada (Tempted)

O céu a noite de Tulsa estava aceso por uma mágica lua crescente. Seu brilho fazia com que o gelo que cobria a cidade e a abadia Benedita onde nós acabamos de ter o nosso confronto com um anjo caído e uma Alta Sacerdotisa arruaceira, cintilassem até que tudo em volta de mim parecia ser tocado pela nossa Deusa. Eu olhei para o circulo que estava banhado com o luar e localizado na frente da Gruta de Maria, o lugar de poder onde a não muito tempo atrás o Espírito, Sangue, Terra, Humanidade, e Noite foram personificados e então se juntaram para triunfar contra o ódio e trevas. A imagem cravada de Maria, cercada por rosas de pedra e aninhada dentro de um peitoril no alto da gruta, estava parecendo um farol para a luz prateada. Eu olhei fixamente para a estátua. A expressão de Maria era serena; suas bochechas cobertas de gelo reluziam como se ela chorasse em uma quieta alegria.

Meu olhar passou para o céu. Obrigada. Eu mandei uma silenciosa prece para a linda lua crescente que simbolizava minha Deusa, Nyx. Estamos vivos. Kalona e Neferet se foram.

“Obrigada” Eu sussurrei pra lua.

Ouça...

As palavras varreram por dentro de mim, sutil e meigamente como folhas tocadas por uma brisa de verão, pincelando minha consciência tão levemente que a minha mente acordada quase não as registrou, e ainda, o comando sussurrado de Nyx impregnou-se em minha alma.

Eu estava vagamente consciente de que havia varias pessoas (bom, freiras, estudantes, e um poucos vampiros) em minha volta. Eu podia ouvir uma mistura de gritos, conversas, choros e mesmo risadas que preenchiam a noite, mas tudo parecia estar distante. Naquele momento as únicas coisas que eram reais para mim eram a lua acima e a cicatriz que cortava de um ombro, atravessando o meu peito até o outro ombro. Ela formigava em resposta a minha silenciosa prece, mas não era um formigamento de dor. Não mesmo. Era um calor familiar, uma sensação que me assegurava que Nyx tinha, mais uma vez, me Marcado como eu sendo dela. Eu sabia que se desse uma espiada de baixo da gola da minha camisa, eu encontraria uma nova tatuagem decorando aquela longa e raivosa cicatriz, com uma exótica filigrana de safira – um sinal que provava que eu estava seguindo o caminho de minha Deusa.

“Erik e Heath, encontrem Stevie Rae, Johnny B, e Dallas – então chequem o perímetro da abadia para termos certeza que todos os Corvos Escarnecedores fugiram com Kalona e Neferet!” Darius gritou o comando, retirando-me de meu calmo estado de oração, e assim que eu saí desse transe, quando som e confusão alagaram meus sentidos , foi como se um iPod estivesse muito alto.

“Mas Heath é um humano. Um Corvo Escarnecedor poderia matá-lo em um segundo.” As palavras saltaram de minha boca antes que eu pudesse fechá-la, provando acima de tudo que ficar perdida observando a lua não era minha única habilidade imbecil.

Previsivelmente, Heath estufou o peito como um sapo que tenta lutar com um gato.

“Zo, eu não sou nenhuma maldita bichinha!”

Erik, parecendo bem alto e crescido, no estilo vampirico vou-acabar-com-você, bufou sarcasticamente e então disse “Não, você é um maldito humano. Espere, isso faz de você uma bichinha!”

“Então, nós derrotamos os grandes malvadões e dentro de cinco minutos Erik e Heath estão batendo seus peitos um contra o outro. Que previsível” Afrodite disse com o seu patente riso sarcástico enquanto se junta a Darius, mas sua expressão muda completamente quando ela muda sua atenção ao Guerreiro Filho de Erebus. “Olá, gostosão. Você está bem?”

“Você não precisa se preocupar comigo,” Darius disse. Seus olhos encontraram com os dela, e eles praticamente telegrafaram a química entre eles, mas ao invés de ele ir até ela e dar um beijo nojento nela como ele normalmente faria, ele continuou focado em Stark.

O olhar de Afrodite foi de Darius até Stark. “Ok, ewww. O seu peito está totalmente esfolado e com crostas ”.

James Stark estava em pé entre Darius e Erik. Ok, bem, em pé não era realmente como ele estava. Stark estava cambaleando e parecendo extremamente instável.

Ignorando Afrodite, Erik disse “Darius, você deveria provavelmente levar Stark pra dentro. Eu vou coordenar a exploração com Stevie Rae e fazer com que tudo ocorra sem problemas aqui.” Suas palavras pareciam normais, mas seu tom era de eu-sou-o-cara-no-comando, e quando ele continuou com um condescende “Eu vou até deixar o Heath ajudar,” ele realmente soava como um metido pomposo.

“Você vai me deixar ajudar?” Heath gritou. “A sua mãe vai me deixar ajudar.”

“Ei, qual dos dois deveria ser o seu namorado mesmo?” Stark me perguntou. Mesmo no péssimo estado em que ele se encontrava, ele segurou o meu olhar no dele. Sua voz estava meio rouca, e ele soava perigosamente fraco, mas seus olhos brilhavam com humor.

“Eu sou!” Heath e Erik disseram juntos.

“Ah, puta merda, Zoey, eles são dois idiotas!” Afrodite disse.

Stark começou a rir, o que se tornou em uma tosse, o que se tornou em um arfar doloroso. Seus olhos viraram pra trás e, como uma mola, colapsou.

Movendo com a rapidez que vem naturalmente para um Guerreiro Filho de Erebus, Darius pegou Stark antes que ele atingisse o chão. “Eu preciso levá-lo pra dentro” disse Darius.

