Páginas

06 dezembro 2010

Curiosidades =?

Olá calouros,
Muitas vezes nos deparamos falando Merry Meet e Merry Part. Então resolvi postar para vocês um pouco sobre eles.

  • MerryMeet:


Significa Feliz Encontro. Um pagão sente-se feliz ao encontrar um amigo e/ou um irmão da Arte.Esta expressão espontânea de alegria virou uma saudação padrão e faz com que os pagãos se reconheçam ao proferi-la. Em qualquer lugar do mundo em que você esteja, saberá que o encontro representa uma felicidade.
Nas listas de discussão é uma forma educada e acolhedora de se endereçar a um membro da lista (pode ser muito comum você encontrar MM Fulano!).
No e-mail tem uma conotação tanto de encontro real ou virtual. O mais importante é saber que é uma expressão que transmite contentamento e altamente utilizada pelos integrantes da Arte.
Agora vem a dúvida: E como se responde ao Merry Meet? Muito simples, se for um prazer encontrar a pessoa, diga Merry Meet também!


  • Merry Part:
Significa Feliz Partida. Foi bom o encontro e você deseja que a pessoa siga o seu destino de forma segura e feliz.É uma despedida pagã e assim como Merry Meet, seu uso ocorre em todo o mundo e as mesmas regras se aplicam, sendo que o primeiro é referente ao encontro e o segundo a despedida.

Como se responde ao Merry Part? Simples, deseje um Merry Part também!
O fato de serem expressões em inglês não diminuem nossa língua pátria, pois os pagãos não estão limitados a fronteiras e o seu uso internacional facilita identificar os membros da Arte em qualquer lugar.
  • Merry Meet,Merry Part, Merry Meet Again:
Muitas vezes nos deparamos com a expressão junta ‘Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again’. Isso ocorre, em algumas despedidas e significa; Feliz Encontro, Feliz Partida e Feliz Reencontro.Normalmente essa frase é dita quando queremos muito reencontrar a pessoa que estamos dando adeus, e por isso transformando este em até breve com o uso desta expressão.

Como eu respondo a Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again? Ora, se você deseja reencontrar a pessoa repita a frase ou nada impede que você a use de resposta para alguém que desejou Merry Part, pois a pessoa vai ficar feliz em saber que o encontro foi tão apreciado por você, a ponto de desejar repeti-lo.

Então, Merry Meet,Merry Part, Merry Meet Again para todos!


2 comentários:

  1. Adoorei o mini-dicionário até poorqee eu naao sabia o qee realmenrte siginificava :) !

    ResponderExcluir
  2. Um dicionário simples e objetivo. Tudo que um pagão desconhecedor da arte de HON precisa para simplesmente entender essa expressão tão recorrente em alguns comentários que leu apenas por curiosidade.
    MM, MP e MMA para senhorita ocupada escritora de tal artigo :)

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.