Páginas

29 fevereiro 2012

Dica Literária: A Guerra dos Tronos



E ai galerinha do Blog HON,

Essa semana a dica é de uma serie de livros que estão encantando fãs em todo o mundo! As Crônicas de Gelo e Fogo, popularmente conhecido como “ A Guerra dos Tronos” devido a serie de Tv da HBO que leva esse titulo. Os livros foram e estão sendo escrita pelo norte-americano George R. R. Martin.

A Guerra dos Tronos é uma fantasia épica sem igual na minha opinião, suas intrigas, seus personagens e seus cenários faz com que a história seja tão rica que nos deixam incapazes de lagar o livro, e a cada instante nos surpreende. A serie nos lembra um pouco da idade média europeia, porem nos sete reinos de Westeros o clima é bem diferente do nosso, com longos Verões e longos Invernos. Seria impossível falar detalhadamente sobre todos os livros desta serie aqui, pois cada volume chega perto de 1000 paginas. Porém sua leitura é tão cativante que você nem percebe o tempo passando ou as páginas virando.

Em Westeros existem as casas das famílias mais importante e cada família tem como símbolo no seu estandarte um animal, e um lema. Os Targaryen tem como símbolo um dragão de três cabeças, e seu lema é “Sangue e Fogo”. Os Baratheon tem como símbolo um veado coroado e seu lema é “Nossa é a Fúria”. Os Lannister tem como símbolo um Leão dourado e seu lema é “Ouça-me rugir”. E os Straks cujo o símbolo é um lobo gigante, o lema é “O inverno está para chegar”. Essas são só algumas das casas dos Sete reinos de Westeros, além dessas tem varias outras casas menores, mas não menos importantes ou ambiciosas. Todas querendo jogar o jogo dos tronos.

Alem dos lordes e suas famílias o sete reinos de Westeros também possui foras da lei, contrabandistas, cavaleiros livres, e toda sorte de pessoas que enchem esse mundo com intrigas, amor e ódio. Nos deixando cada vez mais encantado por esse mundo.

Não podemos nos esquecer dos Irmãos juramentados da Patrulha da Noite e da Grande Muralha que protegem e delimitam a fronteira de Westeros. A muralha protege os sete reinos contra os selvagens, gigantes e principalmente contra os Outros. ( Os outros são como zumbi de pele gelada e olhos azuis). Eles são os homens que morreram para lá da muralha e não tiveram seus corpos queimados, e ai passam a matar todos aqueles que sujam na sua frente.

Com a morte do rei Robert Baratheon, o reino se divide, e surgem vários pretendentes ao trono. E é justamente nesse momento que a muralha que vem sofrendo com a falta de homens a anos acaba sendo atacada, por seres que faziam parte apenas das histórias infantis. Nessa rede de assassinatos e intrigas os personagens sofrem, mentem, amam, odeiam, enganam, são capazes de tudo para alcança seus objetivos. E você se vê dentro de uma rede de intrigas e jogos que não sebe em quem confiar ou em quem acreditar. Afinal quem joga o jogo dos tronos ou ganha ou morre. Mas eles só se esqueceram de uma coisa se a muralha cair todos morreram.

Sem duvida As crônicas de Gelo e Fogo ou A Guerras do trono é um livro fascinante, que vale a pena ler! Aqui no Brasil foram lançado os 4 primeiros exemplares da series.



Os livros da Serie Lançada no Brasil:Negrito

A Guerra dos Tronos: Livro 1

A Fúria dos Reis: Livro 2

A Tormenta de Espadas: Livro 3

O Festim dos Corvos: Livro 4

Quem quiser adquirir os livros da serie, o site da Submarino esta com uma promoção incrível. Para ter acesso a promoção clique aqui!

Merry Meet a todos e que a Deusa os protejam!!!!
Bjs Fran

Um comentário:

  1. Esse livro e um dos meus prefeiridos, voce ler, e nao tem vontade de parar."

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.