Páginas

25 agosto 2009

RITUAL DA LUA NOVA

Olá galerinha,

Aqui vai um ritual simples da Lua nova que qualquer pessoa pode fazer. Não pensem que isto é "bruxaria" porque não é(risos =P, eu sei que na verdade é), mais como muitos sabem no livro da série existem muitos rituais(baseados nos rituais wicca) e um deles é o da Lua Nova. Então aproveitem.

A época da lua nova é tão mágica e poderosa quanto à época de lua cheia. O objetivo é diferente, e os rituais associados a isso são habitualmente mais sérios por natureza, porém não significa que eles não tenham alegria. A lua nova é uma excelente época para começos: projetos, relações, promessas, etc. Se você gostaria de fazer uma declaração oficial de um novo começo, exemplo, você decide que você vai começar a se esforçar ao máximo na aula de geometria, para que você mantenha sua média de notas e entre na faculdade, lançando um círculo sob a lua nova e declarando alto sua intenção de começar de novo com essa tarefa, é um ritual que você pode criar você mesmo.

Mas vamos supor que a lua nova está se aproximando e você não tem nada específico que você gostaria de começar, contudo você se sente atraído a estar aberto para um novo começo. O seguimento do Ritual da Lua Nova é simples, você só precisa do seu círculo, velas e galhos salvia branca. Se purificar durante a lua nova e se abrir a começos positivos são realmente uma grande aventura esperando para acontecer...

Para o Ritual de Purificação da Lua Nova você deve lançar seu círculo, começando por acender sua vela amarela do ar no leste e chamando o elemento para você, e depois se movendo no sentido horário pelo seu círculo até você terminar no centro. Pegue sua salvia branca (você pode usar outra salvia, mas é preferível a branca), acenda ela e gentilmente agite ela até a chama sumir e a doce fumaça começar a fluir dela. Depois, enquanto você se foca em esvaziar sua mente completamente de negatividade, se curve e comece nos seus pés, esfumaçando (abanando os galhos para a fumaça fluir ao seu redor) seu corpo, de cima até em baixo, frente e atrás, três vezes. Agora que você está purificado e sua mente está livre de energias negativas, ande com os galhos esfumaçados pelo parâmetro do seu círculo. Enquanto você anda, pense em coisas alegres. Você pode até querer dançar e/ou desenhar coisas carinhosas ao seu redor.

Diga alto “Eu abraço novos começos positivos! Eu me abro a um brilhante e lindo futuro!” se sinta livre para criar suas próprias proclamações. Se mova pelo círculo três vezes, e depois, enquanto a fumaça diminui, diga um adeus carinhoso para cada elemento do círculo. Ande alegremente pelos próximos dias, e não se esqueça de procurar pela magia!


Traduzido por Alexandra Claro

6 comentários:

  1. Boa tarde peço desculpa pela invasão mas eu tenho que discordar completamente quando vocês dizem "Não pensem que isto é bruxaria porque não é, pois como muitos sabem no livro da série existem muitos rituais e um deles é o da Lua Nova." De certeza com todas as entrevistas dadas por P.C., ela mostra claramente que se inspirou nas tradições wiccanas, e Wicca se insere na bruxaria. E ela mesma disse por várias vezes que se inspirou nestas antigas religiões pagãs.

    Ao descreverem o que se precisa: abrir o círculo, etc etc...descrevem tal e qual o que é um ritual pagão, e muitos utilizam esses simples instrumentos que vocês referem para abrirem os seus circulos e invocarem a Deusa...

    Eu não estou aqui a atacar-vos, apenas acho que é irresponsável vocês dizerem que não é bruxaria, pois bruxaria, magia reside em toda a parte que muitas pessoas não tem noçao, e com isso não se brinca.

    Acho que deveriam colocar um aviso, pois com certeza terão muitos seguidores que não sabem no que se estão a meter. E deveriam ter mais atençao a estes assuntos.

    ResponderExcluir
  2. tah eu me calo eu ia comentar, algo do tipo 'eu adorei a dica', mas depois da reclamação da moça ai em cima , fiquei chocada :O

    mas já que eu comecei a falar vou terminar né, ídai que seja bruxaria, bruxaria em si não que dizer que vc esteja fazendo algo de ruim e que isso não vem trazer bem algum.
    eu não tô dizendo isso pQ eu sou uma bruxa ou algo do tipo( eu católica desde que nascir, o que não me impedir de ver e aceitar que existe outras religões tão antigas quanto a minha e que da sua maneira tenta exaltar o bem acima de tudo)
    eu sempre fiquei curiosa a descobrir em que si basear essas outras religiões( ou culto pagão si vcs preferi)e muitos deles não tem varios deuses como muitos imaginam e sim um Deus unico (que é o msm Jeová) e que a maioria dos rituais feitos por bruxas são simplesmente pra agradecer coisas simples como a colheita, e a chuva e pedir proteção. Eu fico ressentida em saber que a minha religião é a responsável pelo o modo ruim que as bruxas são vistas, pois a busca e perseguição as bruxas não si deve a nada mais do que puro preconceito de uma sociedade machista em meados do século XVI(eu acho), pelo simples fato dessas mulheres não eram tão depentes assim deles, eles viram algo perigoso já que as mulheres poderiam viver sem eles poderiam então oucupar o lugar deles na sociedade, puro machismo nada mais que isso. Com isso uma religião milhenar e com varios conseitos religiosos bons, foi castigada a viver na escuridão e de forma vergonhosa.

    Então eu não vejo o pQ de um ritual de purificação causa tanto escandolo, já que a palavra msm já diz é 'purificação' que quer dizer:Ato ou efeito de purificar. / Religião católica Cerimônia que precede a ablução, no ato da missa. ou seja tirar tudo de ruim . Bjs té mais :*

    ResponderExcluir
  3. amanda e jeeh,
    quero pedir mil desculpas. eu sei q os rituais sao inspirados nos rituais wiccas, eu so estava querendo fazer uma brincadeirinha, desculpa se nao deixei isto muito claro e ofendir algem com isso.
    eu ja fiz as correçoes p q todos entendo o q eu quiz dizer.
    Peço de novo disculpa pelo meu discuido
    bjus

    ResponderExcluir
  4. oi Prici por mim tá desculpada, e é eu que peço desculpas por fala demais foi mal :$

    ResponderExcluir
  5. esse " Ritual de Lua Nova " funciiona mermo O.Õ ?

    ResponderExcluir
  6. Espero que sim. Quero tentar depois que soube exatamente do que se tratava. Parece incrível a sensação de sentir renovada que esse ritual proporciona.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.