Páginas

27 fevereiro 2011

House of Night e Harry Potter


Merry Meet.
Nossa geração é composta por mitos em mundos extraordinários, que nos encantam seja em livros, seja nos cinemas.
Harry Potter, de J.K. Rowling, desde seu lançamento, em 1997, causou febre mundial. O mesmo aconteceu com a obra de P.C. e Kristen Cast em 2007.
Apesar de 10 anos de diferença entre bruxos corajosos e vampiros destemidos, ainda continuamos apaixonados por magia.
Fãs de Harry Potter também viraram fãs de House of Night e vice-versa, já que vampiros e bruxaria coexistem direta e indiretamente tanto em Hogwarts, tanto em House of Night.
Em Hogwarts temos um grupo de amigos da casa Grifinória que não se indendificam com os alunos da Sonserina.
Isso soa familiar, já que em House of Night (Marcada) temos o grupo da Zoey que não curte muito as Filhas das Trevas.

E muitas outras coisas que adoramos ver em HP e HON:
Aulas de feitiços.
Grupo de estudantes que lutam contra uma professora má
(Armada de Dumbledore x Umbridge - Zoey e amigos x Neferet)
Mistérios fantásticos
Vilões com supergos
Bichos de estimação (corujas, sapos, gatos, cachorros)
Amigos inteligentes (Hermione e Damien)
Melhores amigos dos protagonistas (Rony e Stevie Rae)
Lendas e contos (Relíquias da Morte e Cherokee)
Planos mirabolantes
entre outros...
Duas histórias diferentes que se igualam quando conseguem nos transportar para dentro delas até a última página.
Quem ainda não leu nenhum livro, de nenhuma das duas séries, não sabe o que está perdendo. São todos ótimos. Eu recomendo!
O que mais atrai você nestas duas séries?
Compartilhe com a gente, comentando.
Vejo vocês em breve.
Beijos.

5 comentários:

  1. olha!!! amei .. simplesmente fantastico, e tem td a ver msm, tipo eu amo hp e hon tb*-*

    ResponderExcluir
  2. aiin, meu Deus, eu amo essas séries! tipo, HP é um clássico, eu sempre digo isso, e HoN é uma história mais atual e tudo o mais, mas eu amo muito essas séries...

    ResponderExcluir
  3. Amei este post, sou fã das duas Series, e gostei das comparações que vocês fizeram entre os dois, tem tudo haver. Ameei mesmo *-*

    ResponderExcluir
  4. Amei muito eu ja li todos os livros (das duas series) e sou super fã das duas eu os amo muito adorei A COMPARAÇÃO ficou muito boa eu amei muito mnao vou me esquecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião as duas histórias não tem nada a ver. Sou fã obcecada e maníaca de Harry Potter, e estou a meio caminho de fã obcecada por House of Night.
    E eu realmente gostaria de uma cruciatus bem dada nas fuças da Neferet.
    ps: meu JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACK POR QUE???????????????? Fiquei com os olhos inchados de chorar quando li, e fiquei ouvindo defying gravity enquanto relia.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.