Páginas

12 fevereiro 2011

Curiosidades...


Olá, Merry Meet a todos! Meu nome é Natasha e eu sou caloura no blog. Espero que vocês gostem e se identifiquem com o que eu escrevo. Minha primeira postagem foi feita com muito carinho, ela é muito especial, estou realizando esta pesquisa há dias. Devo admitir que demorei um pouco pra postar porque estava muito difícil conciliar meu tempo para isso ser realizado. O assunto principal é sobre a origem dos contos ''vampirescos''.
A palavra ''vampiro'' foi criada por volta do século XVIII, e de acordo com alguns pesquisadores é de origem sérvia e significa morto-vivo. Dizem que as histórias podem ter sido baseadas na vida dos morcegos hematófagos (que ou quem se nutre de sangue) ou até mesmo nas histórias de zumbis. Os contos ''vampirescos'' são muito comuns e muito antigos, estão presentes na mitologia de muitos países, principalmente na Europa, e aqui no Brasil, é muito comum nas chamadas ''lendas urbanas''.
As características dos vampiros, sempre são iguais, ou ao menos parecidas, tais como: o desaparecimento em névoas, o poder de controle sobre animais noturnos e daninhos, o poder no olhar e na sedução.
Nas histórias possuem pontos em comum: sempre necessitam de sangue,e podem ser combatidos com alho e uma estaca no peito. Em algumas em especial, esses vampiros se convertem para o lado do ''mal''.
Na Europa Oriental, existe a possibilidade de que a propagação da lenda tenha sido feita após um surto de raiva que houve no local, pois as características dos doentes eram: ter horror à agua(hidrofobia), incomodação com a luz do dia, não se alimentar direito. E ainda, vagavam pelas ruas`a noite. Quando davam os surtos mordiam e brigavam com as pessoas. Isso pode ter ajudado a crescer a crença nos vampiros. A lenda de Drácula também teria sido um forte motivo para se propagarem a lenda.
Também há aqueles que acreditam na origem grega do nome vampiro, um estranho termo que teria significado da palavra ''beber''. No dicionário por exemplo, os significados variam mas o mais comum é: entidade lendária que sai das sepulturas, à noite, para sugar o sangue dos vivos.
Bem, ao decorrer dos séculos novas histórias foram criadas, neste blog por exemplo compartilhamos nosso amor pela série HOUSE OF NIGHT.
Mas continuaremos com esta dúvida se estas criaturas de hábitos noturnos ''sanguessugas'' realmente existem ou apenas habitam a nossa imaginação. Espero que tenham gostado do meu post, que com certeza foi muito longo. Beijos, Naty.

10 comentários:

  1. Olá, ei, que tal uma parceria??
    eu divulgo o HON br e vvcs divulgam meu blog:
    angelsevampires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito criativo.. parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. gostei!!! acabei de conhecer o site mas n me arrependo parabens, Natasha

    ResponderExcluir
  4. Sabedoria(Adriana)12/02/2011, 19:42

    Muita informação!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que como ela mesmo afirmou tenha mesmo levado um certo tempo pra criação do post, teve necessidade de muito capricho, criatividade, esforço we tambem de muita pesquisa...

    ResponderExcluir
  6. Num sei se é verdade,
    Mas quando a minha turma teve q fazer um trabalho sobre a Eslováquia, algumas pessoas acharam um site q falava q a lenda de vampiros teria se originado lá quando um homem q, após ter a mulher assassinada, virou um serial killer um tanto diferente.

    ResponderExcluir
  7. Excelente!!!
    Parabens...

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, gente!!! vlw... e Bárbara Redbird procuro saber pela criadora do blog, cv com ela e te respondo depois

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.