Páginas

06 fevereiro 2011

Curiosidades: As ervas dos rituais Cherokees

Olá leitores, Merry meet á todos! (:


Gente, achei muito interessante um post da caloura Joyce, o qual falava sobre o ritual Cherokee da passagem da infância para a vida adulta! Então, resolvi pesquisar sobre algumas das principais ervas usadas em rituais de tribos Cherokees mencionados nos livros da série. Confira abaixo.


Sálvia: Essa erva é usada frequentemente para limpar as energias negativas. Quando a sálvia é queimada, ela cria uma fumaça densa e acinzentada. Na maioria das vezes, é usada em rituais de cura e prosperidade, promovendo a longevidade e a sáude.



Lavanda: A lavanda é uma erva usada geralmente como incenso para purificação. Além disso, é excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização. Na mitologia, quando é jogada no fogo, serve como tributo aos Deuses, nos dando visão e inspiração. É usada também em banhos para a cura e atrair "amores".


Eucalipto: É uma erva que pode ser usada em rituais de cura e em fetiços de todos os tipos para a mesma finalidade.


Alecrim: Geralmente é usada em rituais de proteção e em feitiços para ajudar nos estudos. Quando lavamos as mãos com alecrim, é como se fosse um banho de purificação. Está ligado á felicidade, amor e lembranças felizes. Seu cheiro mantém a pessoa alegre e é um símbolo forte de amizade.


Folha de louro: Não consegui encontrar seu uso objetivo, mas nas simpatias, as pessoas colocam uma folha de louro na carteira para atrair dinheiro e prosperidade durante o ano. Provavelmente, deve ocorrer o mesmo efeito num ritual. (:





Então gente, qual é a sua erva favorita? Respondam nos comentários!
Espero que tenham gostado de mais uma curiosidade sobre os antepassados de Zoey Redbird e obrigada pela atenção. ;)
Beijos á todos, Merry meet, Merry part e Merry meet de novo.
Caroline Volodka.

2 comentários:

  1. Oi Carol. Eu sei sobre as propriedades do Louro. Depois que você ler, vai ficar sabendo também :) Adorei o post!
    As folhas de louro, quando queimadas ou mastigadas, podem induzir visões. São usadas também como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induzem os sonhos proféticos. O louro é usado nos rituais para proteção e purificação.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei! Obrigada por complementar (:
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.