Páginas

05 maio 2011

Animes vampirícos... wow...

Abençoados sejam filhos e filhas da noite, trago pra vocês uma coisa muito legal que achei no site Adorável noite trata-se de dois animes sobre vampiros, e um é mais interessante que o outro, já faz um tempo que eles foram criados, mas a maioria das pessoas nunca ouviu falar neles, uma pena, pois são muito bons. Eu sei, porque um deles eu conheço.

Vampire Princess Miyu


Produzido em 1988, "Vampire Princess Miyu" é uma série de quatro OVA's (disponíveis nos EUA), quatro volumes de quadrinhos (também disponíveis nos EUA) e seis histórias no fomato de rádio-novela, para CD (esses, só no Japão).

Miyu é a vampira mais poderosa do mundo, sendo imune às armas tradicionais contra vampiros: cruz, alho, água benta e Sol. As histórias de Miyu seguem o clima do dramático e denso, sem apelar para a violência explícita. Para falar a verdade, quase não aparece sangue na história, e, quando aparece, é muito sutil. O que impressiona na série são o forte apelo erótico dos olhos de Miyu e as mortes cruéis dos Shimas, que estão além da nossa brasileirinha imaginação. O roteiro é bastante legal, renovando o tema vampiro de um maneira que nem Anne Rice (Entrevista com o Vampiro) foi capaz de bolar.
 
Nossa opinião:  A história é muito boa, e sim, há muito apelo herótico, porque Miyu é uma mulher presa no corpo de uma garota de 14 anos, a série é super sombria, e do tipo ou você odeia ou você ama, fica a dica.
 
Vampire Hunter D
Em um mundo futurista onde há uma nova Idade Média (isso é uma obsessão dos japoneses, não?), numa pequena vila, uma garota, Dóris, foi mordida por um vampiro. E não por qualquer vampiro. Pelo Conde Magnus Lee, que há séculos é o senhor daquele local. O conde pretende desposá-la. Mas Dóris não deseja se tornar uma vampira. E na cidade, lhe recusam ajuda, o merceeiro recusa-se mesmo a vender-lhe as mercadorias de que necessita. Falam em exilá-la para um antigo campo de párias, o que somente não fazem por medo: o Conde Magnus matou diversas pessoas da cidade da última vez que fizeram isso com uma das suas escolhidas. Dóris tem uma única esperança. D, o caçador de vampiros.

Nossa opinião: A história começa no básico, a garota que não quer ser vampira, e pensamos que ela sucumbirá ao vampiro galante, mas ele é um idiota total, e ela é bem determinada, a pesar da carinha de garotinha indefesa, o melhor é o D, o caçador estilo cavaleiro solitário, misterioso e intrigante (do tipo que a gente gosta, heim meninas, e alguns meninos também), vale uma conferida.


E ai, o que acharam? Bem legal, né? Merry meet, merry meet part and merry meet again.


3 comentários:

  1. tem outros como vampire knight e blood+

    ResponderExcluir
  2. como a amiga acima disse além desses e dos citados por ela vi um recentemente que se chama Rosario Vampire que é muito legal Vampire Knght e Vampire Knight Guilt(segunda temporada ) prendem sua atenção do começo até o ultimo minuto um ótimo anime ^^

    ResponderExcluir
  3. tem um outro anime muito bom d vampiro q é o trinity blood é muito show eu conselho esse anime pra todos q adoram vampiro tem tambem hellsing mas nao da pra dizer q é um maximo esse anime mas é legal

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.