Páginas

19 março 2011

Outra Coisa - Manual do novato!

BOA TARDE!
Enquanto eu estava procurando novidades eu encontrei uma matéria na Outra Coisa, deem uma lida na matéria.





Chega às livrarias do país, neste mês, o “Manual do Novato 101” (“The Fledgling Handbook 101”, no original), livro que não apenas complementa mas é referenciado diversas vezes durante a série House of Night, presença constante nas listas de mais vendidos dentro e fora do Brasil. Tanto o “Manual” quanto a série (cujo nono livro é aguardado ainda este ano nos Estados Unidos) são trazidos para cá pela editora Novo Século.
O leitor do “Manual do Novato 101” passará a conhecer a esplêndida história dos vampiros, poderá aprender as bases de vários Rituais Maiores e desvendará algumas das faces de Nyx, uma espécie de ‘deusa vampira’, além de obter o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação. Ou seja, o leitor é colocado no papel de um novato, o que significa que deve assumir compromisso com um padrão de comportamento mais elevado do que aquele de um jovem humano, seguindo o lema “Os novatos não roubam, não mentem e não traem”.
manualdonovato peq Manual do (Vampiro) Novato O livro, bem como a série House of Night, são de autoria da norte-americana P.C. Cast, que além de autora de vários livros de sucesso, é professora e palestrante, já tendo recebido diversos prêmios literários do gênero, como o prestigiado Oklahoma Book Award, PRISM, Daphne du Maurier, Romantic Times Reviewers’ Choice e Affaire du Coeur. Sua co-autora na maioria dos títulos é sua própria filha, Kristin Cast.
O interessante do mundo criado pelas Cast é que, aqui, vampiros não são transformados pela mordida. Quando adolescentes, humanos normais têm uma pequena porcentagem de chance de hormônios ativarem uma parte do DNA que normalmente não tem função, transformando-os em vampiros. Essa transformação dura quatro anos, período no qual o jovem é denominado um novato, e são obrigados a frequentar a “House of Night”, uma escola especial para Vampiros.
Curiosidade: há rumores de que o primeiro livro da série, “Marcada” (“Marked”, em inglês), está sendo adaptado para o cinema. Não há ainda, porém, muitas informações acerca deste primeiro filme sobre a vida de Zoey Redbird, personagem principal da série.
Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.