Páginas

03 março 2012

Dica Literária: Jogos Vorazes

 Merry Meet!

 Antes, de falar do livro em si, permitam-me fazer uma breve retrospectiva da literatura e do cinema: Hoje em dia, a grande aposta dos estúdios é pegar séries de livros e transformarem em filmes, que consequentemente acabam virando uma grande febre mundial. E não existe melhor exemplo disso do que a sagas como O Senho dos Anéis e Harry Potter. Porém, nesses últimos anos, com o fim da saga Harry Potter, as produtoras vem procurado uma nova saga de sucesso para o cinema. Foram tentados livros como Eragon e A Bússola de Ouro,  mas nenhum deles fez tanto sucesso quanto a saga de J.K. Rowling. Depois em 2008 veio a Saga Crepúsculo que, embora tenha gerado uma legião de fãs adolescentes, não agradou muito a crítica. Desde então, continua essa busca pelo "novo Harry Potter". Bom, é ai que entra a dica literária de hoje.
 Jogos Vorazes é uma triologia criada por Suzanne Collins que conta a história de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, onde o país Panem é dividido em 12 distritos, todos comandados por uma poderosa cidade chamada Capitol. Nesse país, todo ano é realizado um grande evento, os Jogos Vorazes, em que são selecionados um garoto e uma garota de cada distrito com idades entre 12 e 18 anos, que devem lutar até a morte em uma arena, até que apenas um saia glorioso.

 O livro fez tanto sucesso que este ano, dia 23 de março será lançada sua adaptação cinematográfica, estrelando Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, e é a grande aposta para a nova grande série pois, antes mesmo de o filme ser lançado já vem conquistando muitos fãs pelo mundo.


Bom, por hoje é isso galera, fica ai a dica de uma série literária que vem pra ficar esse ano, espero que tenham gostado! Embora é claro, se eu fosse escolher uma nova grande série baseada em livros, eu escolheria é claro, nossa querida série House of Night!

Merry Meet, Merry Meet Part and Merry Meet Again!

Um comentário:

  1. Eu já li todos os livros e to contando as horas para o lançamento do filme ^^

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.