Páginas

10 fevereiro 2011

Indicação de série: As Crônicas Vampirescas.

Olá pessoal, Merry meet a todos! Primeiramente, peço desculpas a todos pelo atraso da indicação mas aqui em Taubaté choveu muito, acabou a luz e tudo, então aqui estou! Eu já me apresentei na minha primeira postagem, mas só pra lembrar, eu sou a Dani, caloura do blog. Essa é a minha primeira indicação e eu vou indicar uma série antiga e imortal para os fãs de vampiros: ‘’As Crônicas Vampirescas’’ de Anne Rice. Eu preciso acrescentar que a história é viciante, então cuidado, porque depois da primeira dose de Anne Rice vocês nunca mais serão os mesmos... São nove crônicas e aqui vou postar a sinopse das cinco primeiras pra vocês conhecerem um pouco. Só preciso lembrar pessoal que várias dessas sinopses podem conter SPOILERS !!! Eu adoro, recomendo e assino embaixo!


Volume I: Entrevista com o Vampiro.
Escrita em 1976, Entrevista com o Vampiro inicia a série que apresentou "´O Vampiro Lestat" e "A rainha dos Condenados", levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo. Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.





Volume II: O Vampiro Lestat
Desperto nos anos 80, depois de passar meio século em hibernação, Lestat se aborrece ao passar por uma livraria e encontrar "Entrevista com o Vampiro" à venda. Ele quebra o código de silêncio dos vampiros ao escrever a sua história e se transformar numa estrela do rock, enfeitiçando milhares de fãs. Narrado em forma de autobiografia, o romance acompanha o vampiro através dos séculos enquanto ele busca sua origem e um significado para sua existência.





Volume III: A Rainha dos Condenados
Em A Rainha dos Condenados, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e acabam correndo um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue.


Volume IV: História do Ladrão de Corpos
Neste quarto volume da série Lestat pode mudar completamente. Um desconhecido que o persegue em vários lugares do mundo – Veneza, Hong Kong, Miami, Londres e Paris – propõe a troca de seu corpo com o do vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal. É a chance de Raglan James experimentar os poderes de um imortal. Depois de alcançar o sucesso durante sua curta carreira de cantor de rock, Lestat se enfronha no candomblé e espiritismo, pelas mãos de David Talbot, um amigo mortal que recusa sua oferta de sangue negro.
Torturado por seu amor, suas dúvidas e sua solidão secular, Lestat sonha ser humano outra vez. Ver o sol, beber e comer como qualquer outra pessoa. Mas uma coisa o perturba. E se o estranho não lhe devolver mais o corpo?








Volume V: Memnoch
Este quinto livro da série traz as desventuras de seu mais famoso vampiro, Lestat de Lincourt
que, após matar Roger, um traficante de grande poder, acaba encontrando-se com o próprio Príncipe das Trevas, Memnoch, que o convida para ser o próximo herdeiro do trono infernal. O que atrapalha os planos de Mennoch são os vampiros aliados de Lestat, Louis de Point du Lac, Armand, David e Dora, a bela jovem que ele conheceu, filha do traficante que assassinou. Neste livro, Lestat conhece o Firmamento e o Inferno, o Purgatório e a verdadeira história de Memnoch, um anjo caído que, há tempos, foi um dos preferidos de Deus. Foi punido com a queda por envolver-se de forma carnal com uma mortal. Este é um dos livros menos conhecidos das Crônicas Vampirescas, mas sua complexidade é evidente. Ele não é a continuação de qualquer um dos outros livros, o que torna mais vantajoso, antes de lê-lo, conhecer bem as histórias de Louis, Armand e David.

E é isso, pessoal. Quem gostou da minha indicação e quiser conhecer o resto da série pode enviar um e-mail para houseofnightbr@yahoo.com.br que eu posto o resto das sinopses.




Um comentário:

  1. Ai eu adoro a Anne Rice eu ja li 3 livros dela to loka pra comprar o resto mas a grana ta curta......

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.