Páginas

16 março 2011

SETE sagradas cerimônias CHEROKE

SETE sagradas cerimônias CHEROKE

Cerimônias Cherokee são realizadas com os ciclos da Mãe Terra. Durante a cerimônia, as atitudes positivas são muito mais importantes do que os rituais. Cerimônias de oferecer oportunidades de culto da comunidade, a socialização e a formação de vínculo. Cerimoniais instrumentos musicais usados para a dança e festas incluem tambores, chocalhos cabaça, casca de tartaruga e chocalhos (manilhas perna). Como parte do culto, dança Stomp é realizada ao redor do fogo sagrado e é acompanhada por tambores, cantando e pernas acorrentadas usada pelas mulheres. Outras danças ocorriam em uma "praça", uma área social, geralmente em torno de um pólo ou centro social fogo. Trata-se geralmente uma área próxima à Casa do Conselho, ou a Casa Long. Nossos ancestrais Cherokee tentaram fazer com que cada cerimônia única, de alguma forma, foram criativos. Música, dança, festa, pau bola e contar histórias alegres eram expressões de agradecimento e de ocasiões para colagem Cherokee em todas as solenidades do ciclo.
Um fogo sagrado com sete tipos diferentes de madeira, para representar os sete clãs, foi preparado e acendeu antes de cerimônia de acordo com os ritos medo. Direção de movimento ao redor do fogo sagrado, durante cerimônia de Cherokee é anti-horário. Um círculo, completa ininterrupta de "Coração Vermelho" as pessoas ao redor do fogo produz a energia poderosa da presença do Criador realizada pelas atitudes positiva no coração dos participantes.


1. Grande Cerimônia de Lua Nova - Celebrado na primeira lua nova no outono (outubro). Desde o Outono era a estação quando as histórias Cherokee dizem que o mundo foi criado, ele representou a celebração do ano novo. Cada família trouxe alguns produtos do seu campo de ação, como milho, feijão e abóbora. Cerimônias a dança, a purificação através da imersão em água por sete vezes, chamado de "passar para a água". Esta cerimônia deu o Cherokee uma oportunidade para dar graças ao Grande Espírito e aos ancestrais por suas bênçãos sobre nós. Foi um momento de festa, e dar graças ao Criador que o ciclo vai continuar.

*************************



2. Propiciação de Cimentação Ceremony (Amizade Cerimônia) - Comemorado 10 dias após a Lua Nova Grande Cerimônia. Esta cerimônia simboliza a unidade entre o Criador e a humanidade, e também tratadas as relações entre duas pessoas do mesmo sexo ou oposto. Essas relações foram laços de amizade eterna, em que cada pessoa prometeu em conta os outros como a si mesmo, contanto que ambos viveram. Foi uma cerimônia que foi uma promessa de amor fraterno, paterno ou universal. Também implicou a reconciliação entre aqueles que haviam brigado durante o ano anterior. Ele simbolizava a união do povo com o Criador e purificação do corpo e da mente. A Cerimônia de Lua Nova foi dito ter sido o mais profundamente religiosa de todas as cerimônias. Tal como acontece com outras observâncias, que também envolveu a reacender o fogo com medo.
*************************

3. Bouncing Cerimônia de Bush (Bush Exaltando Festival) - Esta foi uma cerimônia alegre foram os Cherokee expressa alegria incontida dando graças ao Grande Espírito e seus ajudantes, reconhecendo-os como fonte de nossas bênçãos. Dança e festas abundam foi expressa por todos lançando uma oferta de tabaco sagrado do fogo sagrado.
*************************

4. Primeira Lua Nova da Primavera - Cerimônia comemorada em março, no momento da grama verde começou a crescer. Os frutos da colheita de outono anterior foram trazidos para cerimônia e consumidos para lembrar a continuação dos cuidados do Criador e de bênção. Este festival iniciou a época de plantio e previsões sobre o sucesso da cultura incorporada ou fracasso. Ela durou sete dias e incluiu a dança e a re-iluminação do fogo sagrado pelo "fogo-keeper". Há cerimônia incluiu o sacrifício de uma língua veados no fogo. Todos os incêndios foram extintos em casa e reacendeu a partir de carvões do fogo sagrado, simbolizando o início fresco e renovação da vida da Mãe Terra.
*************************

5. Cerimônia de Milho Verde - Celebrado em julho ou agosto, quando o milho ainda está verde, mas apto a gosto. Novo milho não era para ser comido até depois da cerimônia. Mensageiros foram enviados para notificar as cidades da nação sobre quando a celebração ocorreria. Ao longo do caminho eles se reuniram sete espigas de milho, cada uma de um campo de um clã diferente. Depois os mensageiros voltaram o chefe e sete vereadores jejum de seis dias. A cerimônia começou no sétimo. Novamente, o fogo sagrado foi extinto e reacendeu. Como a com a Lua Nova Primeira Cerimônia, uma língua veado foi sacrificado no fogo sagrado. Grãos de sete espigas de milho que havia sido recolhido nos clãs também foram sacrificados. Comida que foi feita a partir do novo milho foi trazido para a casa da cidade e todos estavam alimentados. O Chefe e seus conselheiros só podiam comer o milho da safra do ano anterior por mais sete dias.
*************************

6. Cerimônia de Milho Maduro - Celebrado de 40 a 50 (final de setembro) dias após a Cerimônia do Milho Verde, quando o milho é amadurecido. Foi à única cerimônia antiga que sobreviveu até o século 20. Este é o fim do ciclo nacional de cerimônias. Ações de graças (Thanksgiving) são oferecidas ao Criador para a colheita da fruta madura maduras.
*************************
7. A Dança do Chefe (UKU Cerimônia) - Celebrado uma vez a cada sete anos. O principal Cherokee Chiefe é realizado dentro do círculo Sagrado do Fogo Sagrado, em uma cadeira branca, e reconhecido como o chefe de todas as pessoas por cada um dos clãs. Esta cerimônia lembra a chefe verdadeiro, o Grande Espírito Criador. Dança e festa a seguir.
*************************
É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Beijos Joy!
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again.

Um comentário:

  1. Obrigado por ter postado, mas eu ñ consegui chegar no 1° RITO, pq ñ tem concordância de gênero ou número!!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.