Páginas

09 dezembro 2010

As Brumas de Avalon VS House of Night

Olá pessoal, 
Amanda Iohana Amorim fez um comparação de House Of Night com As Brumas de Avalon e nos mandou, vejam se concordam com ela.


Bom, pessoal da House of Night Br, eu queria mandar um texto fazendo uma comparação de um livro da série As Brumas de Avalon e os livros da série House of Night.








A comparação é a seguinte:
  Enquanto estive lendo o primeiro volume da série, não pude deixar de perceber algumas semelhanças com os livros da série House of Night. Morgana, irmã do Rei Artur, é uma sacerdotisa da ilha de Avalon. Uma ilha em meio às brumas, onde nenhum viajante comum poderia encontrar. As sacerdotisas que lá vivem desfrutam dos poderes da Deusa. Isso já é uma semelhança, pois num dos livros House of Night, a irmã Mary Angela diz que Nyx e Maria são a mesma pessoa. Em As Brumas de Avalon, isso também é dito. Os poderes das sacerdotisas podem fazê-las sentir os elementos em si, prever o futuro e ainda outros. Esses dois poderes anteriores contém no livro House of Night. Além do que, as marcas azul-safira dos novatos existem também, em As Brumas de Avalon. As sacerdotisas pintam em suas testas uma lua crescente azul, e assim andam pela ilha.
 Os novatos da House of Night servem à Nyx, assim como as sacerdotisas servem à Deusa. Algumas características da vida das sacerdotisas em Avalon se parecem com as dos alunos da House of Night. Nyx, que controla a morte e a vida, dá poderes à quem marca como seu, controla tudo o que há, se parece com a Deusa, que controla o que acontecerá e mostra aos seus sacerdotes e sarcedotisas o futuro de Avalon e eles obedecem à Deusa, fazendo o possível para o que a Deusa quer aconteça à sua vontade.
 O primeiro livro da série nos mostra a semelhança de Nyx e a Deusa, e os vampiros e os sacerdotes e sacerdotisas. Há ainda uma Grã-sacerdotisa em Avalon, assim como uma Grande Sacerdotisa na Morada da Noite, que são a mesma coisa.
 O que quero dizer é que, existem semelhanças em livros de diferentes assuntos, e que não importa a ideia das autoras das séries, as duas tiveram ideias parecidas, semelhantes.

E ai, o que acharam?? Concordam com ela ou acham que são histórias totalmente diferentes?
Abençoados Sejam!

4 comentários:

  1. Olha não concordo nem discordo.
    Mas vamos por os pingos nos "i"s HoN e Brumas de Avalon não usaram idéias semelhantes mas sim pegaram uma base teológica(religiosa) semelhante, nesse caso a Wicca. Então não é correto comparar os livros mas sim a base histórica usada.

    ResponderExcluir
  2. Liih ambos os livros, eh sim, concordo com ela.
    Realmente são historia que tem suas bases parecidas.
    são assuntos semelhantes tratado de outro modo, outro ponto de vista.
    recomendo ''As Brumas de Avalon'', eh espetacular, se gostaram de HoN, também vão gostar deste outro livro.
    beiijoos

    ResponderExcluir
  3. bom, eu concordo, mas se a autora desse texto tivesse lido os livros com atenção, veria que Avalon é citada em HoN como um lugar de poder dedicado à Deusa.
    A partir disso, posso deduzir que as autoras do livro se basearam mesmo que inconscientemente no livro As Brumas de Avalon.
    Eu pessoalmente li os dois e vi uma semelhança, especialmente com relação à lua crescente, mas tudo ficou explicado quando a própria ilha de Avalon foi citada por uma vamp do livro, já não lembro qual, enquanto discutiam sobre um lugar de poder para Zoey fazer um ritual.
    Espero ter ajudado
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Super concordo! Ainda to lendo o segundo livro e já acho que as semelhanças são muitissimas!! E, sinceramente, acho que se fossem bruxos na série House of Night eu acharia mais interessante, ainda prefiro vampiros tipo Vampire Diaries *-*

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.