Páginas

04 fevereiro 2011

Irmandade da Adaga Negra

Alô Galera!!!!!!

Aqui vai minha indicação de livro desta semana......



WARD, J.R. Amante Sombrio. São Paulo: Universo dos Livros, 2009. 448p. (Irmandade da Adaga Negra, V.1).

“Uma história de vampiros para gente grande”

Nada de vampiro bonzinho que brilha ao sol, nem de vampiro que toma sangue animal em consideração ao ser humano, sem anel de pedra para andar a luz do dia e sem sangue engarrafado para poder conviver na sociedade. Esqueçam tudo que leram sobre vampiros ultimamente e se preparem para conhecer os poderosos vampiros da Irmandade da Adaga Negra.
Nas ruas de Cadwell em Nova Iorque se mantêm uma sangrenta luta entre duas turmas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos.
A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros, que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada; o que a colocou em uma perigosa situação: a população de vampiros está diminuindo alarmantemente. Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega uma maldição própria que os mantém isolados, sós… Tão só um deles, Tohrment, tem companheira, o resto vive só, sem nenhuma companhia; só têm à Irmandade que os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo. Os Irmãos, embora não de sangue, sim e vínculo, são selecionados por suas habilidades, tanto físicas e mentais, como por suas habilidades curadoras. Agressivos, auto-suficientes, não se relacionam com outros membros, a não ser que precisem alimentar-se.
A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros é composta de humanos que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade. Rhage é o melhor guerreiro do grupo; além disso, é o mais atraente, mas tem um lado escuro e violento. Zsadist foi torturado e escravizado; uma cicatriz lhe cruza o rosto, usa o cabelo praticamente raspado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma. Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido e, por decisão própria, se mantém celibatário. Vishous é o especialista em tecnologia e usa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda… e, por último, está Tohrment.
Warth é o rei dos vampiros; é o único de toda a irmandade que é um vampiro “puro”, nascido de pai e mãe vampiros. É praticamente cego, o que o faz ocultar permanentemente seus olhos com uns óculos escuros. Como todos, veste-se de couro e é imponente, enorme; uma massa de músculos e tendões duramente treinados para a luta. É o líder da Irmandade e, além disso, o rei dos vampiros.
Pouco antes de sua morte, Darius, o sétimo vampiro da Irmandade, pede a Warth que cuide de sua filha Beth, meio humana, meio vampira que está a ponto de passar pela transição e converter-se em vampira; mas é um processo perigoso que pode significar sua morte ou a conversão, o que implica uma mudança de vida, estilo e raça: abandonar sua vida humana e passar a viver entre as sombras da noite. Warth se nega, mas depois da morte de seu “irmão” e amigo procura Beth para instruí-la e adverti-la…
Beth desconhece suas origens e procedência. Criou-se em orfanatos depois da morte de sua mãe após lhe dar a luz; nunca conheceu seu pai. É na atualidade uma jornalista que vive como uma mais entre a multidão de Caldwell, em Nova Iorque. Mas depois da erupção de Warth em sua vida, esta sofre um salto de 180 graus. A entrada em uma vida na escuridão, a conversão em vampira e… uma intensa e sensual relação com o líder da Irmandade, apesar da inicial reticência por parte de ambos. Beth teme esse enorme desconhecido, Warth não quer vínculos nem laços de nenhum tipo; tão só a ajudará a passar pela transição diz, pois seu sangue é poderoso, antigo e o mais forte… Mas os planos são feitos para quebrar-se e o perigo os une em uma ardente e sensual relação, que os vincula irremediavelmente.
Esta nova série vampírica é imperdível, diferente de tudo que você já seu sobre o tema, revela um mundo novo e apaixonante. Aqui os humanos são meros coadjuvantes (pelo menos no primeiro livro), um vampiro macho se alimenta de uma vampira fêmea e vice-versa, sendo ela sua companheira sexual ou não. Eles até podem se alimentar de humanos e comer comida normal, mas não os deixa tão fortes nem satisfaz completamente e eles necessitam de sangue vampiro periodicamente; não podem sair à luz do dia e podem ser mortos se gravemente feridos, porém têm um poder de cura muito rápido. Os vampiros têm sua própria sociedade, seus lideres, médicos, servos, casam, tem filhos e lutam por sua sobrevivência.
Além desta sociedade muito bem criada e ambientada os protagonistas são incríveis e a paixão é avassaladora. Pontos negativos? O livro vem sendo aclamado no skoob e nos blogs, eu diria apenas que as cenas de sexo são exageradas (não me batam) e que a mocinha é perfeitinha demais para o meu gosto, talvez eu só esteja com inveja da Beth, vai saber rsrs. O livro é recheado de cenas tórridas e explicitas e o romance entre os dois é muito quente! Prepare-se para suar e se deliciar com Wrath e Beth. Tem também muito romance, frases lindas, amor eterno e muita testosterona no ar.
Aprovado e recomendado, não deixem de ler. Esqueçam Edward, Stefan e Damon, Erik Night e sua trupe porque a Irmandade da Adaga Negra chegou, abalando corações e arrancando suspiros aiai.
P.S: Eu não citei o Dimitri e Stark propositalmente, porque eles ainda são meus “mocinhos” preferido rsrs
Série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward:
Segue a Relação dos livros, o mais legal é que cada Irmão tem o seu livro (hummmmm)
1. Amante Sombrio - Wrath (Dark Lover)
2. Amante Eterno – Rhage (Lover Eternal)
3. Amante Revelado – Zsadist ( Lover Awakened)
4. Amante Despertado – Butch (Lover Revealed)
5. Lover Unbound – Vishous (Os demais ainda não lançados no Brasil)
6. Lover Enshrined – Phury
7. Lover Avenged – Rehvenge
8. Lover Mine – John Mattew
9. Lover Unleashed - Payne ( Previsto para março de 2011 nos EUA).
Livro interligado : The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide
Espero que gostem tanto quanto eu!!!!!
Beijos Joy!
MERRY MEET MERRY PART MERRY MEET AGAIN!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.