Páginas

28 janeiro 2011

Indicação de livros: Série Vampire Academy

Merry Meet a todos!

Meu nome é Aline, tenho 18 anos e eu sou mais uma calourinha aqui do blog. Essa é a minha primeira postagem aqui. Espero ser a primeira de muitas! Queria agradecer muito a todas as fofas das meninas coordenadoras que deram, não só a mim, a oportunidade de participar desse mundo de House Of Night. Todos nós já eramos malucos pela série, agora mais ainda. ^^

Mas, chega de lenga lenga e vamos direto ao assunto do post. Uma indicação de livro. Na verdade, uma indicação de série. Acho que essa sessão já foi feita por aqui sim, mas de agora em diante, nós pretendemos fazer postagens todas às sextas-feira. Dessa vez eu trago para vocês a minha paixão! É claro que eu amo HON gente, não me batam! E sim, HP é a minha coleção do século sem dúvidas, mas Vampire Academy, ou Academia de Vampiros, traduzido aqui no Brasil, é completamente uma paixão para mim. Eu sou, e muito, viciada.

Se vocês me deixarem falar, um post não será suficiente, não mesmo. Então eu vou super me conter aqui. A série Vampire Academy é composta por 6 livros e é escrita pela incrível Richelle Mead. Todos os livros já foram lançados nos EUA, o mais recente sendo lançado em Dezembro. No Brasil, nós só temos os 3 primeiros livros lançados. Vou falar um pouquinho de cada livro para vocês. Mas, para facilitar, eu vou colocar as sinopses de cada livro aqui e depois, eu comento minha opinião, ok? Algumas sinopses podem conter SPOILERS! Cuidado.



                        O Beijo das Sombras

Capa americana

"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a 
Capa brasileira

 princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola."

Capa americana

Capa americana
                                Aura Negra

"A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si."



                        Tocada pelas Sombras

Capa americana
 
Capa brasileira
"Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?"

                                                        Blood Promise

Capa americana.
Livro ainda não lançado no Brasil.
"A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor proibido?" 

                                        Spirit Bound


Capa americana.
Livro ainda não lançado no Brasil.
"Dimitri deu a Rose a escolha final. Mas ela escolheu errado... Depois de uma jornada longa e de partir o coração para o lugar onde Dimitri nasceu na Siberia, Rose Hathaway finalmente retornou para St. Vladimir-e para sua melhor amiga,Lissa. Está perto da formatura, e as meninas mal podem esperar pela vida real além do portões de ferro da Academia começar. Mas o coração de Rose ainda dói por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar. Ela não conseguiu matá-lo quando teve a chance. E agora seus piores medos estão prestes a se tornar realidade- Dimitri provou o seu sangue, e agora ele a está cançando. Só que desta vez, ele não vai descansar até que Rose se junte a ele… pela eternidade."




                                           Last Sacrifice

Capa americana.
Livro ainda não lançado no Brasil.
"Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda e que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue. Last Sacrifice é o ultimo livro na épica série vampirica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo, quando Lissa, melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor, Dimitri, o tepo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o ultimo sacrifício." 

                                              
Esses são os 6 livros. O que eu posso falar de VA? Só que é um dos melhores livros que eu já li? Que sabe misturar romance e muita ação, sem ser meloso, mas sim contagiante? Que prende você do início ao fim, e quando você vai ver já acabou o livro e você quer mais? Bem... são dezenas de motivos. Eu estou até hoje um pouco deprimida pelo fim da série, mas nós vamos ter um Spin-off  no mundo de VA ainda, mas sem os mesmos personagens principais. O que é uma pena, porque a graça é a Rose e o Dimitri. *o*

Espero que vocês tenham gostado dessa indicação e semana que vem tem mais!

Merry Meet, Merry Part e Merry Meet outra vez.

5 comentários:

  1. Muito bom o post, amiga! (:

    Tb sou caloura, estou pensando numa coisa bem bolada pra postar! Amei o teu

    bejs

    ResponderExcluir
  2. A-M-E-I! adorei o seu jeito de escrever aline!
    é descontraído e muito fofinho!
    boa sorte,e espero que vc seja umas[das meninas]das escolhidas!
    bjs!
    ps:adorei tanbém o assunto do post,ñ é sobre a HON mais pelo jeito vale a pena ler esses livro :)

    ResponderExcluir
  3. CARAA *-*! EU SOU LOOUCA PELA SÉRIE! eu já li todooos e ´muiito boom! é mt lindo o casal Rose hathaway e Dimitri belikov! amo mt os dois! VA!

    ResponderExcluir
  4. Começou super bem, VA é uma das melhores q exite.

    Love Dimka Belikov!

    ResponderExcluir
  5. caracaaaaaaaaa!
    só tinhalido até o 4., já tem lançado em portugues o 5 e o 6?
    por favor alguem me responde!
    eu sou louca por essa serie, louca mesmo xD
    e ameeeeeeeeeeeeeei saber disso tdo! muito obrigada mesmo alinee!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.