Páginas

24 março 2012

Dica Literária: Percy Jackson e os Olimpianos.

Merry Meet.

 Acho que a maioria de vocês já teve contato ou pelo menos ouviu falar dos livros de hoje. Mas para quem ainda não leu a dica de hoje é nada menos do que a ótima saga Percy Jackson e os Olimpianos.
 A série de cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, retrata a mitologia grega no século XXI, contando a história dos meio-sangue: Crianças que são metade humanos, metade deuses.
 O personagem principal, Percy, é filho de Poseidon, deus dos mares. Assim como as outras crianças ele tem THAD e dislexia, que são uma característica dos meio-sangues que os ajuda a ficar alertas na hora de combate ou ler grego antigo.
 Na história, os deuses se mudaram para os Estados Unidos e a sede atual do Monte Olimpo é nada menos que o Empire State Building.
Todos os filhos dos deuses vão morar, ou apenas passar o verão num lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, onde são treinados.
 A série também retrata vários ícones da mitologia grega como a Medusa, o minotauro, sátiros, centauros e muitas outras coisas que com certeza você já ouviu falar!
 A série também foi adaptada para o cinema, porém com uma história muito diferente dos livros e com personagens muito  mais velhos.
 Além disso, devido ao sucesso dos livros, deu-se origem a mais dois derivados: Os Arquivos do Semideus e Semideuses e Monstros e Os Heróis do Olimpo.

Bom. por hoje é só galerinha, espero que tenham gostado!

Merry Meet, Merry Meet Part and Merry Meet Again.

2 comentários:

  1. Adorei a dica, já li a serie inteira e amei *--*
    Heróis do Olimpo é outra série do Rick Riordan sobre o mesmo tema, mas os personagens de Percy Jackson e os Olimpianos são só coadjuvantes e estão mais velhos ;D

    Bj bj.

    http://strangeworldofmaari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é ótima e não termina somente com esses cinco... ainda depois tem o OS Hérois do Olimpo, aonde continua a saga do Percy Jackson... e também que ainda não foi lançado o FILHO DE NETUNO... Indico demais...

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.