Páginas

11 fevereiro 2012

Wiccas

Olá Galera, vocês já me conhecem, sou a Priscila Forray (A Doida do Quiz + Coordenadora do Grupo no Face) Vou ajudar o Paulo Cilas com as postagens de sábado. Bem, hoje eu vou falar um pouco sobre a religião Wicca- que no meu ver tem muitos quesitos  parecidos com  série.

Wicca


Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Positiva com duas deidades maiores reverenciadas e adoradas em seus ritos: A Deusa o aspecto feminino identificado com a Lua e ligado a antiga Deusa-mãe em seu aspecto triplo virgem, Mãe e Anciã (O que me lembra muito Nyx que é personificação da noite, e podemos dizer que a lua a representa bem, já que ela usa este símbolo para marcar seus filhos). 

- Duas crenças da religião que tem uma ligação com  a série são: 
•Amor e respeito pela Natureza como algo divino por direito próprio fazem da conscientização ecológica e dessa atividade uma obrigação religiosa.
Com base nesta crença, as Wiccas fazem rituais  em florestas, parques elocoligos.    São muito ligadas à natureza , sendo assim o Elemento que as melhor indentifcam é a Terra, contudo os Wicannos referenciam todos os Elementos: Ar,  Fogo, Água,Terra & Espirito. Esses elementos são 'representados' como uma estrela de cinco pontas, cada ponta da estrela é referente ao elemento e elas juntas é chave do Equilibrio.  Como vocês podem ver na imagem a seguir. 



•O direito de agir como bem quiser desde que isso não prejudique ninguém. 
Esta crença nos faz vir logo em mente o Livre-arbítrio que para NYX é o melhor dom que ela deu a seus filhos,concedendo o Livre-arbítrio, esperando sempre que seus filhos sigam o caminho certo, o caminho que leve ao bem.

- Gato Preto
• Os gatos em geral eram odiados antigamente, pois as pessoas achavam que as bruxas usavam os lindos felinos para roubar as almas das pessoas. Hoje em dia o Gato Preto ainda é um simbolo do mal agouro. E os felinos eram aceitos pelas Wiccas, que eram vistas como BRUXAS no sentido literal da palavras, então alguma mente ignorante juntou os fatos e deu no que deu. Muitos gatos foram mortos assim como as Wiccas. 

Bom galera é isso. 
É claro que a Religião Wicca vai bem além dessa simples postagem
Abordei apenas os pontos que achei mais interessante e que tem um ligação com a série. 
É claro usei as minhas palavras para descrever tudo. Se vocês pesquisarem mais a fundo verão que existe muito mais coisas interessantes...
Enfim, espero que vocês tenham gostado. 
Merry Meet, Merry Meet Part and Merry Meet Again!

Um comentário:

  1. Muito bom Pri... Esse assunto é muito legal, gostaria de saber mais sobre as Wiccas e seus costumes....Beijos

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.