Eu senti como se a minha cabeça fosse explodir. Encolhido nos braços de Darius, Stark poderia bem estar perto de sua morte. “E-eu nem sei onde é a enfermaria” Eu gaguejei.

“Sem problemas. Eu vou pegar um pingüim pra nos mostrar” Afrodite disse. “Ei, você, freira!” Ela gritou com uma das irmãs com sua veste preta e branca que pararam de esconder na abadia depois que a noite passou de uma batalha em caos para virar um caos conseqüente do fim da batalha.

Darius apressou-se atrás da freira, com Afrodite seguindo-o. O guerreiro olhou sobre seu ombro pra mim. “Você não vai vir com a gente, Zoey?”

“Assim que for possível.” Antes que eu pudesse ir lidar com Erik e Heath, atrás de mim apareceu um sotaque que salvou o dia.

“Vá com Darius e Afrodite, Z. Eu vou cuidar do Burro e do Burrissimo e fazer com que tenhamos certeza que não tenha nenhum monstro problemático solto por aí.”

“Stevie Rae, você é a Melhor Amiga de Todas as Melhores Amigas.” Eu virei e a abracei rapidamente, amando quão sólida e normal ela reasseguramente parecia. Na verdade, ela parecia tão normal que eu senti uma estranha pontada de dor quando ela deu um passo pra trás e sorriu pra mim e então eu vi, como se fosse pela primeira vez, as tatuagens vermelhas que se espalhavam abaixo nos dois lados de sua face vindos da lua crescente preenchida no meio de sua testa. Um pouquinho de incomodo se instalou em mim.

Mal interpretando a minha hesitação, ela disse “Não se preocupe com esses dois idiotas. Eu estou me acostumando a separá-los.” Quando eu apenas fiquei lá encarando ela, o sorriso brilhante que ela estava usando ofuscou. “Ei, você sabe que a sua vó está bem, certo? Kramisha a levou de volta pra dentro logo depois que Kalona foi banido e a Irmã Mary Angela acabou de me dizer que ela iria pra dentro checar nela.”

“É, eu me lembro da Kramisha ajudando ela na cadeira de rodas. Eu só...” Minha voz foi se arrastando. Eu só o que? Como eu poderia colocar em palavras que eu estava sendo assombrada por um sentimento que nem tudo estava certo com a minha melhor amiga e com o grupo de garotos com que ela se aliou, e como eu diria isso para a minha melhor amiga?

“Você só está cansada e preocupada com um monte de coisas” Stevie Rae disse de mansinho.

Era isso compreensão o que eu vi passar entre seus olhos? Ou seria algo mais, algo mais sombrio?

“Eu entendo, Z, e eu vou cuidar das coisas aqui fora. Você só se concentre em garantir que Stark esteja bem.” Ela me abraçou de novo, e então me deu um pequeno empurrão em direção a abadia.

“Ta bom. Brigada” Eu disse podremente, indo em direção a abadia e ignorando totalmente os dois idiotas que estavam parados lá olhando pra mim.

Stevie Rae me chamou “Ei, lembre Darius ou alguém de ficar de olho no horário. Falta apenas mais ou menos uma hora até o sol nascer, e você sabe que eu e todos os estudantes vermelhos precisamos estar fora do sol nessa hora.”

“Aham, sem problema. Eu vou me lembrar” Eu disse.

O problema era que estava se tornando cada vez mais difícil pra eu esquecer que Stevie Rae não é o que ela costumava ser.

Tradução e Adaptação: Aniinhax3 ( House of Night BR)
http://houseofnightbr.blogspot.com/

13 comentários:

  1. Caraca! Mto bom esse capítulo... estou mto ansiosa pelos outros!!!!

    ResponderExcluir
  2. Outubro tá chegandoooo! Panan nan nan!

    ResponderExcluir
  3. Kika Fernandes25/09/2009 15:55

    outuborooo... mal posso esperar o mes q vem... ja naum aguento mais de ansiedade pra ler tempted

    ResponderExcluir
  4. como eu falei mutio pequeno, agnt e outro que não chega, meu deus vou morrer até lá :S

    ResponderExcluir
  5. meu deus,quero a continuação.otímo,o capitulo ja começou bom.

    ResponderExcluir
  6. eu amooo a série house of night ! e tempted ja começo muito bom!! quando outros capítulos vão ser postados?

    ResponderExcluir
  7. LiinePolito02/10/2009 18:53

    Meu Deus..!!
    São muitas coisas acontecendo...
    é novembro que não chega nunca com New Moon... e agora outubro que demooora com Tempted..! T-T
    Tãão ansiosa..! *.*

    ResponderExcluir
  8. caraiiiiiiiiiiii muito showw tem que sair mais cry
    ameiiiii ansiosa ;)

    ResponderExcluir
  9. vai demorar muito pra traduzir o resto, to ficando malucaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Alguma notícia sobre o 6° livro (Tempted)????

    ResponderExcluir
  11. Hum é meio pequeninho,mas pra quem esperou meses,esse trecho nós da certeza que está chegando o lançamento.Que venha Tempted

    ResponderExcluir
  12. meu msn é lize_tehofmann@hotmail.com, se puderem gostaria que me indicasem outros livros no estilo das séries que contém os livros marcada e lua nova. Se puderem agradeço, moro em cidade pequena e os livros só chegam aqui se forem encomendados...

    ResponderExcluir
  13. Gisele Vargas Pereira08/11/2009 14:55

    Amei este blog!!!
    Muito bom mesmo...
    Amo mto as séries Crepúsculo e Marcada e agora sou sua mais nova seguidora!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.