Páginas

08 setembro 2009

Os Quatro Elementos.

Olá Gente!
Meu nome é Gabriella, sou a mais nova autora do Blogger. Trouxe uma pesquisa sobre os elementos, que eu espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Os elementos são as essências básicas do universo, são os pontos aos quais podemos ligar todas as energias que existem, são eles: a TERRA, o FOGO, o AR e a ÁGUA; a soma de todos eles resulta no Éter ou espírito. Os quatro são Negritodivididos em dois grupos. O Fogo e o Ar são considerados ativos e a Água e a Terra passivos.





















O Elemento FOGO: Energia alta, rápida e grande talento para desfazer conexões. O elemento Fogo representa a força do espírito. É o desejo da vida, a vontade de ser. Para os signos de Áries, Leão e Sagitário isto significa pressa, impaciêncial, esperança, confiança em si próprio, paixões, desejo de vencer e honestidade. Os signos de Agua sempre lhes fornece novas idéias, o que torna esses dois elementos compatíveis. Um exemplo de elemento do Fogo são as velas.


O Elemento AR: Energia alta, rápida e grande talento para estabelecer conexões. Pessoas com o signo de Gêmeos, Libra e Aquário compõem o elemento da mente, geralmente se adaptam com facilidade e são muito curiosos. Enquanto os signos de Fogo desejam algo, os de Ar idealizam as coisas imateriais. Possuem uma maneira impulsiva de agir, sentimentos artísticos, preferência pelas mudanças objetivas e tendem à distração. Um exemplo de Elemento do ar, é o incenso.

O Elemento TERRA: Energia concentrada, lenta e grande talento para desfazer conexões. Touro, Virgem e Capricórnio compõem o elemento Terra. São signos providos de muita paciência e auto-disciplina, capazes de alcançar seus ideais com muita persistência. Esses signos tendem a confiar mais no raciocínio prático do que nas inspirações. Os signos deste elemento podem ser bastante cautelosos e convencionais. Suas principais características são: aplicação, concentração mental, esforço e espírito conservador. Acima de tudo, esses signos devem se preocupar mais em observar o mundo invisível, o mundo que não possui a forma concreta da Terra. Exemplos de elementos da terra são as ervas e as pedras.

O Elemento ÁGUA: Energia concentrada, lenta e grande talento para estabelecer conexões. Na astrologia, a Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Câncer, Escorpião e Peixes levam consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcantes. Por isso, se não controlam suas reações emocionais acabam passando por freqüentes instabilidades interiores. Um exemplo de elementos da água são os Óleos.


Hey olhem só, Fogo e Água compatíveis como Erin e Shaunne, Terra paciente e com espírito conservador da Stevie Rae e os dons artísticos do Damien presenter no elemento ar.
E aí o que acharam? Com qual elemento se identificam mais?


Espero que tenham gostado =D


Fontes: Magia dourada e Old Religion

3 comentários:

  1. essa pergunta é facil de responder, eu sou de virgem então eu posso dizer que tenho afinidade com a terra né? eu adorei a matéria e me identifiquei com o meu elemento adorei msm Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Nossaa, matéria M A R A!! Valeeeu!!
    huum, parece que tenho afinidade com o AR...
    [signo Libra]
    me identifiqueei tantooo *-*
    ameeeeei. ;***

    ResponderExcluir
  3. minha afinidade e agua
    [/Peixes]

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.