Páginas

02 fevereiro 2011

Nyx

Fiz uma rápida pesquisa por mais imagens da nossa bela deusa. Junto com as imagens, algumas coisas novas sobre ela. A maioria já foi postada aqui, então eu filtrei as informações novas, se por acaso eu repetir alguma, por favor me avisem para eu editar! =D



Encontrada no site DeviatART

























Blog S-I-N-T-O-N-I-A






















Blog S-I-N-T-O-N-I-A

















Não gostei muito dessa, não me lembra Nyx, mas achei interessante expor as várias versões que nossa Deusa tem!














Essas eu achei legal o que diziam.

Helius, Nix e Hemera-Heos,
ateniense figura-negra
lekythos C5th aC,
Museu Metropolitano
 Sozinha, ela gerou uma ninhada de espíritos das trevas, incluindo as três Parcas, Sleep, Morte, Lutas e dor.

Nyx era uma deusa virgem geralmente representado como simplesmente a substância da noite: um véu de escuro véu de neblina tirados para fora do submundo, que apagou a luz do Aither (brilhando alta atmosfera). Seu número oposto foi Hemera(Dia), que espalhou as brumas da noite, ou Eos, a deusa da aurora.

Na arte antiga Nyx foi retratada como uma deusa ou uma asa ou cocheiro, por vezes,coroada com uma auréola de névoa escura.





Ela foi descrita como andar em um carro, arrastando as estrelas e trazendo a noite, acompanhado por seus filhos Hypnos e Thanatos. Ela pode ser útil ou prejudicial paraa humanidade, trazendo tanto o sono ou a morte.

Nyx tinham poderes proféticos, e deu oráculos de uma caverna. Ela era mais velha e mais poderosa que Zeus, que adiaram a sua vontade.





Então galera... Gostaram?


Conte-nos sua opinião!
Abençoados sejam!




2 comentários:

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.