Páginas

13 fevereiro 2011

O Raven Mocker e a mitologia.


Olá pessoal, Merry meet a todos! Hoje a minha postagem vai falar um pouco sobre a ligação entre os Raven Mocker's e a mitologia. Espero que gostem.
O Folclore japonês e o Karassu Tengu
Vamos falar um pouco sobre o folclore japonês e uma criatura fantástica chamada Tengu. Segundo as histórias os Karassu Tengu's eram criaturas que possuíam vários poderes sobrenaturais, entre elas a capacidade de mudar de forma e a habilidade singular de penetrar no sonho dos mortais. O Tengu é um guerreiro habilidoso, mas sua principal diversão é causar desordem. Algumas fontes consideram que pessoas que apresentavam esse tipo de mau comportamento é que se tornavam Tengu, ao reencarnar. Existem diversas formas de representação de um Tengu, entre elas o Karassu Tengu. Karassu possui a cabeça de corvo, corpo de homem e pés de três dedos. Considerado pelos antigos como um Tengu maldoso e perverso, é o senhor da prisão e da libertação e o senhor das folhas da natureza, sendo cultuado somente pelo povo da floresta, que na época eram conhecidos como feiticeiros. É o deus do movimento e da comunicação, portanto é o elo de ligação entre o mundo físico e o espiritual. Tanto pode ser bom como ruim, é ambíguo, o que lembra bastante o aspecto psicológico de Rephaim, mas as ‘’coincidências’’ não param por aí, na mitologia, Karassu é filho do deus do caos Dai-konran com a deusa lua Aku, isso não nos faz lembrar um pouco de Nyx e Kalona?
A mitologia ainda diz que, da união de duas energias maldosas, surgiu uma terceira energia negra, sem forma, que se alimentava de carniça e da desgraça alheia. Karassu é um deus de extrema força física e é dotado de um grande conhecimento. De braços fortes e unhas grandes, Karassu, utilizava-se de sua aparência como forma de coagir aqueles que cruzassem o seu caminho ou seus interesses. Tendo como característica, a revolta do deus Dai-Konran e a maldade da deusa Aku, Karassu é um deus agressivo, rebelde e destruidor. Senhor das revoltas, em certa ocasião se sentiu enciumado com o carinho que Dai-konran tinha por Sussunda, e desafiou para uma batalha. Sussunda em consideração a seu mestre, apenas o aprisionou na forma de corvo, por acreditar que era a forma que mais se assemelhava com aquela energia. Karassu se sentiu humilhado, e recorreu a seu pai que lhe concedeu as chaves da prisão do universo. Receoso que Karassu libertasse as energias maldosas ao universo Sussunda lançou-lhe um feitiço aprisionando-o no seu próprio reflexo. Sendo o único que prende e liberta, Karassu iniciou a sua revolta destrutiva diante o mundo de Sussunda. Dai-konran convenceu o filho que Sussunda era forte e impiedoso, e que ele já estaria velho demais para esta batalha. Sussunda então, em respeito a Dai-konran, concedeu a Karassu o poder de ser adorado, entregando-o o submundo das magias terrestres. É fácil aliar nosso Rephaim a este ser poderoso e maléfico, que as vezes pode ser bom, e assim como ele foi criado da revolta e da escuridão, não acham?

Ah! E só uma curiosidade pra vocês a respeito dos Tengu's, atualmente a série de jogos Touhou Project tem uma personagem chamada Aya Shameimaru,. algumas vezes representada com asas de corvo. Aya vive numa montanha e carrega um leque capaz de criar poderosas rajadas de vento. Aya e asas de corvo? Isso não nos lembra algumas coisas? ;D
Fontes: Sites Deviantart, Wikipédia e Bugei.

2 comentários:

  1. Que interessante! Adoro mitologia, mas não conheço a japonesa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa mitologia.Porém pelo que sei o rosto do raven moker não era totalmente de um corvo.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.