Páginas

08 fevereiro 2011

Conversa com as autoras


Olá pessoal! Merry Meet.
Faz umas quatro semanas que as autoras Kristin e PC Cast tiveram uma conversa com os fãs. Decidi separar algumas partes importantes dessa conversa, e colocar para vocês. É bem esclarecedora, e bem divertida. Divirtam-se lendo!

“Eu concordei em escrever mini-livros das histórias do Dragon, Anastacia, Lenobia e Neferet. Eles serão lançados  entre os livros grandes." - PC
                “(...)O Damien é baseado numa pessoa real (...)" – Kristin
“Para falar dos rituais, eu me inspirei por pesquisar e adorar aprender culturas antigas. Eu gosto de conhecer o passado e usá-lo como um trampolim para o mundo novo. Eu também me inspiro ao viajar e conhecer pessoas." - PC
“Sim! Existem campos de lavanda em Oklahoma! A fazenda da avó Redbird é baseada num local verdadeiro."- PC
“O meu personagem preferido é o Damien! Ele é tão maneiro (especialmente na vida real)! Eu o adoro!"  - KC
“Os livros vão deixar de ser contados pelo ponto de vista da Zoey quando a história dela terminar, o que não acontecerá tão cedo." - PC
“Eu acho que gosto mais de escrever do ponto de vista da Afrodite. Ela me faz rir." - PC
“Desde que nos tornamos 'famosas', os nossos amigos (e família) não mudaram de atitude porque eu e a Kristin não mudamos a nossa. Por exemplo, eu hoje fui à aula de Química do meu irmão enquanto ele lecionava, e depois li um pouco de Awakened para uma turma de arte AP (ensinada por um velho amigo meu) enquanto os miúdos faziam esboços de mim. Todos agiram normalmente, embora uma garota tenha gritado um pouco...” - PC
“Eu escrevo vampyre com um ''y' porque eu gosto da maneira como fica.” - PC
“Eu não tenho a certeza se farei um capítulo do ponto de vista de Nyx. Tenho medo de escrever muitos spoillers da história. Quero dizer, ela é uma deusa! Ela sabe coisas que os mortais não sabem.” - PC
“Kristin e eu já falamos das nossas próximas séries. Nós já temos um ponto de partida para isso. É paranormal, mas não vampírica, e se passa num mundo pós-apocalíptico, e será para jovens adultos.” - PC
“Eu não acredito nos bloqueios de escritores. As pessoas apenas não entendem o quão difícil escrever é(...) Eu já quis ser veterinária. Estaria habilitada para trabalhar com cocó, parasitas e animais a morrer? Oh não! (...) Eu acho que a ideia de ser autor é apelativa para muita gente que não estaria pronta para esse trabalho.” - PC
“Algumas das minhas personagens vão ter um final feliz. Outras não. Como na vida real...” - PC
“A mamãe escreve o primeiro rascunho e eu sirvo como a sua editora com voz adolescente. Também apago muita coisa, mas ela finge que não sabe!” - KC
“Nós não discordamos em muita coisa... provavelmente porque não vivemos juntas e eu posso rejeitar as chamadas dela.” - KC
“O Kalona foi inspirado no mito de Lúcifer.” - PC
“É dificil escolher um livro favorito, mas aqui estão alguns:
 1. Fahrenheit 451
2. To Kill a Mockingbird
3. Beauty by Robin McKinley
4. The Silver Metal Lover by Tanith Lee
5. All of the Outlander books by Diana Gabaldon” - PC
“Se pudesse ter uma afinidade, seria a terra.” - PC
“Eu teria afinidade com todos os elementos porque eu sou especial!” - KC
“(...) a primeira metade é dificil de escrever, a segunda metade já é fácil.” - PC
“Se mudaria algo nos meus livros mais recentes? SIM! Quando escrevi 'Marcada' não fazia ideia de que iria fazer 12 livros do mundo House of Night. (...)” - PC
“Não posso dizer sobre o que é o novo livro, porque mal o comecei.” - PC
“SPOILER BURNED - Escrever do ponto de vista do Rephaim é interessante. Ele é um personagem complexo e não pensa como os humanos normais. Ele é um desafio, mas eu gosto disso.” - PC
“Marcada foi o que demorei mais a escrever.” - PC
“A nossa família está orgulhosa de nós, e é o nosso maior suporte. O meu avô sempre foi o meu maior fã. Para quem já leu a minha série Divine: o meu avó é o Papa Parker." PC
“Eu não sei onde vou buscar a minha inspiração, apenas crio imagens na minha cabeça.” - PC
“Sim, eu me perco quando estou escrevendo, especialmente quando me aproximo do final do livro. A Kristin até me grita muitas vezes, do gênero 'Hei, mãe! Você está escrevendo há umas oito horas! Levanta-te mulher! Come alguma coisa!” - PC
“Os personagens são maduros para a sua idade, é por isso que conseguem lidar com contrariedades, mudanças, e perdas por que passam. O tempo passa e eles continuam a aprender e a crescer. Como algumas pessoas, alguns não vão ficar muito mais maduros, infelizmente.” - PC
“Eu me inspirei no antigo conhecimento da deusa para as tatuagens. Quando uma Alta Sacerdotisa escolhe a sua deusa, ela é marcada de alguma maneira - as tatuagens eram uma das maneiras.” - PC
“Eu tenho cicatrizes no meu rosto desde que tinha quatro anos. Acho que o meu pai foi quem me ajudou a lidar melhor com esse fato. Ele dizia que eu era bonita e esperta, e que podia fazer tudo, desde que trabalhasse o suficiente. Eu acreditei nele (...)” - PC
“Eu escolhi os títulos antes, durante e depois de escrever os livros! E o meu editor às vezes me ajuda a escolher. É estranho como os títulos parecem tão acertados, mesmo quando eu não sei quais serão logo de início.” - PC
“Eu não tenho nenhum ator em mente para o filme, porque criei as personagens na minha cabeça, logo, já tenho o meu elenco.” - PC
“Nós só fazemos referência a um livro ou a um filme se já o tivermos lido ou visto.” - PC
“Não posso te dizer como os novatos vermelhos foram criados porque seria um spoiller, mas posso te dizer que não tem só a ver com a Neferet.” - PC
“Eu criei os livros a ocorrer em Tulsa porque acho importante usar realismo quando criamos um mundo paranormal (...)” - PC
“Eu fico triste quando termino uma série, por isso me sinto bem por saber que ainda tenho muito que escrever sobre House of Night.” - PC
“Gosto de cenas pesadas nos diálogos. Escrever diálogos é divertido!” - PC
“Muito obrigada pela vossa lealdade e suporte. Os nossos leitores são os melhores! Por favor, saibam que em cada livro eu tento expandir o mundo, e contar mais sobre as histórias de outros personagens, mantendo-me, no entanto, fiel à da Zoey.” – PC

Adaptação para o português do Brasil: Paulo Cilas – House of Night BR.

2 comentários:

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.