Páginas

22 dezembro 2010

lenda-ritual cherokee

Oi pessual!!!
hoje eu vim contar uma das mais antigas e uma das mais famosas lendas-ritual cherokee e acredite ou não minha avó foi quem me contou!
afinal é sempre bom saber  mais sobre culturas diferentes , e alem do mais, uma cultura tão conhecida por nos , fãns desta que é de longe a melhor saga que eu ja li!!! 
sem contar que eu quase infartei quando minha avó sabia desta historia, e ela me contou no maior estilo vovó Redbird
então la vamos noss!!!

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?


 O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos, porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama, e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo de ele se tornar um homem. Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece, e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

moral da historia, nos nunca estamos sozinhos, mesmo quando a situação pareça ruim, mesmo que pareça que todos foram embora, tudo sempre acaba com um novo dia,  toda tormenta tem sempre um final, quando o sol nasce magestoso...




Merry Meet , Merry Part and Merry Meet again!!

3 comentários:

  1. amei o post, sério mesmo, muito bom.
    Parabéns pelo site ;D

    ResponderExcluir
  2. Tb amei muito, alias amo este blog continuem assim!!

    ResponderExcluir
  3. karla ferreira26/12/2010, 20:02

    nossa amei muitoo a história.. principalmente esse final: todo tormento tem um final, quando o sol nasce magestoso!!

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.