Páginas

27 dezembro 2010

vampirismo

Oie pessual!!
eu vim falar sobre uma coisa que eu tenho certeza que todos já ouviram falar, mais nem todos sabem oque é, eu vim falar sobre o VAMPIRISMO e seus derivados, afinal é sobre isto que a saga de House of night fala, alem de é claro, ela falar sobre anjos caídos, nefilins, deuses e culturas antigas, então eu pensei que não iria custa nada saber um pouco, mais nem que seja um pouquinho sobre esta assunto que é tão abrangente, e fascinante não é mesmo??
(é tão abrangente e fascinante que eu ate comecei a falar palavras difíceis ;D )

Vampirismo é uma palavra abrangente que refere a uma antiga tradição de vampiros fundada no Antigo Egito . Está relacionado também ao ato e forma de retirar a energia ou sangue de outra pessoa, de forma involuntária pelo meio de ataque vampírico, ou de forma voluntária pelo intermédio de doadores. Por alguns é considerado uma doença, mas para outros é a forma comum para adquirir o seu sustento. A versão mais tradicional e menos mediática vê o vampirismo como uma religião e sistema filosófico, sustentado por espiritualidade predatória e onde é dada uma grande ênfase à prática metafísica, cujo nome é Asetianismo.

Histórias sobre vampiros são bastante antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa e do Médio Oriente, na mitologia da Suméria e Mesopotâmia, onde surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus. Contudo as referências mais antigas a seres vampíricos vêm do Antigo Egipto, destacando-se nesta mitologia a sanguinária Sekhmet e o Khonsu do Pre-Dinástico, como é bem visível na tradição vampírica da Aset Ka.


Bom agora que já sabemos um pouco sobre a história do vampirismo e dos vampiros, eu me sinto na obrigação de falar também sobre  algumas series de TV, que são otimas por sinal!

  • Angel - A Série
Angel, assim como Buffy, é uma série riquíssima em substância. Foi concebida como uma metáfora para redenção e consciência moral, pois o vampiro Angel, depois de ter sua alma restaurada por uma maldição cigana (quando um membro foi assassinado por ele), passou a viver na angústia de seus horrendos atos do passado, buscando todo meio de se redimir, ajudando os indefesos. Primeiro, ele foi á Sunnydale ajudar Buffy Summers em sua caçada (na série Buffy), mas eles se apaixonaram, e ao encontrar a felicidade completa nos braços dela, Angel perdeu a alma novamente (como parte da maldição). Voltou a ser o vampiro inescrupuloso chamado Angelus, enfrentando Buffy até a morte. Porém, Angel conseguiu sua alma de volta, e apesar de quererem tentar, tanto ele quanto Buffy sabiam que o relacionamento nunca daria certo. Angel então deixa Buffy e parte para Los Angeles, em sua própria caçada contra o mal. Começa então a série Angel.
  • True Blood-Série
True Blood (Sangue Fresco, em Portugal/True Blood,no Brasil) é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros Sookie Stackhouse. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008. A segunda temporada da série estreou em 14 de Junho de 2009.
True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada no Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
  • The Vampire Diaries
A série baseada nos livros de L.J. Smith, é exibida pela Warner Channel no Brasil, e nos Estados Unidos pelo canal CW. Trata-se de um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos, Damon Salvatore e Stefan Salvatore, ambos vampiros, com a mortal Elena Gilbert. Os irmãos foram transformados em 1864, pela vampira Katherine, com a qual Elena possui enorme semelhança física. O seriado é baseado em um livro do mesmo nome, da autora L.J.Smith, e só possui quatro títulos traduzidos no Brasil.

A Rede Globo, no Brasil, já exibiu duas telenovelas abordando o tema. A primeira foi Vamp, de 1991, e a segunda foi O Beijo do Vampiro de 2002.
  • A série Moonlight (2007-2008), tem o enredo girado em torno de vampiros. O protagonista é Mick St. John (Alex O’Loughlin), um detetive particular ao estilo noir, que descreve seus pensamentos enquanto se envolve em casos exóticos. Ele se tornou vampiro há mais de meio século, em 1952, quando foi mordido pela vampira Coraline (Shannyn Sossamon). Ela era sua noiva e o transformou no dia do casamento. Mick a abandonou com raiva e repulsa, mas nunca se viu livre dela, que ainda o ama.

espero que tenham gostado

Um comentário:

  1. Jared Tristan Padalecki DEVERIA SER O ERIK (SAM DE SUPERNATURAL),Ashley Margaret Anne Leggat deveria ser stevie rae(Casey MacDonald em minha vida com derek),Rebecca Sara Newton deveria ser aphorodite(Becki em Ugly Betty),Matthew Chandler Fox deveria ser loren(jack em lost),Nina Constantinova Dobreva deveria ser zoey(Elena Gilbert em The Vampire Diaries),Jensen Ross Ackles deveria ser heath(dean em supernatural),Nicholas Purcell deveria ser damien(Jake em the troop),...

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.