Páginas

22 fevereiro 2012

Dica Literária: Academia de Vampiros


Olá turma do Blog HON,

A dica de hoje é sobre uma serie que também vem conquistando fãs em todo mundo! A serie “A Academia de Vampiros”da autora norte americana Richelle Mead.
Em seu mundo os vampiros são seres mágicos conhecidos como Moroi que se alimentam de sangue humano (somente quando este é dado de bom grado, os humanos que doam sangue ou se deixam morder são conhecidos como fornecedores), além do sangue eles também comem alimentos comum. Os Moroi são vampiros dotados de poderes mágico alguns podem manipular a água, o fogo, o ar ou a terra, e também há aqueles que tem o raro poder de manipular o espirito e todos os outros elementos (Isso te lembra alguma coisa? A mim também, mas as semelhanças entre House of Night e Academia de Vampiros acaba por ai, rsrsrs) . Os Morois que manipulam os espirito são capazes de curar doenças e até de ressuscitar os mortos, nesse caso eles criam um elo de ligação com a pessoa ressuscitada. Os Morois são frágeis fisicamente e não suportam a luz do sol por um período prolongado, ficando assim enfraquecidos sempre que expostos ao Sol. Por isso precisam dos Dhampir.
Os Dhampir nascem do relacionamento entre humanos e Morois, eles herdam a melhor das duas partes, sendo quase invencíveis quando passam pelo treinamento apropriado. Também tem os Alquimistas, que são seres humanos que trabalham para os Morois fazendo o “trabalho sujo”, ou seja mantendo a sociedade humana sem saber da existência dos Morois, dos Dhampir e principalmente dos Strigoi.
Os Strigoi são vampiros ou Morois que mataram seus fornecedores durante a alimentação, eles não envelhece como os Morois nem podem pisar em solo sagrado e não suportam a luz do sol de maneira alguma. Os Morois que se transformam em Strigoi perdem sua magia e cria uma intolerância a mesma, porém eles ficam muito mais forte e mais rápidos. Sua pele ganha o tom de giz e seus olhos se tornam vermelhos. Os Morois podem se transforma em Strigoi sozinhos ao drenar suas vitimas, mas também podem ser forçados a virar um Strigoi alem de poderem transforma humanos e Dharmpir contra a sua vontade ou não. Os Strigoi são os maiores inimigos dos Morois.

É nesse mundo de magia que surgem nossas heroínas e seus amantes, os quais nós conquista a cada página nos deixando aflitas para saber o próximo passo, o que ira acontecer e como irão vencer as dificuldade que se atravessam o seu caminho. Envoltos em uma rede de intrigas e assassinatos as nossas heroínas terão de amadurecer mais rápido que seus amigos. Iram conhecer a verdadeira amizade e a força de um grande amor! A cada pagina você sofre, chora e luta com a Rose, se apaixona por Dimitri, se encanta com a Lissa e com cada um dos personagens.

A serie é composta por 6 livros, 1 conto e 2 Spins Off. E os direitos autorais foram comprados em 2010 pelo cinema.
O Conto e os 2 Spins Off estão com o lançamento previsto para meados e final de 2012 nos Estados Unidos, aqui no Brasil os 4 primeiros livros já foram lançados e o restante está prometido para o final de 2012.





Título em Inglês & Título no Brasil
Vampire Academy - O Beijo das Sombras
Frostbite - Aura Negra
Shadow Kiss - Tocada Pelas Sombras
Blood Promise - Promessa de Sangue
Spirit Bound - Laços do Espírito
Last Sacrifice - O Último Sacrifício

Se você se interessou pela história os 4 primeiros volumes da serie estão em promoção no site da Submarino, clique aqui e confira.

Espero que tenham gostado da dica desta semana!!! Boa Leitura!!!

Merry Meet a todos e que a Deusa os protejam!!!!
Bjs Fran

*Datas de lançamento e imagens retiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.